Obrigado pela recomendação. Vou tentar sacar.Miguel Alexandre disse:A música e letra do Creep é altamente evocativa para mim, é a porta de entrada perfeita, já sabes ao que vais...se aquele som e letra for para ti, acabaste de entrar num espaço onde não voltas a sentir-te sozinho.
Mas é daquelas musicas q passou a ser "património mundial" e isso conjuga muito mal com o q Radiohead é...aliás depois do Ok Computer, eles riscam o mundo business, mtv, etc. e decidem editar eles os seus álbuns coisa q depois vieram a conseguir.
Vê o documentário "meeting people is easy" sobre isto.
O Creep é uma das músicas mais convencionais e na sua simplicidade e melodia criou uma faca de dois gumes...um hino existencial evocativo para uns e para outros q pouco mais conhecem do q aquilo q lhes enfiado à colherada uma catcphrase "Radiohead? Sim gosto do Creep...tá giro"...e isto gera anticorpos tanto no público como nas bandas.
Nota: Gosto muito do Creep...gosto ainda mais de outras.
Nota2: Gostares de Radiohead sem conhecer o Street Spirit...NOW i've heard everything.
Eu realmente gosto de radiohead mas era pela via do mais fácil (o que na altura me cativou mais a atenção ou que ouvi na rádio). A creep, a karma police, a high and dry, a you.. Mas começo a ver que perdi imensa coisa por ter ficado pelo, possivelmente, lado mais "fácil" deles. Por exemplo, a last flowers só ouvi porque vi o filme confessions, nunca sequer imaginei que fosse uma canção deles (e o que me tem feito procurar mais deste universo). Mas está visto que afinal sempre gostei de algo que não conhecia minimamente. Outra que não conhecia, ou que não me lembro sequer de ouvir é a Fake Plastic Trees. E com isto encontrei um novo vício.