Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,821
12,615
Conquistas
1
  • Jardel
Dia 15: músicas que apreciemos que sejam covers de outros artistas.

O Johnny Cash tem várias, mas o Hurt é de facto qualquer coisa de extraordinário. Não podia faltar nesta lista.
Os Resistência levam uma menção honrosa, por aquele catálogo inicial fantástico.

As minhas covers preferidas tinham de meter grandes guitarradas, por isso nomeio:

Dave Matthews Band & Warren Haynes - Cortez, The Killer (Neil Young)
Nada contra o Dave Matthews, mas o show é todo do Warren Haynes. Aquele tom de guitarra, a progressão, tudo - Se só pudesse ouvir uma música o resto da vida, esta era séria candidata.


Tom Morello & Jim James - The Ghost of Tom Joad (Bruce Springsteen)
O Tom Morello em especial parte aquela m*rda toda.

E não esquecer a melhor banda a fazer covers de todos os tempos: Pearl Jam :) - inúmeras covers fantásticas: Rockin' in the Free World, Baba O'Riley, Last Kiss, Crazy Mary, Little Wing....
Aqui, numa cover do Love, Reign O'ver Me dos The Who e no Masters of War, do Sr. Dylan.
Justa homenagem a esse monstro que é a Cortez.
Felizmente já tive a sorte de ouvir essas todas dos PJ, excepto a Masters. A letra é belissima. O Dylan é tão especial.
 
  • Like
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,852
11,417
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
E esta versão também está muito agradável. Simplicidade e sobriedade.

O @paul93 vai banir-me deste tópico mas vou ter que colocar mais 2

Ouvi esta versão centenas de vezes. Os arranjos de cordas e os coros transformam um tema épico em algo descomunal. Até a banda se emocionou.


E estes putos merecem que eu quebre a regra Tool. Gosto especialmente da percussão a várias mãos.

Como é que eu poderia me chatear com alguém que partilha a Starway to heaven?
Não conhecia esse versão. Já fiz aqui um air guitar descabido por tua causa a ouvir. Os coros encaixaram muito bem.
Boa surpresa.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
E esta versão também está muito agradável. Simplicidade e sobriedade.

O @paul93 vai banir-me deste tópico mas vou ter que colocar mais 2

Ouvi esta versão centenas de vezes. Os arranjos de cordas e os coros transformam um tema épico em algo descomunal. Até a banda se emocionou.


E estes putos merecem que eu quebre a regra Tool. Gosto especialmente da percussão a várias mãos.

Essa dos LZ...

 

rucaque

Bancada central
21 Maio 2007
2,422
2,792
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
O dia hoje está em grande. Já conhecia a versão das Hart para o Stairway e é de facto uma grande homenagem.

Justa homenagem a esse monstro que é a Cortez.
Felizmente já tive a sorte de ouvir essas todas dos PJ, excepto a Masters. A letra é belissima. O Dylan é tão especial.
O Dylan é um monstro a criar letras. O album 'Desire' é todo ele formato por histórias em forma de canção, mas o encadeamento das letras é tal que até parece fácil.

Sim, foi feita como "brincadeira" para uma campanha de beneficiência. O original é um tema country. Aqui fica.
Destaco o aspecto capilar do senhor Cochran.

Porque diabos o Chochran tem um gato morto na cabeça?
 

rucaque

Bancada central
21 Maio 2007
2,422
2,792
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
Um espécie de cover - Adam Sandler, inspirado no Hallelujah do Leonard Cohen, aquando do concerto para angariar fundos por causa da passagem do furacão Sandy em 2012.

Clapton & Sheryl Crow - Little Wing (Hendrix) - Esta é até (alguém) ficar sem fôlego.

Anneke van Giersbergen - the Blower's Daughter do Damian Rice

E para um bocadinho de Soul: Beth Hart e Joe Bonamassa - I'd Rather Go Blind (Etta James)

E já que estamos numa de Myley Cyrus, Just Breath do PJ

E uma 'multicover' dos Foo Fighters:
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,852
11,417
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
As covers, desde que bem feitas, são grandes homenagens!

Das melhores covers que já ouvi!


Esta foi-me dada a conhecer há muito pouco tempo pelo patrão desta merda, o @paul93


Outra incrivel de uma grande banda, os Artic Monkeys. Estranhamente, gosto muito deles e não me têm vindo musicas deles à cabeça neste desafio.


E bum!

Esse cover foi feito para uma estação de rádio australiana que tem uma rubrica de versões muito boa. Quem quiser procurar, basta por triple j live a version no Youtube. Deixo aqui algumas das minhas favoritas:







https://www.youtube.com/watch?v=GPTY6l_PX5k

E já que vale Miley:

https://www.youtube.com/watch?v=iMMtq1qpxC8
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Uma música que vindo daquele que para mim foi provavelmente o melhor disco dos anos 90, cresceu imensamente com a sua inserção em séries icónicas de TV. Canção simplesmente assombrosa, com um climax que a meu ver é bem retratado nesta cover.