Mangala

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,604
7,238
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Mangala sobre o NGC numa entrevista dada a um programa de um canal Francês

Estou num grande europeu, não tenho razões de queixa"

Grande Mangala

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,704
2,384
Porto
O defesa-central do FC Porto foi entrevistado para um programa do Canal Plus, em França
O interesse francês por Mangala cresceu durante o mês de janeiro e ao ritmo das notícias de uma iminente saída do FC Porto para o Manchester City. A cobiça de alguns dos mais poderosos clubes europeus é encarado com naturalidade. "É uma prova de que tenho feito bem o meu trabalho. O mais importante é continuar a evoluir e depois continuar a subir patamares e um dia chegar a um clube mais forte ainda. Mas já estou num grande clube europeu, que ganhou título europeus, por isso não tenho razões de queixa. É natural que queira mais, mas vamos ver o que acontece no futuro", disse ao programa "Equipe du Dimanche" da estação de televisão francesa Canal Plus.

Questionado sobre o pouco impacto mediático da I Liga no contexto europeu, o defesa-central fez questão de salientar que isso está longe de significar que seja um campeonato pouco competitivo: "É claro que em termos mediáticos a liga portuguesa é menos exposta, mas dizerem que é um campeonato de um nível fraco, não concordo. Em termos de reconhecimento em França, tem tudo a ver com o meu trabalho e a minha evolução. É algo que virá com o tempo, mas não é uma obsessão para mim", disse

Sobre o clube que representa, palavras elogiosas. "O FC Porto é uma equipa vencedora, que joga para ganhar todas as provas, que está sempre empenhada na Liga dos Campeões. Em cada treino sentimos que trabalhamos para ganhar".

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Grande entrevista, li agora no site d'A Bola e gostei. O Mangala devia fazer discursos de portismo para alguns colegas de balneário - incluindo um que até já usou a braçadeira.

T

transmontano1978

Guest
Gonçaloo disse:
Grande entrevista, li agora no site d'A Bola e gostei. O Mangala devia fazer discursos de portismo para alguns colegas de balneário - incluindo um que até já usou a braçadeira.
x2

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
6,086
3,793
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Espero que o infortúnio não o tenha desanimado, pelo menos não pareceu, e que continue a trabalhar para que no fim da época seja recompensado à altura da sua categoria como jogador e homem.

Deco 20

Bancada central
29 Maio 2007
2,096
85
44
Barcelos
O pai já morreu na terça da outra semana e o funeral só foi ontem?

Alguem sabe porque houve uma semana a separar a morte do enterro?

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,979
5,712
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
"sou do tempo" em que se fazia figas para os tubarões europeus andaram distraídos e não fazeram visitas ao Dragão, para nos sacarem alguns craques.

hoje em dia, dou por mim a fazer figas para não estarem lá mas é mais para não desistirem de comprar.

recebe, com distinção, o prémio de enterra do jogo e esta época já não é a primeira vez.

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Um dos melhores jogadores da equipa tb tem dias assim.Ontem foi o principal responsavel pelo naufragio da equipa não há que ter medo de o dizer.
Espero uma reacção categorica da sua parte nos próximos jogos

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
Estava a ser irrepreensível na defesa até à altura dos golos, a fazer um jogão mesmo. Teve duas falhas que por azar deram dois golos. Não foram falhas gritantes no entanto, foi também muito azar à mistura.

Contudo deviamos antes pensar no porquê de os alemães terem vindo para cima de nós com a facilidade com que vieram. Na jogada do 1º golo há um cruzamento na esquerda e estão dois alemães na área e um ou dois à entrada dela, um dos quais marcou golo.
A jogada que precede o canto do 2º golo sofrido é uma jogada de grande envolvimento do Frankfurt em que se não tem sido o Varela a aparecer na defesa para cortar podia ter sido pior.

Na minha opinião o Maicon até teve erros piores no jogo de ontem. Lembro-me de um em que se tenta antecipar numa jogada do Frankfurt na 1ª parte e deixa uma cratera no centro em que o Danilo tem de fazer falta à entrada da área para evitar males piores.

Não podemos também esquecer as constantes dobras que o Mangala tem que fazer ao A.Sandro (que está numa forma física muito má), que também o desgastam não deixando depois ter a frieza para abordar melhor os lances na defesa. O homem bem parece de ferro mas não é

P

Pelado

Guest
portoestaemmim disse:
Estava a ser irrepreensível na defesa até à altura dos golos, a fazer um jogão mesmo. Teve duas falhas que por azar deram dois golos. Não foram falhas gritantes no entanto, foi também muito azar à mistura.

Contudo deviamos antes pensar no porquê de os alemães terem vindo para cima de nós com a facilidade com que vieram. Na jogada do 1º golo há um cruzamento na esquerda e estão dois alemães na área e um ou dois à entrada dela, um dos quais marcou golo.
A jogada que precede o canto do 2º golo sofrido é uma jogada de grande envolvimento do Frankfurt em que se não tem sido o Varela a aparecer na defesa para cortar podia ter sido pior.

Na minha opinião o Maicon até teve erros piores no jogo de ontem. Lembro-me de um em que se tenta antecipar numa jogada do Frankfurt na 1ª parte e deixa uma cratera no centro em que o Danilo tem de fazer falta à entrada da área para evitar males piores.

Não podemos também esquecer as constantes dobras que o Mangala tem que fazer ao A.Sandro (que está numa forma física muito má), que também o desgastam não deixando depois ter a frieza para abordar melhor os lances na defesa. O homem bem parece de ferro mas não é
Partilho inteiramente da tua análise e recuso terminantemente colocar nos ombros do Mangala o peso da derrota de ontem. Não faz sentido nenhum porque estamos perante um jogo de futebol e não um jogo de ténis ou de xadrez.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,979
5,712
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Pelado disse:
Partilho inteiramente da tua análise e recuso terminantemente colocar nos ombros do Mangala o peso da derrota de ontem. Não faz sentido nenhum porque estamos perante um jogo de futebol e não um jogo de ténis ou de xadrez.
quando profissionais ( seja no futebol, na música... ) atingem um certo estatuto, estão sujeitos a passarem a ser mais reconhecidos pelas falhas do que pelos sucessos. o Mangala já o atingiu.

para mim, foram 2 erros a lembrar o "velho" Mangala, inexperiente e errático. que se passou no segundo lance, por exemplo? fechou os olhos?

de resto, não esperava que alguém como tu, que tenta sempre ser racional ( apesar de discordar várias vezes do conteúdo ) justifique com "azar à mistura". o "teu amigo" VP soube bem desmistificar a diferença entre o azar e sorte.