Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,804
28,127
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
jardel disse:
Quando se trata desse formato nada bate as BBC Sessions ou as do John Peel. As grandes bandas das últimas décadas estão nesse espólio e é onde encontramos boa parte das suas melhores performances. Apenas alguns exemplos: Stones, Bbeatles, Pink Floyd, Doors, The Who, Hendrix, Led Zep, etc.
E Bauhaus, Siouxsie and the Banshees, Joy Division, P.I.L....peel sessions é um marco.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,804
28,127
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
Obrigado nunca tinha visto este...

Banda genial, o pormenor de fartos de "terem que" fazer um novo single ao estilo de Creep terem escrito o "My Iron Lung" cujo nome já é uma boa metáfora para a proverbial tábua de salvação no mundo mainstream da música ainda escrevem isto na própria letra da música:
"Suck, suck your teenage thumb
Toilet trained and dumb
When the power runs out, we'll just hum
This, this is our new song
Just like the last one
A total waste of time, my iron lung"

Brilhantes!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,751
31,740
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
https://observador.pt/2018/11/26/the-smashing-pumpkins-vao-atuar-na-proxima-edicao-do-festival-nos-alive/

Here we go.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,751
31,740
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Costa disse:
Que setlist. E isto em 97.
o que mais me impressionou foi isso mesmo. A qualidade da setlist é qualquer coisa de mágico mesmo. E não falando, como é óbvio, da excelência na execução que é qualquer coisa de metafísico quase. Estou viciado neste concerto há uma semana :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,751
31,740
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
Já tens uns aninhos, fizeram uma versão diferente no moon shaped pool (último álbum).
A versão mais antiga q é esta q aqui colocas, é sublime.
Tenho que dedicar um tempo mais alargado a esta banda. Estou a começar a ver que ainda me falta conhecer imensa coisa de todo este universo.

Qual o vosso topo 5 de canções dos radiohead?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,804
28,127
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
Tenho que dedicar um tempo mais alargado a esta banda. Estou a começar a ver que ainda me falta conhecer imensa coisa de todo este universo.

Confesso não ser dado a tops...mas para destacar algumas, Street Spirit, Go Slowly, Where I end and you begin, daydreaming, decks dark, everything in its right place, 2+2=5, Karma Police, How to disappear completely, the daily mail, Motion Picture Soundtrack...

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,480
7,971
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Junto assim, só no "mais fácil", mas que estremeço sempre pelo que vivi com elas, "High and Dry", "Fake Plastic Trees", "No surprises". Mas há outras...

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,486
3,656
MiguelDeco disse:

Difícil dizer quais são os cinco álbuns favoritos, quanto mais as cinco canções.
Mas, e assim de cor:  «True Love Waits», «Videotape», «Ideoteque», «Pyramid Song», «Knives Out». E outras tantas que gosto na mesma medida.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,783
31,559
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sinceramente não aprecias devidamente Radiohead ao ouvir músicas isoladamente.

Ouve por exemplo o OK Computer, um álbum definidor dos 90's mas maior que a era em que está inserida. Aborda temas, como a apatia e o isolamento social, a standarização e a automatização do ser humano, a incapacidade em comunicar com as pessoas que nos rodeiam etc. Como podes constatar ainda está bastante actual. É o álbum de transição do som da banda, pois foi a partir daí que se abriram à experimentação que teve o seu apogeu na minha opinião no álbum seguinte Kid A.

Para mim é um dos melhores álbuns de sempre, em que não há uma única filler, nem no Fitter happier em que há uma "perninha" do Stephen Hawking com a sua voz robotizada.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,486
3,656
Treinador de Bancada disse:
Para mim é um dos melhores álbuns de sempre
Concordo com esta tua afirmação, mas, paradoxalmente, nem é o meu álbum favorito deles. Talvez por o ter ouvido até à exaustão. Hoje dá-me muito mais prazer ouvir o Hail to the Thief, o Kid A, o Amnesiac (adoro! adoro! adoro!) e o In Ranibows.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,783
31,559
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Olavo disse:
Concordo com esta tua afirmação, mas, paradoxalmente, nem é o meu álbum favorito deles. Talvez por o ter ouvido até à exaustão. Hoje dá-me muito mais prazer ouvir o Hail to the Thief, o Kid A, o Amnesiac (adoro! adoro! adoro!) e o In Ranibows.
Dos Radiohead só fujo ao Pablo Honey e ao King of Limbs que para mim é o álbum mais desorgânico e desinspirado deles. O resto ou é excelente ou a roçar a excelência. Falta referir o The Bends, um excelente álbum de guitarras.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,193
2,149
37
MiguelDeco disse:

Radiohead é um daqueles projectos em que faz mais sentido ouvir os albuns completos. Esse exercicio foi e vai mudando o meu top 5. Depois de ouvir todos os albuns, todas as musicas, uma e outra e outra vez até há exaustao eu acenaria com:

5. Everything in its right place
4. Codex
3. Idiotheque
2. Paranoid Android
1. Reckoner

estes tops são sempre muito relativos e baseiam-se na forma como ouves e interpretas as canções. Eu pessoalmente ainda não consegui gostar de facto do Moon Shaped Pool, como gostei do KidA, do InRainbows ou do The King of Limbs.

Grande banda.