Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,348
40,108
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Moussa Marega.

Uma agradável surpresa que fez muito boa gente meter a viola ao saco e ficar caladinho.

Atenção que no lote dessa muito boa gente também me incluo.
 

rzamith

Arquibancada
28 Janeiro 2008
465
0
40
Porto
Mastermonkey disse:
Não com este grau de anormalidade.
Ontem ouvi assobios quando o Herrera entrou.
No tempo do Lopetegui, depois de um grande jogo, em que passamos para a frente do campeonato ele levou uma assobiadela monumental por não ter metido o A. Silva nos últimos 10 minutos.
Já ando nisto há alguns anos, e há traços de arrogância e estupidez nos adeptos que eu nunca vi,
Mas eu sou um otimista...
O Lopetegui era também ele uma pessoa arrogante, e quando recebia críticas era capaz até de tomar decisões provocadoras em relação aos adeptos. Os adeptos não gostavam do permanente jogo estéril da equipa, e esses assobios foram no fundo o reflexo do stress e cansaço acumulado pelos adeptos ao longo de muitas jornadas. Há que olhar para o contexto das coisas. E eu nunca assobiei na minha vida, mas sou um crítico por natureza.
 

rzamith

Arquibancada
28 Janeiro 2008
465
0
40
Porto
LimaPereira disse:
O jogo do Marega só surpreende quem não conhece as características.
A jogar entre linhas conseguindo colocar-lhe a bola no espaço é um jogador muito útil e que cria enormes dificuldades ao defesa que o vai marcar.
Rotundas e avenidas não contem com ele, daí que nunca pode ser extremo por não ter técnica para tal.
Agora num 442 é um jogador util, a meu ver ainda mais útil fora de casa. Quem conhece os estádios onde vamos buscar percebe a importância de ter jogadores combativos na frente que aproveitem as oportunidades para rematar.
Se queria melhor? Queria, mas também queria um 8 a sério e uma alternativa para extremo. 
Se alguém o quiser por um valor aceitável teria de se ir buscar alguém para o lugar... com que dinheiro... com o que iríamos receber do Marega?
É mesmo isto... um jogador está sempre dependente do momento, do treinador, do esquema táctico.. o mesmo jogador pode ser inútil num determinado cenário, e um craque com as condições certas. O Marega foi na altura uma má contratação, pois o Porto era uma equipa de 433. Actualmente, com as dinâmicas que o SC está a implementar, o Marega é jogador para brilhar no Porto. E não esquecer que ele tem muito golo... senão olhem para os números da época passada. Se fosse um argentino com pinta de craque, já andava tudo maluco.
 
M

Mastermonkey

Guest
Y_Chippo disse:
E verdade que os odios dos adeptos se extremaram. Mas nao tera isso a ver com o facto de nao ganharmos puto ha 4 anos e o pessoal esteja a perder a paciencia com a incompetencia da SAD?
A face mais visivel sao os jogadores, e quanto mais deficientes tecnicamente...pior.
Nao digo que seja justificavel, mas parece-me que passara por ai.
Pois, mas por isso é que eu acho que é estúpido descarregar nos jogadores...
Que se virem para a tribuna e assobiem
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,849
650
Eclipsisboy disse:
Moussa Marega.

Uma agradável surpresa que fez muito boa gente meter a viola ao saco e ficar caladinho.

Atenção que no lote dessa muito boa gente também me incluo.
Quando entrou meti as mãos á cabeça, em parte por desespero meu ao ver Soares sair. Calou-me bem, siga Marega ...

Sempre fui e serei a favor de que neste plantel actual faz muito jeito.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

MAREGA: “ERA IMPORTANTE ENTRAR DESTA FORMA”

Maliano “saltou” do banco para bisar na goleada do FC Porto frente ao Estoril (4-0)

O FC Porto entrou com o pé direito na Liga NOS 2017/18 e goleou o Estoril (4-0), no Estádio do Dragão, na jornada inaugural do campeonato. Marega, eleito pelos adeptos como o melhor em campo, assumiu um papel preponderante na vitória portista, tendo apontado dois dos quatro golos dos Dragões. Chamado por Sérgio Conceição para render Soares, que saiu lesionado aos 32 minutos, o avançado maliano confessou-se “muito feliz” por ter bisado, mas “ainda mais feliz” por ter contribuído para a conquista dos primeiros três pontos em disputa.

