Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início
A

Apollo

Guest
Mustaine disse:
Sou muito suspeito, como deixa supor o meu nick, mas a compor existem poucos na história como o Dave Mustaine. Aliás, voltou a prová-lo no último álbum.
Dentro do thrash metal (depois passaram várias fases), considero o Dave Mustaine o melhor compositor. Vai muito para além da guitarra. Já para não falar da destreza de tocar riffs complexos e cantar ao mesmo tempo.

Peace Sells, Rust In Peace (talvez o melhor álbum de thrash metal de sempre), CTE, Youthanasia (o meu preferido deles) são do melhor que se fez no género.

Mesmo o Cryptic Writings e o Risk, com uma viragem brusca mas talvez com raízes nos dois últimos em termos de ligeireza do som, foram boas apostas e têm músicas excelentes lá pelo meio. Curiosamente gosto mais desses do que os três seguintes. Adorei o Endgame, o Th1rt3en nem por isso e o SC está ao nível de um Risk.

Eu acho que o problema de alguns fãs da banda é que ficaram sempre à espera do próximo Rust, mas é daqueles álbuns que pelos temas, membros, timings, etc. só se produzem uma vez. E nem é o meu preferido deles.

Desfrutar desta banda é desfrutar de Dave Mustaine que sempre soube também rodear-se de excelentes músicos, mas com o mérito de nunca se deixar de se ouvir a sua marca em cada álbum da banda.

Já agora, para mim o melhor concerto deles alguma vez gravado. O da Argentina supera em termos de público, mas em termos de qualidade dos membros da banda e da setlist, este está perfeito:

https://www.youtube.com/watch?v=LSYl6A-KLVU
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,544
1,106
Porto
Treinador de Bancada disse:
Muito bom! Ahah. Houve ali uma ou outra que ficaram engraçadas.

Apollo disse:
Dentro do thrash metal (depois passaram várias fases), considero o Dave Mustaine o melhor compositor. Vai muito para além da guitarra. Já para não falar da destreza de tocar riffs complexos e cantar ao mesmo tempo.

Peace Sells, Rust In Peace (talvez o melhor álbum de thrash metal de sempre), CTE, Youthanasia (o meu preferido deles) são do melhor que se fez no género.

Mesmo o Cryptic Writings e o Risk, com uma viragem brusca mas talvez com raízes nos dois últimos em termos de ligeireza do som, foram boas apostas e têm músicas excelentes lá pelo meio. Curiosamente gosto mais desses do que os três seguintes. Adorei o Endgame, o Th1rt3en nem por isso e o SC está ao nível de um Risk.
(...)
Sim, mais uma vez, sou suspeito, mas também considero o Dave Mustaine o melhor compositor do género. É uma fonte inesgotável de ideias. Tem sempre algo a dizer, seja através da guitarra ou das letras. Algo comprovado, como disseste, pela extensa lista de grandes álbuns. Eu, por exemplo, tenho o United Abominations como um dos 5 preferidos. Youthanasia, Peace Sells e Rust In Peace são o meu trio dourado.

Quanto ao concerto, essa formação ao vivo era inacreditável. O Nick Menza era uma autêntica besta. Curiosamente, fiquei fã deles depois de ver a Tornado Of Souls desse concerto.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,544
1,106
Porto
primodasprimas disse:
Ninguem vai ver Guns por aqui ?
Eu vou. Os Guns N 'Roses são "o amor da minha vida". Já os vi em 2010, mas não eram os meus Guns. Um dos maiores sonhos que tinha era ver o Axl e o Slash juntos, por isso até vou desembolsar os 129 euros para ver de perto esse momento mágico. Se tiver oportunidade, também irei a Madrid. É uma paixão difícil de verbalizar.
 

primodasprimas

Bancada central
1 Novembro 2014
2,297
1,476
Conquistas
1
27
  • Alfredo Quintana
Mustaine disse:
Eu vou. Os Guns N 'Roses são "o amor da minha vida". Já os vi em 2010, mas não eram os meus Guns. Um dos maiores sonhos que tinha era ver o Axl e o Slash juntos, por isso até vou desembolsar os 129 euros para ver de perto esse momento mágico. Se tiver oportunidade, também irei a Madrid. É uma paixão difícil de verbalizar.
Eu também vou ! Mas fiquei me pelo bilhete para a plateia (até porque foi uma prenda de natal).
Eu nasci na altura em que o Slash e o Duff saíram da banda por isso depois à medida que fui crescendo e conhecendo Guns tive sempre aquele sentimento amargo de nunca os poder ver juntos e nunca tive sequer curiosidade de ir ver os Guns do Axl (até porque ele na minha opinião atravessou aí uma fase medíocre). Mas assim que houveram os rumores de reunião (na altura até falei disso aqui e responderam me com uma imagem com os efeitos da cocaína se nao estou em erro ahahaha) esperei todos os dias pela notícia do concerto deles cá. Vou ver mais alguns concertos em 2017 mas Guns vai ser o momento do ano
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,544
1,106
Porto
primodasprimas disse:
Eu também vou ! Mas fiquei me pelo bilhete para a plateia (até porque foi uma prenda de natal).
Eu nasci na altura em que o Slash e o Duff saíram da banda por isso depois à medida que fui crescendo e conhecendo Guns tive sempre aquele sentimento amargo de nunca os poder ver juntos e nunca tive sequer curiosidade de ir ver os Guns do Axl (até porque ele na minha opinião atravessou aí uma fase medíocre). Mas assim que houveram os rumores de reunião (na altura até falei disso aqui e responderam me com uma imagem com os efeitos da cocaína se nao estou em erro ahahaha) esperei todos os dias pela notícia do concerto deles cá. Vou ver mais alguns concertos em 2017 mas Guns vai ser o momento do ano
Apesar de tudo, Axl era Axl, por isso fui vê-los na mesma. Como fui ver o Slash a solo por duas vezes, uma delas aqui no Coliseu do Porto. Foi um concerto fenomenal. Agora para vê-los juntos, nem que tivesse de acampar como as fãs do Justin Bieber :) Esperei muitos anos por isto, mesmo quando parecia impossível. São mais do que uma banda para mim.

De resto, também irei ver Aerosmith e Deep Purple. São duas bandas que também fazem parte do meu Olimpo.
 

primodasprimas

Bancada central
1 Novembro 2014
2,297
1,476
Conquistas
1
27
  • Alfredo Quintana
Mustaine disse:
Apesar de tudo, Axl era Axl, por isso fui vê-los na mesma. Como fui ver o Slash a solo por duas vezes, uma delas aqui no Coliseu do Porto. Foi um concerto fenomenal. Agora para vê-los juntos, nem que tivesse de acampar como as fãs do Justin Bieber :) Esperei muitos anos por isto, mesmo quando parecia impossível. São mais do que uma banda para mim.

De resto, também irei ver Aerosmith e Deep Purple. São duas bandas que também fazem parte do meu Olimpo.
O projeto do Slash com o Myles Kennedy pra mim era qualquer coisa ! Acabei por não os ver nenhuma vez mas não me lembro duma música que não gostasse !
 
A

Apollo

Guest
O Myles Kennedy é um dos músicos mais underrated que por aí andam. Como vocalista é fabuloso.