Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,148
3,397
Se for ainda melhor trabalhado, tem tudo para explodir. Naqueles jogos fora, em campos difíceis, e quando for para jogar em contra-ataque, o Marega pode ser um jogador importantíssimo.

Gosto bastante do estilo dele de levar tudo pela frente.
 

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
50
Que dizer sobre este jogador...tem caracter?sticas que v?o desde um Thierry Henry at? um Depoitre, resta potenciar o que tem de bom e tentar evoluir no que tem de mau, n?o ? top e duvido que alguma vez o seja, mas a historia do nosso clube tamb?m foi feita por jogadores assim. At? agora esteve muito bem e a continuar assim neste Porto vai ser sempre titular.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mais um jogo em que mostrou a sua total mediocridade mas como no final marcou um golo e até corre que se farta já dá para elogiar.

Isto até pode parecer má vontade para com o atleta e eu nem quero fazer parecer isso porque realmente o Marega não tem culpa das limitações que tem mas o mais preocupante é que a sua actual mediatização é o resultado de uma gestão verdadeiramente criminosa e danosa para com o FC Porto.

Um jogador como o Marega não pode nunca ter lugar num plantel do FC Porto e muito menos ser titular da equipa.

Claro que é fantástico ele agora andar a marcar golos e mais fantástico é o FC Porto estar nesta senda de vitorias mas quando as coisas falharem vamos sentir bem a falta de um plantel condizente com a qualidade FC Porto.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,648
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
Mais um jogo em que mostrou a sua total mediocridade mas como no final marcou um golo e até corre que se farta já dá para elogiar.

Isto até pode parecer má vontade para com o atleta e eu nem quero fazer parecer isso porque realmente o Marega não tem culpa das limitações que tem mas o mais preocupante é que a sua actual mediatização é o resultado de uma gestão verdadeiramente criminosa e danosa para com o FC Porto.

Um jogador como o Marega não pode nunca ter lugar num plantel do FC Porto e muito menos ser titular da equipa.

Claro que é fantástico ele agora andar a marcar golos e mais fantástico é o FC Porto estar nesta senda de vitorias mas quando as coisas falharem vamos sentir bem a falta de um plantel condizente com a qualidade FC Porto.
E se estamos nesta onda de vitoria é porque ele tem contribuído bem..

 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,198
9,444
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
O homem corre, trabalha e marca... pode não ter a finta de um brahimi mas compensa em raça e entrega... nada a dizer
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Marcar um golo e correr parece-me matéria mais do que suficiente para justificar um louvor. Na época passada faltou-nos em demasiados momentos quem os marcasse. Terceiro golo em cinco jogos, continua a mostrar-se digno da camisola que veste. Cumpriu a missão de substituir Soares, que presumivelmente recuperará lugar ao lado de Aboubakar. Não pode jogar continuamente com uma espada sobre a cabeça, prestes a descer assim que o jogador tiver um dia horribilis ou a equipa perder. Seria absurdo exigir mais a Marega do que a outros jogadores. Ou esperar que as expectativas de desastre se confirmem para que se possa afirmar que, como se adivinhava, o jogador é curto de qualidade – quando nos jogos anteriores teve desempenhos positivos. Não vale a pena sofrer por antecipação; alegremo-nos pelo contributo do nosso jogador.

Marega também terá direito aos seus dias maus e muito maus, como qualquer outro jogador.

Sérgio Conceição valoriza as características do maliano, até mesmo pela forma como gere as substituições. Marega tende a ficar em campo. 
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Philipp disse:
Mais um jogo em que mostrou a sua total mediocridade mas como no final marcou um golo e até corre que se farta já dá para elogiar.

Isto até pode parecer má vontade para com o atleta e eu nem quero fazer parecer isso porque realmente o Marega não tem culpa das limitações que tem mas o mais preocupante é que a sua actual mediatização é o resultado de uma gestão verdadeiramente criminosa e danosa para com o FC Porto.

Um jogador como o Marega não pode nunca ter lugar num plantel do FC Porto e muito menos ser titular da equipa.

