Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,769
52,594
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Havia um video no youtube da caminhada do FCP em 2004, tinha como musica de fundo a musica abaixo, vi aquele video centenas de vezes sem exagero nenhum, infelizmente já não se encontra o video que já não está disponivel, alias já foi retirado há uns 10 anos.

https://www.youtube.com/watch?v=kMrNsFwTXJQ

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,749
31,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Como é possível isto.. temos um Damien Rice que dá mil zero a este rapaz mas de facto a indústria manda..

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,747
12,795
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
sirmister disse:
Havia um video no youtube da caminhada do FCP em 2004, tinha como musica de fundo a musica abaixo, vi aquele video centenas de vezes sem exagero nenhum, infelizmente já não se encontra o video que já não está disponivel, alias já foi retirado há uns 10 anos.

https://www.youtube.com/watch?v=kMrNsFwTXJQ
Foi a musica que usuaram na inauguracao do Dragao.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,792
28,106
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
Como é possível isto.. temos um Damien Rice que dá mil zero a este rapaz mas de facto a indústria manda..
Damien Rice para mim é um tédio...Ed Sheeran é horrível.

Conheces Ray LaMontagne?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,749
31,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
Damien Rice para mim é um tédio...Ed Sheeran é horrível.

Conheces Ray LaMontagne?
Conheci graças ao Damien no dueto que eles fizeram dos Bee Gees.. Para mim é outro génio (Jolene e a Empty são as minhas preferidas). Ainda assim, e embora tenha uma voz única, como diz o zé, a voz do Damien não fica atrás.. Tirando isso, julgo que o Damien é muito mais artista que o Ray.. E eu sou suspeito porque também sou uma pessoa melancólica mas a personalidade artística do Damien é das coisas mais geniais que eu conheço.. Mas lá está, e pouco à semelhança do que dizia no outro dia dos Nirvana, eu gosto de todas as músicas do Damien Rice. E apenas sinto isso em relação a alguns artistas.. Para além do significa em termos pessoais, claro.

fljotavik

Arquibancada
2 Setembro 2016
182
218
Ligava pouco a Damien Rice até o ver ao vivo, acidentalmente, no primavera sound aqui no Porto, penso que foi em 2015. Que grande concerto, que presença em palco, que voz...

Já o fui ver outra vez à casa da música entretanto e outro grande concerto! 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,749
31,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
fljotavik disse:
Ligava pouco a Damien Rice até o ver ao vivo, acidentalmente, no primavera sound aqui no Porto, penso que foi em 2015. Que grande concerto, que presença em palco, que voz...

Já o fui ver outra vez à casa da música entretanto e outro grande concerto!
A minha irmã tem esse concerto gravado, na totalidade, no iphone. Ainda assim, foi melhor na casa da música uma vez que a música do Damien se perde um bocado quando são concertos ao ar livre.. São concertos completamente intimistas, de uma taciturnidade neurótica completamente viciante, e que num espaço fechado ganham quase a dimensão de um orgasmo musical dada a entrega do artista em questão... E depois temos a sensação que a música é uma extensão do ser humano em si. Eu tenho sempre a sensação que a cada canção ele dá a conhecer um pouco mais de si (uma espécie de permissão dele para a entrada num universo de saudade delicadeza e génio) e que partilha isso contigo, mesmo que de uma forma que possa parecer sofrida (posso estar completamente errado mas é a sensação com que fico).

Um exemplo, neste Folk Circle, tens 5 artistas.. 4 bons cantores e depois ao minuto 9.11 tens um outro cantor que é de uma outra dimensão, claramente..

https://www.youtube.com/watch?v=-OgO146Ivck

Ou aqui neste concerto..

https://www.youtube.com/watch?v=4Yit1OqUfMg

Isto só é possível vindo de um génio.. Palavra do fã nº 1 :)

fljotavik

Arquibancada
2 Setembro 2016
182
218
Sim, sem dúvida que o concerto na casa da música foi melhor e adequa-se muito mais ao seu estilo.

Mas o que mais me surpreendeu no Primavera foi que aquele gajo sozinho em palco, apenas com a guitarra e pouco mais, pequeno como ele é e logo no palco principal enorme, tinha tudo para ser um fiasco e foi simplesmente o melhor concerto que vi nesse ano no festival.

Thks pelos videos, vou ouvir :)