Marega
“É um grande orgulho para mim ter sido eleito o melhor em campo. Resta-me continuar a trabalhar forte para continuar a merecer a confiança do treinador e dos meus colegas. Estou muito feliz pelos dois golos que fiz, mas estou ainda mais feliz por ter ajudado a equipa a vencer. Era importante entrar desta forma em nossa casa e oferecer uma grande vitória aos adeptos.”
 

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
Fico feliz pelo rapaz e claro pela boa vitória. Ao que deve fazer parte do plantel. A dúvida é se Aboubakar fica. Se ficar acho que a nível de avançados centro com Marega e Rui Pedro a complementar os dois titulares ficamos bem servidos.

O Octávio vai ser importante esta época também estou certo disso. Talvez falta alguém para o meio campo ou um ala direito mas, lá está, o Octávio pode fazer isso e ainda temos João Teixeira que tarda em atinar.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,664
1,058
A verdade é que com a potência física que apresenta e com a sua velocidade, é muito difícil de segurar quando lançado no espaço. Não foram só os golos ontem, foi uma constante dor de cabeça para a defesa do Estoril quando era lançado em profundidade na ala direita.

Continuo naturalmente a achar que tem deficiências técnicas graves para este nível (não mudo de opinião em 90 minutos), mas às tantas pode mesmo vir a ser útil por cá. Sei lá, já nem digo nada
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

MAREGA CHAMADO À SELEÇÃO

Avançado do FC Porto está entre os eleitos para os próximos jogos do Mali

Marega, que bisou e foi o melhor em campo na goleada frente ao Estoril (4-0), no arranque da Liga NOS, foi chamado por Alain Giresse para os dois próximos jogos do Mali, ambos frente a Marrocos e a contar para o Grupo C da fase de qualificação africana para o Mundial 2018, que se realiza na Rússia.

O número 11 dos Dragões está entre os convocados para o duplo embate diante da congénere marroquina, estando o primeiro encontro marcado para dia 1 de setembro, no Estádio Prince Moulay Abdallah, em Rabat, Marrocos. No dia 5 de setembro, o Mali recebe Marrocos no Estádio 26 Mars, em Bamako.

Com duas jornadas realizadas, o Mali é quarto e último classificado no Grupo C, com um ponto, enquanto Marrocos segue na terceira posição, com dois, os mesmos que o Gabão. O líder é a Costa do Marfim, com quatro pontos.
 

Filipe Sá

Tribuna
11 Julho 2012
4,963
3,321
Jpfreitas91 disse:
Continuo naturalmente a achar que tem deficiências técnicas graves para este nível (não mudo de opinião em 90 minutos)
Nem vais mudar nunca. Pode atenuar com confiança - especialmente se não tiver um grupo de "pessoas" a assobiar e a fazer a graçola e a piadola fácil nos fóruns e redes sociais. "Portistas", malta inteligente que acha que ajuda o clube (lol) a comportar-se dessa triste forma.

Quanto ao jogador em si. É o que é. Pode ser importante pela ideia da pressão alta que vai originar alguns contra-ataques/espaços, para além de obviamente ajudar a moer na pressão.


 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,600
8,445
Fica aqui para registo. Marega vai marcar mais de 20 golos. E nessa altura ainda vão andar aqui comentários atentar dizer que foi tudo sorte é deve ser dispensado. Ele é tosco mas tem força/velocidade/eficácia e isso é mais do que muitos supostos craques que se pede por aí..
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,208
9,489
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
a verdade é que o Depoitre nunca marcaria aquele primeiro golo de ontem!
 

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
33
Aveiro
Mastermonkey disse:
Não com este grau de anormalidade.
Ontem ouvi assobios quando o Herrera entrou.
No tempo do Lopetegui, depois de um grande jogo, em que passamos para a frente do campeonato ele levou uma assobiadela monumental por não ter metido o A. Silva nos últimos 10 minutos.
Já ando nisto há alguns anos, e há traços de arrogância e estupidez nos adeptos que eu nunca vi,
Mas eu sou um otimista...
Vi o jogo na televisão e não foi perceptível assobios ao Herrera, mas se de facto isso for verdade, há Portistas mesmo anormais! Como é possivel com a equipa a ganhar e a jogar bem assobiar-se um jogador nosso? Quem o fez que borre a cara de merda e deixe de ir ao Dragão! Adeptos desses não fazem falta!
 