Claro que é fantástico ele agora andar a marcar golos e mais fantástico é o FC Porto estar nesta senda de vitorias mas quando as coisas falharem vamos sentir bem a falta de um plantel condizente com a qualidade FC Porto.
A má vontade é evidente.
Associar permanente a falta de qualidade de Marega à má gestão do Porto é querer associar uma opinião a um facto.
Por outro lado, não se associa alguma qualidade do mesmo e o que resulta do seu jogo e o treinador.
Fico sem saber se o SC tb é medíocre como o Marega por o colocar a jogar e se estás jogo após jogo à espera que Marega tenha um mau desempenho na opiniao generalizada para vir mostrar que tens razão.
Repito o que sempre disse desde a sua contrataçao: Marega tem como virtudes a potencia, velocidade e o desgaste finalizando bem. É a meu ver um segundo avançado e perigoso a jogar entre linhas e no contra ataque com espaço. Vive bem sozinho.
Se tem a técnica dos melhores do clube? Não.
É útil? Sim. Óbvio que sim,, e na nossa Liga mesmo muito. Perguntem ao JJ.
Avançados como Marega em Portugal causam enormes problemas às defesas.

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
LimaPereira disse:
A má vontade é evidente.
Associar permanente a falta de qualidade de Marega à má gestão do Porto é querer associar uma opinião a um facto.
Por outro lado, não se associa alguma qualidade do mesmo e o que resulta do seu jogo e o treinador.
Fico sem saber se o SC tb é medíocre como o Marega por o colocar a jogar e se estás jogo após jogo à espera que Marega tenha um mau desempenho na opiniao generalizada para vir mostrar que tens razão.
Repito o que sempre disse desde a sua contrataçao: Marega tem como virtudes a potencia, velocidade e o desgaste finalizando bem. É a meu ver um segundo avançado e perigoso a jogar entre linhas e no contra ataque com espaço. Vive bem sozinho.
Se tem a técnica dos melhores do clube? Não.
É útil? Sim. Óbvio queria, e na nossa Liga mesmo muito. Perguntem ao JJ.
Qual má vontade? Eu tenho culpa do Marega mal saber recepcionar uma bola? Quem me dera a mim que ele fizesse uns 30 golos esta época.

Eu falo do que vejo. Para mim o Marega é pior jogador que já passou pelo FC Porto (em termos de atacantes). Não o será nos números obviamente mas na qualidade individual para mim é. Nunca vi um jogador tão medíocre tecnicamente a pisar aqueles terrenos com a camisola do FC Porto.

O que posso eu dizer mais? Que estou contente com os golos deles? Claro que estou e principalmente no momento onde a euforia tolda a racionalidade mas quando passa a euforia começo a pensar como será no futuro quando esta onda positiva passar e for preciso mais do que isto para resolver os problemas.
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,143
3,287
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Técnica não é com ele de facto, a bola ao bater no pé dele parece que esta a bater contra uma parede, mas consegue compensar com o resto, consegue desequilibrar com a velocidade e a grande capacidade fisica que tem , muito mérito também do Sérgio , que conseguiu perfeitamente enquadrar as características do Marega no sistema e retirar o melhor que ele consegue dar.
Uma coisa é certa, este rapaz não se cansa, quando todos estão com as mãos nos joelhos, ele continua a fazer sprintes, mais uma vez , foi dos melhores hoje.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,760
29,007
Não fosse o nosso treinador quem é e dificilmente hoje estaríamos aqui a elogiar este jogador. O SC está a tirar o melhor dele e o Marega deve-lhe agradecer, pois não fosse este e o sistema que usa e o maliano hoje não jogava numa equipa como o FC Porto. Marega é tudo aquilo que vimos ontem contra o Chaves: esforço, trabalho, potência física, embalar com bola (muito importante a forma como come metros e leva a bola/equipa para a frente) como se fosse um touro a levar tudo à frente e ir marcando os seus golos. Quem diria? Acho que só mesmo o Sérgio.

Não lhe peçam grandes fintas nem grandes recepções de bola, isso não é para ele. Mas o resto que disse anteriormente também acho que não lhe precisam de pedir, pois ele isso fará naturalmente.

Mereceu inteiramente o prémio para melhor em campo frente ao Chaves.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,523
25,005
Conquistas
1
Philipp disse:
Qual má vontade? Eu tenho culpa do Marega mal saber recepcionar uma bola? Quem me dera a mim que ele fizesse uns 30 golos esta época.

Eu falo do que vejo. Para mim o Marega é pior jogador que já passou pelo FC Porto (em termos de atacantes). Não o será nos números obviamente mas na qualidade individual para mim é. Nunca vi um jogador tão medíocre tecnicamente a pisar aqueles terrenos com a camisola do FC Porto.

