O primeiro album dele, penso que o trouble, é absolutamente fantástico.Miguel Alexandre disse:Damien Rice para mim é um tédio...Ed Sheeran é horrível.
Conheces Ray LaMontagne?
Ele e o Justin roubaram as atenções todas.MiguelDeco disse:A minha irmã tem esse concerto gravado, na totalidade, no iphone. Ainda assim, foi melhor na casa da música uma vez que a música do Damien se perde um bocado quando são concertos ao ar livre.. São concertos completamente intimistas, de uma taciturnidade neurótica completamente viciante, e que num espaço fechado ganham quase a dimensão de um orgasmo musical dada a entrega do artista em questão... E depois temos a sensação que a música é uma extensão do ser humano em si. Eu tenho sempre a sensação que a cada canção ele dá a conhecer um pouco mais de si (uma espécie de permissão dele para a entrada num universo de saudade delicadeza e génio) e que partilha isso contigo, mesmo que de uma forma que possa parecer sofrida (posso estar completamente errado mas é a sensação com que fico).
Um exemplo, neste Folk Circle, tens 5 artistas.. 4 bons cantores e depois ao minuto 9.11 tens um outro cantor que é de uma outra dimensão, claramente..
https://www.youtube.com/watch?v=-OgO146Ivck
Ou aqui neste concerto..
https://www.youtube.com/watch?v=4Yit1OqUfMg
Isto só é possível vindo de um génio.. Palavra do fã nº 1![]()
Os Nirvana sao uma das bandas da minha vida, e tambem nao vou a bola com estas cenas...mas ao fim e ao cabo, a banda e dos gajos. Se querem faze-lo quem somos nos para contraria-lo, nao e? Preferia que fosse o Dave a cantar e fossem prai buscar o Channing que tocou no Bleach para substitui-lo na bateria.MiguelDeco disse:https://www.youtube.com/watch?list=PLvmowHuNqtAkIMLFQVgcNEn4Lt_soDG3Q&v=IYygtPVeJVQ
Sou contra isto, é um ponto prévio que gostava de referir. Mas tendo visto isto ainda fico mais lixado. E ver o estado quase comatoso de quem ouve a Scentless Apprentice dá-me vontade de vomitar. O Kurt não merecia esta merda, foda-se. Querem reuniões? Tudo bem. Mas não deixem ninguém cantar pelo amor de deus.. é demasiado deprimente.
Eu acho que a melhor homenagem seria eles tocarem num palco todo negro e com um foco apontado a um micro que estaria sem ninguém. Só música, sem voz. Não me importaria com isso. Agora isto é um insulto. Mas a legitimidade eu não coloco em causa como é óbvio. Eu não diria estranho, eu diria insultuoso à memória deles como banda. E como se vê no vídeo, alguma das pessoas não faz sequer ideia do que está a ouvir..Y_Chippo disse:Os Nirvana sao uma das bandas da minha vida, e tambem nao vou a bola com estas cenas...mas ao fim e ao cabo, a banda e dos gajos. Se querem faze-lo quem somos nos para contraria-lo, nao e? Preferia que fosse o Dave a cantar e fossem prai buscar o Channing que tocou no Bleach para substitui-lo na bateria.
Mas e naquela. Nao sei se iria ouvi-los se viessem tocar aqui a 15 mins de casa. E demasiado estranho sem o Kurt.
Isso e o generation gap - acho que eles nao deveriam deixar de tocar X, Y ou Z apenas porque ha chavalada no publico que ou nao conhece a obra dos Nirvana, ou que prefere estar a ver videos de caezinhos no telemovel durante os espectaculos, como vi ontem num concerto dos Graveyard.MiguelDeco disse:Eu acho que a melhor homenagem seria eles tocarem num palco todo negro e com um foco apontado a um micro que estaria sem ninguém. Só música, sem voz. Não me importaria com isso. Agora isto é um insulto. Mas a legitimidade eu não coloco em causa como é óbvio. Eu não diria estranho, eu diria insultuoso à memória deles como banda. E como se vê no vídeo, alguma das pessoas não faz sequer ideia do que está a ouvir..
Nirvana sem Kurt, Queen sem Freddy, Soundgarden sem Chris Cornell e até Layne Stayley sem Layne (embora o Jerry divida protagonismo) são corpos sem alma. Não faz sentido. Mais vale baralhar, e voltar a dar com nomes diferentes .Y_Chippo disse:Os Nirvana sao uma das bandas da minha vida, e tambem nao vou a bola com estas cenas...mas ao fim e ao cabo, a banda e dos gajos. Se querem faze-lo quem somos nos para contraria-lo, nao e? Preferia que fosse o Dave a cantar e fossem prai buscar o Channing que tocou no Bleach para substitui-lo na bateria.
