Mangala

L

Larry David

Guest
O Mangala continua a cometer diversos erros na abordagem aos lances. Isto deveria ser óbvio e evidente. Algumas das faltas são perfeitamente escusadas. Não tem nada a ver com deixar de ser tão agressivo ou menos físico, tem a ver com ser mais inteligente em campo.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,234
5,792
Larry David disse:
O Mangala continua a cometer diversos erros na abordagem aos lances. Isto deveria ser óbvio e evidente. Algumas das faltas são perfeitamente escusadas. Não tem nada a ver com deixar de ser tão agressivo ou menos físico, tem a ver com ser mais inteligente em campo.
Claro que tem de melhorar. É muito jovem! Mas não deve conter-se na agressividade nem nos saltos fantásticos que dá. É isso que faz dele um central que provavelmente vai fazer uma enorme carreira no NGC e noutros clubes de topo europeus.

L

Larry David

Guest
Wetl disse:
Claro que tem de melhorar. É muito jovem! Mas não deve conter-se na agressividade nem nos saltos fantásticos que dá. É isso que faz dele um central que provavelmente vai fazer uma enorme carreira no NGC e noutros clubes de topo europeus.
O Mangala tinha um amarelo, numa falta que eu aceito perfeitamente que a tenha cometido. É melhor jogar pelo seguro, do que correr o risco do Yazalde correr tanto como o Targino. Agora, a pergunta fica, um central do Porto, com um amarelo, perante um Beira Mar inofensivo. Não deveria exigir que gerisse essa situação? Não falo da ultima jogada, que até nem deve ter sido falta. Mas a meio campo. Acho que não é necessário continuamente ter de mostrar a bestialidade física, só porque sim, ele pode perfeitamente jogar mais em contenção e continuar a ser eficaz. Teve lá um par de faltas, que não sendo graves, causam alguma fricção.

Aliás, a chave da evolução dele é amadurecer e melhorar as decisões. Ser mais fiável. Tudo isto tem acontecido, mas basta pensar no jogo da Luz. Absolutamente imenso, mas um erro que quase ia dando um golo. Com a Olhanense, provavelmente ele deveria ter tido um posicionamento diferente. Creio que com o Gil Vicente(?) um jogador também aproveitou um erro dele para se isolar, mas ele foi a tempo de cortar de carrinho. Mas de resto, durante os jogos, ainda vemos algumas entradas que fazem lembrar o Mangala dos primeiros tempos em que parece que fecha os olhos, leva tudo à frente e comete algumas faltas desnecessárias.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,234
5,792
Larry David disse:
O Mangala tinha um amarelo, numa falta que eu aceito perfeitamente que a tenha cometido. É melhor jogar pelo seguro, do que correr o risco do Yazalde correr tanto como o Targino. Agora, a pergunta fica, um central do Porto, com um amarelo, perante um Beira Mar inofensivo. Não deveria exigir que gerisse essa situação? Não falo da ultima jogada, que até nem deve ter sido falta. Mas a meio campo. Acho que não é necessário continuamente ter de mostrar a bestialidade física, só porque sim, ele pode perfeitamente jogar mais em contenção e continuar a ser eficaz. Teve lá um par de faltas, que não sendo graves, causam alguma fricção.

Aliás, a chave da evolução dele é amadurecer e melhorar as decisões. Ser mais fiável. Tudo isto tem acontecido, mas basta pensar no jogo da Luz. Absolutamente imenso, mas um erro que quase ia dando um golo. Com a Olhanense, provavelmente ele deveria ter tido um posicionamento diferente. Creio que com o Gil Vicente(?) um jogador também aproveitou um erro dele para se isolar, mas ele foi a tempo de cortar de carrinho. Mas de resto, durante os jogos, ainda vemos algumas entradas que fazem lembrar o Mangala dos primeiros tempos em que parece que fecha os olhos, leva tudo à frente e comete algumas faltas desnecessárias.
Estamos perfeitamente de acordo. Mas esta também é a primeira expulsão do Mangala. E não se esqueçam que quem quis correr realmente riscos foi o VP que o colocou a lateral esquerdo. Um central a lateral é sempre sinónimo de amarelo. Ainda para mais quando o Beira-Mar criava mais perigo no lado direito do ataque. O Mangala se calhar vai tirar uma lição da expulsão.

N

Nathan Muir

Guest
Excelente torre defensiva, intransponível de qualquer forma e muito constante ao longo do jogo.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
É um touro de força, hoje esteve menos intempestivo e apanhou com um arbitro inglês que deixa jogar como eu gosto, grande jogo Mangala!!

L

Larry David

Guest
Inicialmente notei-lhe algum nervosismo e insegurança na saída de bola. Tranquilizou-se e depois senti-me confortável cada vez que o via com a bola. Conseguiu dar novamente mostras da inacreditável força física que tem. Numa dessas jogadas, disputa a bola umas duas ou três vezes, leva um pontapé do Isco, mas finalmente alguém o consegue deitar abaixo e é falta para o Porto. Não tendo sido um jogo que permite aos centrais propriamente brilhar, mesmo assim e para os mais incautos - estou a falar da Sky Sports onde vi o jogo e que não o conhecem - notou-se claramente o frisson que o Mangala causa quando aborda as jogadas e a impressão que deixa nas pessoas. É que não são só os avançados que sentem na pele o Mangala, só de ver causa impacto. É como ver um safety ou linebacker em acção. É um espectáculo de devastação lindo de se ver.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,358
2,528
Se for esperto fica aqui mais uns tempos a evoluir, é muito novo, para mim tem potencial para ser o melhor do mundo.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,234
5,792
Em Malaga vai ser o grande teste da nossa defesa e do Mangala. Se forem sólidos, cheira-me que vamos lá ganhar.

Royal_Flush

Arquibancada
21 Janeiro 2013
105
1
Ontem era um ingles,e como esperado o Mangala sai beneficiado com isso.
Acho que até o Júlio Batista teve medo quando ele o via em direçao a ele.
Top!!!

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,582
357
Faro
MANGALA SOFRE LUXAÇÃO NO OMBRO DIREITO

O defesa Mangala sofreu uma luxação no ombro direito no regresso aos trabalhos do FC Porto, tendo sido de imediato assistido pela equipa médica, que reduziu a luxação, ficando o atleta em repouso domiciliário.

Para além do infortúnio de Mangala, Atsu realizou treino condicionado, numa sessão que contou com a participação de Sérgio Oliveira e Sebá, ambos da equipa B.

O FC Porto regressa ao trabalho esta quarta-feira, com uma sessão marcada para as 10h30, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.