M

Mastermonkey

Guest
Dragão_Aveiro disse:
Vi o jogo na televisão e não foi perceptível assobios ao Herrera, mas se de facto isso for verdade, há Portistas mesmo anormais! Como é possivel com a equipa a ganhar e a jogar bem assobiar-se um jogador nosso? Quem o fez que borre a cara de merda e deixe de ir ao Dragão! Adeptos desses não fazem falta!
Mas de facto existiram, misturados com os aplausos
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,225
19,324
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Filipe Sá disse:
Nem vais mudar nunca. Pode atenuar com confiança - especialmente se não tiver um grupo de "pessoas" a assobiar e a fazer a graçola e a piadola fácil nos fóruns e redes sociais. "Portistas", malta inteligente que acha que ajuda o clube (lol) a comportar-se dessa triste forma.

Quanto ao jogador em si. É o que é. Pode ser importante pela ideia da pressão alta que vai originar alguns contra-ataques/espaços, para além de obviamente ajudar a moer na pressão.
É função do treinador, perceber as características do jogador, saber como consegue fazê-lo evoluir e utilizá-lo dentro do que sao as suas características, se o fizer consegue torná-lo util e dar-lhe confiança.
Marega é um avançado util em grande parte dos jogos da nossa liga é preciso perceber o que le pode dar e o que le nao pode...sempre o disse, Marega pode fazer parte do plantel e ser util e ontem mostrou-o, agora nao façam dele um jogador de primeira linha do FCPorto que ele não é, mas sempre tivémos Jankauskas, Mielcarskis, Ernestos Farías, Jankos...jogadores que sao uteis e importantes de ter no plantel!

Isto nao invalida o obvio, precisamos dum ou dois reforços.

Mas passo a passo...proximo objectivo...Tondela fora, campo sempre chato mas que vai estar cheio de adeptos portistas...importantissimo ganhar! Passo a passo.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,600
8,445
Mastermonkey disse:
Mas de facto existiram, misturados com os aplausos
Devem ter sido numa parte muito específica do estádio. Eu na superior não houve nada, e tem fiquei agradavelmente surpreendido com a intensidade das Palmas (no momento da entra da dele, pois quando o Oliver estava a sair eram muitas, e mais que justas)
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,225
19,324
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
lpmacedo disse:
Fica aqui para registo. Marega vai marcar mais de 20 golos. E nessa altura ainda vão andar aqui comentários atentar dizer que foi tudo sorte é deve ser dispensado. Ele é tosco mas tem força/velocidade/eficácia e isso é mais do que muitos supostos craques que se pede por aí..
É Homem/Mulher(?)!!! Isso é que é confiança!

Nao precisamos que ele marque mais de 20 golos, precisamos é que o SC consiga fazer os jogadores evoluir e que se tornem melhores se o fizer Soares, Aboubakar e acima de tudo Rui Pedro vao fazer muitos golos...o Marega tem é que trablhar muito, ganhar confiança e ser util como ontem foi. Ele pode ser util.
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
A grande surpresa do dia de ontem.

Para além dos golos teve duas arrancadas descaído para o flanco direito que me surpreenderam.

Que traga mais surpresas assim.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,600
8,445
Miguel Alexandre disse:
É Homem/Mulher(?)!!! Isso é que é confiança!

Nao precisamos que ele marque mais de 20 golos, precisamos é que o SC consiga fazer os jogadores evoluir e que se tornem melhores se o fizer Soares, Aboubakar e acima de tudo Rui Pedro vao fazer muitos golos...o Marega tem é que trablhar muito, ganhar confiança e ser util como ontem foi. Ele pode ser util.
Homem. Talvez seja exagerada ontem dizia só 10.
Mas o que é certo é que nesta táctica os avançados com tempo fé jogo têm tudo para marcar muitos golos. E o Marega tem bastante eficácia.