Mas e naquela. Nao sei se iria ouvi-los se viessem tocar aqui a 15 mins de casa. E demasiado estranho sem o Kurt.
Acho que nesse caso é mais por ser público USA. A banda soa muito bem. Estão aí quase todas as obras maiores do seu reportório e muito bem tocadas. Coloca esse concerto em PT e vais ver se alguém tem sonolênciaMiguelDeco disse:Por falar em reuniões..
https://www.youtube.com/watch?v=k2Y8jTJHF1M
3 horas de concerto. Público sonolento para ser simpático. Para mim é um bocado assistir a isto. A idade não perdoa. Ainda assim é um bom concerto. Nunca voltarão a ser o que já foram e entristece-me um pouco este papel de alguma decadência mas é sempre bom recordar..
Acho que vocês estão a pensar demasiado nisto. Foram só 5-6 temas na brincadeira. Não haverá mais nada.Y_Chippo disse:Os Nirvana sao uma das bandas da minha vida, e tambem nao vou a bola com estas cenas...mas ao fim e ao cabo, a banda e dos gajos. Se querem faze-lo quem somos nos para contraria-lo, nao e? Preferia que fosse o Dave a cantar e fossem prai buscar o Channing que tocou no Bleach para substitui-lo na bateria.
lol..... não me lixem. A principal diferença entre esse e o vídeo de baixo, é apenas a qualidade de som do primeiro vídeo que é manhosa.MiguelDeco disse:https://www.youtube.com/watch?list=PLvmowHuNqtAkIMLFQVgcNEn4Lt_soDG3Q&v=IYygtPVeJVQ
Sou contra isto, é um ponto prévio que gostava de referir. Mas tendo visto isto ainda fico mais lixado. E ver o estado quase comatoso de quem ouve a Scentless Apprentice dá-me vontade de vomitar. O Kurt não merecia esta merda, foda-se. Querem reuniões? Tudo bem. Mas não deixem ninguém cantar pelo amor de deus.. é demasiado deprimente.
Faz sentido se houver alguém para ver, e ninguém é obrigado a ir ver.Treinador de Bancada disse:Nirvana sem Kurt, Queen sem Freddy, Soundgarden sem Chris Cornell e até Layne Stayley sem Layne (embora o Jerry divida protagonismo) são corpos sem alma. Não faz sentido. Mais vale baralhar, e voltar a dar com nomes diferentes .
Nirvana sem o Kurt não existe. Ele era a voz, a alma, tudo...Y_Chippo disse:Os Nirvana sao uma das bandas da minha vida, e tambem nao vou a bola com estas cenas...mas ao fim e ao cabo, a banda e dos gajos. Se querem faze-lo quem somos nos para contraria-lo, nao e? Preferia que fosse o Dave a cantar e fossem prai buscar o Channing que tocou no Bleach para substitui-lo na bateria.
Eu aqui não concordo contigo. A banda soa bem mas o Corgan, e embora tenha melhorado um cadito da decadência que já chegou a ter, já não é o mesmo cantor deste concerto por exemplo. Mesmo que aqui esteja claramente numa boa forma.jardel disse:Acho que nesse caso é mais por ser público USA. A banda soa muito bem. Estão aí quase todas as obras maiores do seu reportório e muito bem tocadas. Coloca esse concerto em PT e vais ver se alguém tem sonolência
Não existe muita diferença para a tour do Mellon Collie que muitos consideram o auge da banda.
Iha, Corgan e Chamberlain estão muito bem. A Darcy foi sempre o elemento menos importante e só não está com eles nesta tour porque não está em grandes condições psicológicas.
Podias ter escolhido esta versão.. Foi a que te apareceu primeiro na listBarrigana disse:lol..... não me lixem. A principal diferença entre esse e o vídeo de baixo, é apenas a qualidade de som do primeiro vídeo que é manhosa.
https://www.youtube.com/watch?v=XpJWSPV4mck
Vou ver os gajos ao vivo pra semana. Depois ja vos dou a minha opiniao acerca do "ritmo de jogo" da bandaMiguelDeco disse:Eu aqui não concordo contigo. A banda soa bem mas o Corgan, e embora tenha melhorado um cadito da decadência que já chegou a ter, já não é o mesmo cantor deste concerto por exemplo. Mesmo que aqui esteja claramente numa boa forma.
https://www.youtube.com/watch?v=jKSQDhrWJxM
Nem tem que ser, é natural que vá perdendo alguma irreverência, ganhando maturidade na voz, mas lá está, fazendo isso perde a magia que eu sentia naquela voz, E mesmo a forma como a banda toca agora é ligeiramente menos intensa e muito mais "certinha". Não deixam de ser uma banda muito boa mas perderam, na minha opinião, aquilo que fazia deles especiais.