Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,993
1,971
Sakamoto disse:
Grande malha, grande personagem da música popular americana. Este, o Dylan, o Neil Young, o Marvin Gaye, Louis Armstrong, etc. Enquanto uns descobrem novas malhas eu cada vez mais recuo mais no tempo em busca que pérolas que na juventude não consegui apreciar / descobrir.

Em relação a maior banda do mundo, que só comecei a apreciar depois da idade da estupidez, as minhas preferidas são a Mother, a Perfectly numb e a Wish you were here. Mas são tão bastos criativamente que têm alguma coisa para todo o tipo de amantes de música. Dava o colh@o esquerdo para ver Pink Floyd ao vivo...

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
ChamaDoDragao disse:
Ahhh, the 80´s :)

Fun fact: Se o Nikki Sixx não tivesse tido uma overdose de heroína, esta música "ligada à corrente" nunca teria existido. Oficialmente esteve declarado 2 minutos morto, depois do paramédico o ter injectado com uma segunda dose de adrenalina ainda na ambulância a caminho do hospital.

https://www.youtube.com/watch?v=CmXWkMlKFkI
Saiu um filme no Netflix baseado neles. Ainda não vi mas diz que está fixe.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
Pixies disse:
Grande malha, grande personagem da música popular americana. Este, o Dylan, o Neil Young, o Marvin Gaye, Louis Armstrong, etc. Enquanto uns descobrem novas malhas eu cada vez mais recuo mais no tempo em busca que pérolas que na juventude não consegui apreciar / descobrir.

Em relação a maior banda do mundo, que só comecei a apreciar depois da idade da estupidez, as minhas preferidas são a Mother, a Perfectly numb e a Wish you were here. Mas são tão bastos criativamente que têm alguma coisa para todo o tipo de amantes de música. Dava o colh@o esquerdo para ver Pink Floyd ao vivo...
eheh.

Agora fizeste-me lembrar de uma das minhas favoritas de sempre.

Adoro. Adoro. Adoro.

https://www.youtube.com/watch?v=Xz-UvQYAmbg

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
Moreira disse:
Até ao inicio deste ano vivia umas ruas abaixo, ao lado da Fac. de Psicologia e Ciências da Educação ;)
Morei muitos anos por ali. É um buraco negro da má vida :)

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Blue disse:
@Ripas , a propósito da conversa no outro tópico, e para segui-la aqui que é o lugar correto.
Desafio-te a fazeres um top 5, por ordem, de álbuns dos Pink Floyd. Sei que é quase crime pedir isto, mas gosto sempre de fazer este desafio ao pessoal que gosta deles.

Deixo já aqui o meu, sendo que costumo ferir susceptibilidades com a posição do The Wall

1 - TDSOTM
2 - Wish You Were Here
3 - Atom Heart
4 - The Wall
5 - Meddle
1 - TDSOTM
2 - The Wall
3 -Wish You Were Here
4 - Meddle
5 - Ummaguma

A minha música preferida de sempre é a C. Numb mas considero a Echoes a melhor música da banda.

Nunca os vi enquanto P. Floyd pois em 94 era muito novo (13).

Já vi o Waters 6x e o Gilmour 4x. Gostava que o Mason viesse a PT com a sua banda. Tem tour marcada mas nada para estas bandas. Anda a tocar temas dos 3-4 discos iniciais. Faz bem pois o Roger e David raramente tocam essas.
Aqueles 20m dos Live8 continuam na minha memória. Indelével.

São a banda mais completa que conheço. Música+ arte+ conceito+ inovação tecnológica+variedade criativa. Muito havia a fizer mas os temas deles falam bem mais alto que eu.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Ripas disse:
Pink Floyd a todo o vapor é com o Waters incluído, sem dúvida, mas na minha modesta opinião o Gilmour "dá mais" à banda ao longo dos anos que o Roger.

As discussões que eu já tive à pala disto.
Eu sou team Floyd. Acho que os 5, pois incluo o Syd, são todos fantásticos. O Mason e o Rick são subvalorizados.

Já que falamos neles e para quem tiver muito $.

https://youtu.be/aB1INkjBxwE

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,784
31,561
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
jardel disse:
A sério? Curioso. Eu divido a carreira deles em 2 fases: até 66 e depois 66. E gosto mais da 2a bem como penso que os discos são bem melhores. Só lhe fez bem pararem com aquelas tours de histeria. Tiveram tempo para se focarem na música.
A fase psicadélica do Revolver é a mais rica e a que mais me identifico.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Treinador de Bancada disse:
A fase psicadélica do Revolver é a mais rica e a que mais me identifico.
Eu adoro tudo depois do Rubber Soul, incluindo este último. Rrevolver, White album, Sgt Ppeppers, Let it be, Abbey Road, Magical Mystery Tour.