Mário Silva

D

Dragon_92

Guest
Vai deixar saudades...

Nem quero ver os nossos valores da formação nas mãos do Barros -.-
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,935
5,247
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Vi-o no outro dia tranquilamente fazer compras no El Corte Inglés Porto - Gaia, chegava a comparar preços de supermercado e tudo...

Este período de nojo está a fazer-lhe bem.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,859
14,469
Saiu do Porto para ganhar calo e experiencia mas vai coordenar a formacao de um clube espanhol!
Para mim nao faz sentido.
Claramente nao foi convidado para a equipa B (como já se tinha percebido) e, na minha opiniao, deveria ter sido porque esse era o passo correcto para ele e para o clube!
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
Ainda na semana passada falei dele e de outros nomes, treinadores que saíram a parece que preferimos perder o rasto do que manter uma atenção por perto de forma a serem nomes válidos para o futuro..

Outro dos nomes era o do Pedro, porque ele não chegou ao Almeria sem mérito, ganhou 3 taças nos 3 países que treinou e o novo dono do clube aliciou-o a agarrar um projecto na 2ª espanhola ao nível dele ter recusado propostas para treinar clubes de topo no Médio Oriente..

Juntar a isto o Mário Silva, demonstra que existe confiança no Pedro Emanuel e estão a ser inteligentes, o Mário vai coordenar a formação mas rapidamente pode passar para um novo projecto do milionário dono do clube..

Saiu claramente a mal, mesmo que não o quisessem para a equipa B, tinham-no colocado num clube usando a influência que o NGC tem, assim é só mais um nome que acredito que tenha saído com mágoa e não pense num futuro próximo, voltar para cá..
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,767
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Espero que tenha todo o sucesso (ele e o Pedro) e que o seu trabalho seja mais valorizado lá do que cá.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
Causa muita estranheza este projecto do Mário depois de ser campeão europeu de clubes. Sempre fui da opinião que o passo lógico seria acompanhar a transição desta geração na incursão do futebol sénior, assumindo a equipa B. Juntava-se o útil ao agradável,já que não reconheço ao Rui Barros competência para o cargo.

Para mim é uma daquelas gestões sem pés nem cabeça por parte da SAD, a gestão da equipa B.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,326
13,615
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu andava com tanta pena dele porque não lhe demos o lugar que ele diz que queria, o salto para o futebol profissional 🤔
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,333
20,765
Gaia
Deve ser desmotivante os atletas passarem de M Silva para Rui Barros, as ideias, o discurso e o tipo de futebol são antagonicos.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,852
11,417
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Inexplicável. Por muito respeito que tenha pelo RB, o lugar na b tinha que ser do MS. O RB não tem unhas para a guitarra que lhe deram.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
Já agora, o Mário Silva foi-se juntar no Almeria a 2 antigos treinadores da nossa formação..

Pedro Emanuel: campeão nacional sub-17

Rui Gomes: campeão nacional sub-17 e sub-19

Mário Silva: campeão nacional sub-19 e Youth League
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,767
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
killermartins disse:
Já agora, o Mário Silva foi-se juntar no Almeria a 2 antigos treinadores da nossa formação..

Pedro Emanuel: campeão nacional sub-17

Rui Gomes: campeão nacional sub-17 e sub-19

Mário Silva: campeão nacional sub-19 e Youth League
O Almeria não anda a dormir. Oxalá o projeto deles resulte.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
Ignis Draco disse:
O Almeria não anda a dormir. Oxalá o projeto deles resulte.
Já por isso é que acho que o Pedro Emanuel está a funcionar como Manager e deve ter sido ele a convidar o Mário, o Rui Gomes é um bom adjunto para seguir com ele e mais tarde lançar-se, o Mário deve ter entrado numa ideia de identificação de alvos para a formação, visto que mostrou capacidade para ganhar o que ganhou e mais do que isso, evoluir a equipa na época passada..

Para além disso, este projeto deve ser mais um com solidez, o dono do clube não começou agora nisto, lançou-se a pegar numa equipa egípcia, recriar aquilo para Pyramids FC e no primeiro ano investiu para atacar o título, mas teve problemas com os adeptos e abandonou..

O director desportivo que lá anda será mais para dar a cara e ser a ligação ao dono.. De resto, é um Almeria made in Olival e que já lidera o campeonato sem grandes nomes..
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
Não me admirava se o Almeria tivesse sucesso, o futuro do investimento passasse por um clube noutra liga europeia e é aí que julgo que vai entrar o Mário Silva, quem sabe o Rui Gomes ainda mais para a frente..

Não acredito que o Mário se meta nisto de ser coordenador de formação por muito tempo, deve ser mais, montar um dept de formação capaz, dar aval a jogadores para equipas sub-19 e sub-17 e no final da época seguir..

 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,767
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
O que eu desejo é que todos estes clubes tenham muito sucesso. Clubes com projetos sólidos, sérios, que não andam a dormir, que sabem onde e como apostar em 2019. Claro que ter Pedro Emanuel e Mário Silva me faz torcer um bocadinho mais por eles, porque os admiro profundamente.

Mas pode ser que com o sucesso destes clubes (onde se inclui o Krasnodar aliás), o Porto e as pessoas do Porto comecem a acordar e percebam que os anos 90 acabaram precisamente (pasme-se) no final dos anos 90. Sei que é muita informação para absorver de rompante, mas não existe outra forma. Não se admite que os talentos jovens da cidade do Porto e de Gaia tenham melhor hipótese nas Escolas do Sp. Braga. Se não fosse grave, era para rir.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
Entretanto no Ojogo.. Declarações do dono do Almería

"Estamos a trabalhar na criação de uma grande academia, com uns 38 mil metros quadrados. Esperemos que esteja terminada entre abril e maio. O objetivo é ter a largo prazo uma das academias mais importantes da Europa", explicou, avançando mesmo com uma comparação. "Queremos que esteja ao mesmo nível da La Masia [Barcelona]. É esse o meu sonho. Isso ficará a cargo de uma empresa da Bélgica, em conjunto com Mário Silva, novo diretor-técnico, e Darío Drudi, diretor desportivo"

Portanto, como tinha dito que achava, o Mário está lá para coordenar a formação porque existe este projeto para a academia.. Se depois ele segue para outro clube que o saudita possa comprar ou se fica mais um ano pelo Almería, veremos, mas com esta força toda, duvido que seja para parar por Espanha..

Espanha julgo ter questões atractivas para nacionalizar jovens em menos tempo do que noutros países, mas dinheiro a sério está em Inglaterra..
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
18,639
10,634
Se o almeria faz toda essa aposta, acho muito bem e parabens!

Agora a ligação ao Mário Silva... Reconhecer em particular capacidades especiais ao Mário Silva para liderar esse projecto? Porquê? Que noções de carreira deu nesse sentido? Ainda por cima num papel de gestor.

A ideia que eu fico é que está lá porque porque também está o Pedro Emanuel. É um conhecimento próximo e de confiança. Mais isso que pelas suas capacidades.

Pessoalmente, nada me faria colocar o Mário Silva numa posição dessas no FC Porto. Colocá-lo-ia a treinar uma equipa B, isso sim, teria sido para mim o passo certo. Parece-me que se está a querer empolar as capacidades do homem só porque foi parar a essa posição... Mas até posso estar errado.