Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
happy dragon disse:
golos? lol

nem vou perder tempo a discutir sobre Herrera vs Marega. Se quiseres discutir Herrera vs Licá a gente pode discutir..
Ainda bem que falas no Licá, Não foi esse que também marcou uns golos no início e depois toda a gente percebeu que era fraco? A diferença é que o Marega nem chega a enganar.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Mastermonkey disse:
O marega é feio, tem dificuldades técnicas e tem estilo de Robocop.
Dito isto, estou-me a CAG** para tudo o resto o que não seja o seu desempenho futebolístico e, desse ponto de vista, tem sido dos melhores jogadores em campo.

Mas de quem eu gostava mesmo era do DJ Quintero e do Manequim Osvaldo, na esteia do desejado Gabigol.
Gosto é desses mega-craques, artistas de cabines telefónicas, que fazem a arrepiar a pele aos exigentes adeptos.

Eu não me resigno com a mediocridade dos jogadores, mas de há uns a anos para cá já me resignei, isso sim, à mediocridade de muitos adeptos.

Gostava, por exemplo, de ver discutido um dos maiores investimentos alguma vez efetuados pelo nosso clube, que deu 20 milhões de euros (ou antes, vai dá-los em dezembro) por uma jovem promessa das seleções de formação de Espanha.
Mas o rapaz é simpático, bonito, e sim, é bom jogador, mas 20 milhões!
Isso não é discutido.
Se calhar porque esse tal jogador é um craque e vale bem esses 20M...
 
M

Mastermonkey

Guest
gor!s disse:
Se calhar porque esse tal jogador é um craque e vale bem esses 20M...
Ou seja, é uma verdade absoluta que não merece ser discutida.
Pois na parte que me toca, eu discuto e ele não vale esse dinheiro nem aqui nem na china!
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Mastermonkey disse:
Ou seja, é uma verdade absoluta que não merece ser discutida.
Pois na parte que me toca, eu discuto e ele não vale esse dinheiro nem aqui nem na china!
Nada disso, cada um com a sua opinião. Mas já agora, se surgisse uma proposta de 20M pelo Óliver achas que devíamos aceitar?
 
M

Mastermonkey

Guest
gor!s disse:
Nada disso, cada um com a sua opinião. Mas já agora, se surgisse uma proposta de 20M pelo Óliver achas que devíamos aceitar?
Acho que sim, dada a nossa situação.
Preferia perdê-lo ao Danilo por exemplo.
Mas isso é o mesmo que eu te perguntar se o Danilo não fosse nosso e se no-lo oferecessem por 40 ou 50 milhões, se achas que o devíamos comprar
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Mastermonkey disse:
Acho que sim, dada a nossa situação.
Preferia perdê-lo ao Danilo por exemplo.
Mas isso é o mesmo que eu te perguntar se o Danilo não fosse nosso e se no-lo oferecessem por 40 ou 50 milhões, se achas que o devíamos comprar
Mas nós nunca compraríamos um jogador por esses valores, enquanto que na casa dos 18/20 já comprámos alguns.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
546
Mastermonkey disse:
Acho que sim, dada a nossa situação.
Preferia perdê-lo ao Danilo por exemplo.
Mas isso é o mesmo que eu te perguntar se o Danilo não fosse nosso e se no-lo oferecessem por 40 ou 50 milhões, se achas que o devíamos comprar
O Danilo é bom jogador. Mas é muito, mas muito mais fácil encontrar um jogador como o Danilo do que um jogador como o Oliver.

Foi a melhor coisa que o Porto fez nos últimos anos. Agarrar o Oliver.
 
M

Mastermonkey

Guest
paulo21 disse:
O Danilo é bom jogador. Mas é muito, mas muito mais fácil encontrar um jogador como o Danilo do que um jogador como o Oliver.

Foi a melhor coisa que o Porto fez nos últimos anos. Agarrar o Oliver.
Pois. Eu não acho isso.
Eu fico atónito com o chorrilho de críticas à SAD sobre a gestão financeira do clube em geral e, na altura em que estamos na miséria financeira, há um silêncio ensurdecedor quando nesse contexto se gasta 20 milhões num jogador. Isto não tem que ver com o valor do jogador.
Tem que ver com o contexto!
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
546
Mastermonkey disse:
Pois. Eu não acho isso.
Eu fico atónito com o chorrilho de críticas à SAD sobre a gestão financeira do clube em geral e, na altura em que estamos na miséria financeira, há um silêncio ensurdecedor quando nesse contexto se gasta 20 milhões num jogador. Isto não tem que ver com o valor do jogador.
Tem que ver com o contexto!
O mercado mudou. Se vais ao mercado á procura de bons jogadores tens que te mentalizar que vais gastar.

Aqui á uns anos nunca davamos mais que 5 milhões por um jogador.. mas o mercado muda.

O problema está em investir dinheiro (muito ou pouco) em jogadores sem qualidade. Suk, Marega, Zé Manel, Depoitre etc etc etc. Jogadores que qualquer pessoa que veja o mínimo de futebol percebe que são jogadores sem nível para o Porto.

Investir em jogadores como Oliver ou Quintero acho que ninguém condena. Talento não falta. Potencial está todo lá é o Porto financeiramente vive do que consegue fazer com esse talento.
 
M

Mastermonkey

Guest
Nirvanes disse:
Vamos discutir.

O Oliver é provavelmente o jogador mais talentoso e com mais margem de progressão e de valorização do Porto. Tendo em conta o mercado inflacionado o preço para o Porto é alto mas mais ou menos justo.

Elogias as exibições de marega e usas as do Oliver para contrapor? Lol. Ou não tens visto o Porto jogar, ou então ainda não percebeste que este Porto sem o Oliver morre.

