Só fat shaming...
como é possível esta música ter perdido para aquele hino pimbalheiro.. Mas lá está, isto é tudo menos um festival de música..Vlk disse:
Eu a essas juntei a da estonia.e algumas que ficaram para tras nas eliminatórias como a grecia,armenia,romenia e letonia.elnino_diogo disse:As minhas favoritas foram as da Dinamarca, Holanda e Hungria.
Mas isso sou eu que adoro rock
E visto o formato do festival da canção, para o ano vamos continuar no mesmo caminho.Martinovic disse:Eurovisao a ser eurovisao.
Marketing allways win.
O ano passado estavamos na moda.este ano o nosso marketing nao esteve no melhor.
Levamos a menos má que estava na final do nosso festival mas é bem feito pro juri nacional e a que achou que tingamos encontrado a galinha dos ovos de ouro com as musicas calminhas.
O festival da cançao da rtp chega a ser elitista porque so aceitam compositores eestilos que eles querem.tripeiro_de_gema disse:E visto o formato do festival da canção, para o ano vamos continuar no mesmo caminho.
O festival da canção em Portugal necessita de um update no total, porque para já quando vi os últimos festivais da canção que eu vi na RTP, parecia um programa dos anos 80, então que o festival da Eurovisão nos dias de hoje é um cenário muito mais descontraído e cada vez menos cerimónico do que era há uns anos atrás e além disso metem júris que apenas só percebem fado e um Júlio Isidro lol. O festival da canção em Portugal devia ser tipo um espécie de concerto, com júris mais diversificados em várias áreas da música como fado, pop, rnb, etc... e também dar voz ao júri estrangeiro como se fazem em muitos países, para dar uma ideia qual o tipo de música mais se adequa em ambiente Eurovisivo, obviamente com público que também terá o seu peso na votação. Assim teríamos um programa bem mais jovem e que consiga diversificar a escolha das músicas, porque os europeus não vão sempre cair nessa onda das baladas. Salvador nesse sentido até é único.
Ora aqui está a palavra que me faltava, "elitista". Mas atenção o "elitismo" do festival da canção em Portugal, já estava bem presente antes da vitória do Salvador, só aceitavam determinados músicas com um certo estilo e havia um certo preconceito com as músicas cantadas em inglês, a vitória do Salvador só veio simplesmente a reforçar esse pensamento da RTP. Aliás nem eu entendo como é que um reformado como Júlio Isidro consegue ser júri.Martinovic disse:O festival da cançao da rtp chega a ser elitista porque so aceitam compositores eestilos que eles querem.
Antigamente era mais aberto.agora acham que descobriram a polvora com o salvador e quiseram repetir.
Quem viu o festival levou com uma dose de cançoes mortas e pouco festivaleiras.
Ganhamos com uma balada,nao significa que agora tinha que ser igual.
O piçarra desistiu e ganhou a menos má da final.
O salvador ganhou mas nao foi pla letra,que eles não pescam nada de portugues.ganhou por um conjunto de circunstâncias como a melodia,o ser diferente dos ultimos festivais e de uma mediatizaçao ao seu redor.
Enviado do meu LG-D855 através do Tapatalk
Porquê o Pablo Vittar se temos o Carlos Costa? Valorizem o que é nacional XDMrKovac disse:A maior parte dos países não tem um concurso para escolher o seu representante. São cantores convidados.
Cá convidam vários para um concurso. Acho que é normal.
Se for feito um concurso aberto como era até à pouco tempo, também só aparecia merda.
Acho que a rtp faz bem a organização nestes últimos anos. Existe um serviço público de rádio, com antena 1, 2 e 3. E são essas que organizam o festival. Claro que depois vai entrar dentro do que toca nessas rádios e ai não dá muita música comercial pop anglosáxónica ou do género que aparece na eurovisão.
Para ganhar aquilo eu convidava o Pablo Vittar a representar Portugal em dueto com o Conan Osiris![]()
Porque dentro do estilo o Pablo é bom.tripeiro_de_gema disse:Porquê o Pablo Vittar se temos o Carlos Costa? Valorizem o que é nacional XD