O que posso eu dizer mais? Que estou contente com os golos deles? Claro que estou e principalmente no momento onde a euforia tolda a racionalidade mas quando passa a euforia começo a pensar como será no futuro quando esta onda positiva passar e for preciso mais do que isto para resolver os problemas.
Efetivamente, o que interessa são os números...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,097
Gaia
É um caso de recuperação mental, tática, desportiva e até melhorou tecnicamente com o SC.
O Sergio soube lidar com o Marega que parece outro homem, alegre e disponivel para sofrer, este Marega é um furacao sem técnica,

Agora ninguém pode é querer que ele reslva os jogos com nota artistica, para isso deviamos ter  outros que andam a falhar isso como o Corona e Otavio que precisam de melhorar.
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,574
1,542
Nao é só a questao de tecnica, o Jardel nao tinha tecnica e convenceu todos rapidamente. O Marega ainda nao convenceu todos. Eu incluido.

Nao tem a ver com odio de estimacao ou algo que se pareça, tem a ver com o receio que as qualidades que lhe reconhecem nao sejam suficientes para ajudar o nosso Porto a lutar contra as merdas que se vao vendo dentro das quatro linhas.
Nao me parece que se enquadre na maxima do "temos que ser muito melhores que os outros" que muitas vezes se lê por aqui quando somos sistematicamente gamados.

Espero estar redondamente enganado.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,097
Gaia
8down disse:
Nao é só a questao de tecnica, o Jardel nao tinha tecnica e convenceu todos rapidamente. O Marega ainda nao convenceu todos. Eu incluido.

Nao tem a ver com odio de estimacao ou algo que se pareça, tem a ver com o receio que as qualidades que lhe reconhecem nao sejam suficientes para ajudar o nosso Porto a lutar contra as merdas que se vao vendo dentro das quatro linhas.
Nao me parece que se enquadre na maxima do "temos que ser muito melhores que os outros" que muitas vezes se lê por aqui quando somos sistematicamente gamados.

Espero estar redondamente enganado.
---------------------------------

Caro 8down, tecnica é exatamente aquilo que o jardel fazia, ele de um cruzamento e com um unico toque de cabeça ou um pontapé punha a bola na baliza. Não tinha habilidade pra 1x1, era limitado individualmente mas convertia o jogo coletivo em golos porque executava a tarefa de ponta de lança na perfeição, com poucos toques e sem esforço fisico parecia fácil.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O Jardel era o melhor do mundo, na sua época, naquilo que fazia melhor: finalizar.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

MAREGA: “PROCURO SEMPRE DAR O MEU MÁXIMO”
Avançado maliano foi distinguido como o melhor em campo no jogo frente ao Chaves

Depois do jogo de estreia, frente ao Estoril, Moussa Marega voltou a ser considerado pelos adeptos o melhor jogador em campo na partida frente ao Desportivo de Chaves, da quinta jornada da Liga NOS. O avançado maliano, que coroou uma exibição plena da raça e entrega com o golo que encerrou as contas do triunfo (3-0) sobre os flavienses?, admitiu que é para si um prazer obter esta distinção, uma vez que é o melhor sinal de que ajudou a equipa e contribuiu para o coletivo. Sobre a partida, falou numa primeira parte muito difícil e destacou a “concentração” como ponto-chave para o quinto triunfo consecutivo.

Melhor em campo pela segunda vez
“Para mim é um prazer ser distinguido como melhor jogador em campo. É o melhor sinal de que fiz um bom jogo e ajudei a minha equipa, pois é sempre esse o meu objetivo. Procuro sempre dar o meu máximo. Espero que no próximo jogo consiga ser ainda melhor.”

Concentração foi determinante
“Foi uma primeira parte muito difícil. Felizmente no segundo tempo continuamos concentrados e conseguimos vencer o jogo.”
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,039
7,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
grandeporto disse:
---------------------------------

Caro 8down, tecnica é exatamente aquilo que o jardel fazia, ele de um cruzamento e com um unico toque de cabeça ou um pontapé punha a bola na baliza. Não tinha habilidade pra 1x1, era limitado individualmente mas convertia o jogo coletivo em golos porque executava a tarefa de ponta de lança na perfeição, com poucos toques e sem esforço fisico parecia fácil.
Calma ai...o Jardel era bastante competente a jogar de costas para a baliza. Não era necessariamente um tosco.
O homem finalizava de pé esquerdo, de primeira, até fazia cenas como o golo ao Farense nas Antas de fora da área ou aquela enrabadela ao mítico Jorge Soares no penico. Isso é técnica.
 

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
50
Chamar tosco ao Jardel é o mesmo que dizer que o Shaqille era tosco porque metia poucos triplos!