Vir para o tópico do marega criticar o Oliver... Já vi de tudo neste fórum. Tens razão há muito mediocridade crítica.
As conversas contigo tendem a ser curtas.
Porque tu tens visão "ampliada" e isso torna qualquer conversa inútil.
Onde é que eu usei as exibições do Oliver para contrapor as do Marega?
Viste isso onde?
Até um dia destes...
 
M

Mastermonkey

Guest
paulo21 disse:
O mercado mudou. Se vais ao mercado á procura de bons jogadores tens que te mentalizar que vais gastar.

Aqui á uns anos nunca davamos mais que 5 milhões por um jogador.. mas o mercado muda.

O problema está em investir dinheiro (muito ou pouco) em jogadores sem qualidade. Suk, Marega, Zé Manel, Depoitre etc etc etc. Jogadores que qualquer pessoa que veja o mínimo de futebol percebe que são jogadores sem nível para o Porto.

Investir em jogadores como Oliver ou Quintero acho que ninguém condena. Talento não falta. Potencial está todo lá é o Porto financeiramente vive do que consegue fazer com esse talento.
Isso é tudo muito bonito e eu, em abstrato, concordo com tudo, mas a pergunta que temos de responder é só uma: estamos em contexto financeiro que nos permita dar esse dinheiro por 1 (1 só!) jogador?
A resposta para mim é clara: NÃO!
Alias, nunca estivemos!
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
546
Mastermonkey disse:
Isso é tudo muito bonito e eu, em abstrato, concordo com tudo, mas a pergunta que temos de responder é só uma: estamos em contexto financeiro que nos permita dar esse dinheiro por 1 (1 só!) jogador?
A resposta para mim é clara: NÃO!
Alias, nunca estivemos!
Não sei. Não conheço em detalhe as finanças do clube. Sei que estamos num momento difícil. Mas não tenho conhecimento para dizer se temos, já tivemos ou não.

O que sei é que ao mesmo tempo que fomos comprando jogadores por mais dinheiro, também os fomos vendendo por mais dinheiro. Isso diz muito como o mercado mudou. É uma equipa que queira ser competitiva como o Porto tem que o acompanhar.

Agora em relação ao exercício inicial. Entre ter a opção de comprar ou Danilo ou Oliver pelo mesmo valor. Oliver.

E ter propostas pelos dois de igual valor. Danilo.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
Mastermonkey disse:
As conversas contigo tendem a ser curtas.
Porque tu tens visão "ampliada" e isso torna qualquer conversa inútil.
Onde é que eu usei as exibições do Oliver para contrapor as do Marega?
Viste isso onde?
Até um dia destes...
Usaste o exemplo do Marega que "anda a jogar bem" e toda a gente fala mal do negócio dele, e depois acusas o pessoal de não dizer nada sobre uma transferência de 20M do que é provavelmente o jogador com mais margem de progressão no Porto.

Mastermonkey disse:
Gostava, por exemplo, de ver discutido um dos maiores investimentos alguma vez efetuados pelo nosso clube, que deu 20 milhões de euros (ou antes, vai dá-los em dezembro) por uma jovem promessa das seleções de formação de Espanha.
Mas o rapaz é simpático, bonito, e sim, é bom jogador, mas 20 milhões!
Isso não é discutido.
Percebi mal? Basicamente acusas as pessoas de disparidade de critérios onde não há disparidade nenhuma. Um negócio foi de 6M por um jogador de qualidade questionável e tecnicamente deficiente para o Porto (é a verdade, desejo ao Marega uma excelente época e até acredito que possa ser útil mas 6M por ele é o mesmo escândalo que pelo Depoitre) o outro foi de 20M por um jogador que já tinha espalhado magia um ano no Porto e é uma das maiores esperanças do futebol mundial.
 
M

Mastermonkey

Guest
Nirvanes disse:
Usaste o exemplo do Marega que "anda a jogar bem" e toda a gente fala mal do negócio dele, e depois acusas o pessoal de não dizer nada sobre uma transferência de 20M do que é provavelmente o jogador com mais margem de progressão no Porto.

Percebi mal? Basicamente acusas as pessoas de disparidade de critérios onde não há disparidade nenhuma. Um negócio foi de 6M por um jogador de qualidade questionável e tecnicamente deficiente para o Porto (é a verdade, desejo ao Marega uma excelente época e até acredito que possa ser útil mas 6M por ele é o mesmo escândalo que pelo Depoitre) o outro foi de 20M por um jogador que já tinha espalhado magia um ano no Porto e é uma das maiores esperanças do futebol mundial.
Sim. Percebeste mal.
Boa noite.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
Mastermonkey disse:
Sim. Percebeste mal.
Boa noite.
Boa, explica lá então de onde vem a história do Oliver e dos 20M. Mandas esses argumentos cá para fora, uma pessoa confronta-te dizes que não é isso e não explicas...
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A única questão relacionada com Óliver passa por saber se o Porto pode adquirir jogadores por 20 milhões de euros sem comprometer a viabilidade das suas contas, do próprio clube. O que se relaciona com uma discussão mais abrangente e que tem que ver com a exequibilidade da estratégia financeira da SAD, se é comportável planear temporadas tendo por base, em parte, a realização de significativas receitas com vendas de jogadores.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,408
4,159
Sinceramente acho que o Marega pode ser útil num esquema 442. No entanto, eu tentava vendê-lo agora neste fim do mercado. Está a parecer melhor do que aquilo que joga e não acho difícil um clube inglês torrar nele uns 10M (internacional do Mali e com uma média razoável de golos).