Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
MiguelDeco disse:
esse e o the fragile foram 2 dos álbuns que mais ouvi na vida.. E gosto tanto de Nine inch..
O The Fragile é muito bom, também, Fantástico como o Trent se reinventa sem perder identidade sonora.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,688
25,486
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
gor!s disse:
O The Fragile é muito bom, também, Fantástico como o Trent se reinventa sem perder identidade sonora.
eu depois de uma certa época desliguei-me um pouco.. recentemente, e a ver a twin peaks, fiquei novamente viciado e fui ao baú das recordações beber um pouco das saudades que eram esses tempos.. 
 

symbolik

Bancada central
11 Março 2012
1,552
35
33
Oeiras
TesseracT disse:
Na minha lista do iTunes tenho 3144 músicas e 60% são Progressive Metal. Se calhar a minha opinião dos Meshuggah não é a melhor, mas eu acho que eles são underrated entre os fãs de metal e overrated entre os fãs de progressive metal, principalmente nas bandas que são/foram ou que pelo menos se aproximam do estilo 'djent', e digo isto porque apesar do que eles criaram e começaram a 20 anos atrás, talvez com o álbum Chaosphere, e terem influenciado todas estas bandas, sempre torci o nariz a quem dizia que qualquer coisa que um banda escrevia já tinha sido escrito por eles ou era a imitar. Não há dúvida que os Meshuggah são dos melhores a fazer aquilo, mas não são os únicos.
Eu ainda sou da opinião que há muitas bandas dentro do estilo que não copiam necessariamente os Meshuggah mas sim umas às outras o que tira um pouco a originalidade ao género, mas concordo que ainda assim há muitas bandas  "djent" que ainda vale a pena seguir pela sua autenticidade, assim de repente lembro-me dos Monuments, Animals as Leaders, vildhjarta (talvez os meus favoritos dentro deste circulo) e Tesseract claro.

Btw @TesseracT acabei de ouvir a nova malha "King" está brutal, adorei as dinâmicas, parece-me que vai ser o álbum mais ambicioso deles :).
 

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,333
2,057
Conquistas
1
  • Deco
symbolik disse:
Eu ainda sou da opinião que há muitas bandas dentro do estilo que não copiam necessariamente os Meshuggah mas sim umas às outras o que tira um pouco a originalidade ao género, mas concordo que ainda assim há muitas bandas  "djent" que ainda vale a pena seguir pela sua autenticidade, assim de repente lembro-me dos Monuments, Animals as Leaders, vildhjarta (talvez os meus favoritos dentro deste circulo) e Tesseract claro.

Btw @TesseracT acabei de ouvir a nova malha "King" está brutal, adorei as dinâmicas, parece-me que vai ser o álbum mais ambicioso deles :).
Estou a evitar ouvir as músicas do novo álbum, para não acontecer como quando eles lançaram o Polaris, onde eu já tinha ouvido duas músicas muitas vezes e não pareciam tão frescas como as outras.

Digo-te já que a música que eles lançaram há um ano, a "Smile", tinha-me deixado desapontado, a música tem riffs clássicos do Acle Kahney, ou seja espetaculares, mas uma coisa que eu achei que nunca iria dizer era que o Dan Tompkins os ia encalhar numa música, e acho que ela ficava melhor se fosse instrumental. Pelos vistos, aquilo é a versão de Single, a que vai saír no álbum vai ser mais longa, espero eu que seja como a versão que o Acle tem no seu SoundCloud, que é 1000x melhor.

A 'Luminary' ouvi praí 2 vezes seguidas só para ter uma noção, mas para te ser sincero nem me lembro da música, tirando o riff inicial que é lindo.

A que saiu ontem é do crl, mas como já disse estou a evitar ouvir. O álbum é que vai ser curto infelizmente, apenas 37 minutos. Na song-list inicial eram 8 músicas, mas agora são 7 já que duas juntaram-se 'Beneath My Skin / Mirror Image'. O álbum tem também duas músicas muito curtinhas 'Orbital' e 'The Arrow', que eu nem sei bem do que estar à espera, já que ouvimos screams na 'King', estas duas podiam ser aí umas mais pesadinhas tipo a 'Sunrise' do álbum 'One', mas nem sei, provavelmente até são duas músicas ambiente... vamos esperar :D
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
@ruipsousa8 , tens o meu apoio para continuar a aparecer neste tópico. Sem dúvida, a pessoa com melhores gostos musicais do fórum!
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,449
8,401
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
simao977 disse:
@ruipsousa8 , tens o meu apoio para continuar a aparecer neste tópico. Sem dúvida, a pessoa com melhores gostos musicais do fórum!
Muito obrigado pelas palavras!
Logo que possa irei colocar mais um hit para fazeres download.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
symbolik disse:
Um dos meus álbuns favoritos! Paguei 70 balas só para os ver no NOS Alive
Pena que ninguém do meu círculo próximo aprecie, senão bem que não me importava de os pagar.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,922
18,630
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
esse e o the fragile foram 2 dos álbuns que mais ouvi na vida.. E gosto tanto de Nine inch..
Fonix...depois do cinema...mais uma...NIN é uma das minhas maiores paixões, downward spiral não tem palavras (o hurt ouço quando o rei faz anos pq a letra destroi-me)...the fragile claro...mas o pretty hate machine e o wish são iguais referências...e o resto...With Teeth é genial, Year Zero (vi-os dois dias no coliseu nessa tournée), tudo...hesitation marks é sublime...

Trent depois de Bowie é inigualável...Robert Smith e Ian Curtis andam perto na minha opinião...
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,922
18,630
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Blashyrkh disse:
E logo Led Zeppelin...da mesma altura podiam entrar Velvet Underground, Bowie, Iggy Pop and the Stooges e outros...mas excelente exemplo...

Música com risco, desequilíbrio, estranheza e alienação...coisa q hoje em dia parece perdido...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,688
25,486
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
E logo Led Zeppelin...da mesma altura podiam entrar Velvet Underground, Bowie, Iggy Pop and the Stooges e outros...mas excelente exemplo...

Música com risco, desequilíbrio, estranheza e alienação...coisa q hoje em dia parece perdido...
coisas que hoje em dia parecem formatadas para serem servidas em latas para gáudio da carneirada.. isso nota-se bastante.. mas ainda existem boas exceções.. poucas mas boas.