Maniche

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,331
2,765
Mago era o Deco. Maniche era um óptimo jogador mas é outro patamar distinto.
Costumo dizer Deco, Futre e Jardel os jogadores que mais me marcaram de sempre. E o Deco sempre foi e será o meu n 1. E atenção, eu cheguei a ver o Madjer , o Gomes, o Frasco, o Jaime Pacheco. Só não vi o Oliveira nessa geração.

Mas ao Maniche não lhe é feita a devida vénia. Foi um médio fabuloso, tanto no FcPorto como na seleção. Aliás no Europeu de 2004 foi para mim de longe o melhor jogador do Torneio.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,011
Costumo dizer Deco, Futre e Jardel os jogadores que mais me marcaram de sempre. E o Deco sempre foi e será o meu n 1. E atenção, eu cheguei a ver o Madjer , o Gomes, o Frasco, o Jaime Pacheco. Só não vi o Oliveira nessa geração.

Mas ao Maniche não lhe é feita a devida vénia. Foi um médio fabuloso, tanto no FcPorto como na seleção. Aliás no Europeu de 2004 foi para mim de longe o melhor jogador do Torneio.
Foi o melhor Box-to-box do mundo durante um periodo de 2 anos.

O Deco foi o melhor jogador do mundo nesse mesmo período de tempo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,074
23,528
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Foi o melhor Box-to-box do mundo durante um periodo de 2 anos.

O Deco foi o melhor jogador do mundo nesse mesmo período de tempo.
Ao Deco faltou-lhe marketing. Era um jogador simplesmente magistral. Transformava um passe de merda num relvado de merda em puro ouro.

Em talento puro nesses anos, só via Káká e Ronaldinho Gaúcho nesse patamar. Zidane, Figo e R9 estavam na reta descendente

Nos últimos anos parecia que carregava um sol com ele. Foi o melhor jogador do Tugão nos últimos 30 anos.

Quanto ao Maniche tinha um motor do catano. Sempre em alta rotação, sempre a encher o campo. E depois tinha golo, mesmo muito golo, finalizava como um avançado se tivesse uma segunda bola, ou um espaço para rematar à entrada da área. O FCP teve a sorte nesses 2 anos de ter o melhor Maniche da carreira. Aliás tivemos num espaço de cerca de 10 anos, Maniche, Lucho e Moutinho como 8, o que deixa um travo amargo ao ver os MC actuais. Que ou têm os pés mas não têm a rotação (SO), ou têm a rotação e não têm os pés (Uribe)