Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
J | [Ka!s3r^]. disse:
Não afirmei que o jogador tem feito exibições extraordinárias. O colega é que disse que Marega ainda não fez uma única boa exibição com a nossa camisola.

https://www.youtube.com/watch?v=dPBCwQgKytU

Custa-me a crer que consiga ver um mau jogo aqui. Ou medíocre sequer. Não pode estar de boa fé.

Se isto não chega para ser uma boa exibição é porque já decidiu que o jogador nunca terá um bom desempenho, independentemente do que aconteça em campo. Preconceito.

E é inquietante, se isto é uma má exibição, ou não mais do que aceitável, quer dizer que muitos dos nossos jogadores, nos encontros disputados até ao momento, jogaram mal e porcamente.
Com vídeos dos melhores momentos qualquer um parece craque.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
gor!s disse:
Com vídeos dos melhores momentos qualquer um parece craque.
Portanto, terão ficado de fora jogadas aterradoras, horripilantes, que lesaram gravemente a equipa – só pode –, e que se sobrepõem em importância aos golos que marcou e às restantes acções positivas, é isso?

Na verdade, Marega protagonizou uma exibição medíocre, acontece que quem editou o vídeo resolveu branqueá-la com dois golos, participação no processo ofensivo, um ou outro cruzamento, uma iniciativa que quase resultou em golo, evidente empenho… esquecendo-se das barbaridades que cometeu nos cerca de 60 minutos que jogou, que inviabilizam o valor daquilo que fez e impedem que se classifique o desempenho global do jogador como bom. É essa a sua teoria?

Depois de várias finalizações falhadas, Marega consegue quebrar o empate, inaugura o marcador. Torna a marcar mais tarde, num bom movimento no interior da área. Óptima finalização. Da sua participação no jogo, poderia ter resultado outro golo. No entanto a sua presença é prejudicial à equipa, acabou por condicionar o nosso futebol, custou-nos mais do que o seu contributo, é isso? Em vez de quatro a zero, poderíamos ter vencido por 15, 15-0. É que… enfim, para 60 minutos, o que se vê no vídeo parece-me o suficiente para ser considerado bom… mas talvez tenha marcado alguns auto-golos que ficaram de foram. Ou errou passes e perdeu bolas. Isso realmente é mais importante, o resto é desprezável. 
 
M

Mastermonkey

Guest
gor!s disse:
O Marega tem sido o nosso melhor jogador? lol
Podes por os lols que quiseres, mas parece que há mais gente a pensar como eu. Aliás, no estádio já foi eleito 2 vezes e aqui no fórum também já o foi.
Se fala como uma mulher, se veste como uma mulher, se calhar...e mulher.
Mas também podes sempre alegar que o único gajo que circula pela esquerda e a por lol's, é o único que está certo.
????piece
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Em condições normais, Marega não faria parte de um plantel do FC Porto em 2017, com um orçamento superior a 100 milhões de euros.
Tal como outros jogadores, por variadas razões, nem sequer vou entrar por aí.

Em geral os adeptos gostam dos jogadores que se esforçam, que dão o litro, sejam patinhos feios ou bonitos.
Antes do início desta temporada 99,9% dos adeptos não incluiria Marega no plantel, grande parte desta maioria admitiria que não tinha valor para o mesmo, os variados tópicos onde se discutiu isso mesmo estão aí para amostra.

Pelas várias e caóticas circunstÂncias que nos rodeiam Marega ficou como 3º de três avançados do plantel e sem Soares, foi titular, esforçou-se em todos a que foi chamado.
Que é o mínimo que devem fazer todos os que são principescamente pagos para o efeito.
Mas nem todos o fazem, é certo e nem sempre responsabilizados por isso, também é certo.

É confrangedor ver Marega trocar os pés como fez duas vezes neste último jogo, é, no FC Porto tem que ser confrangedor ver isso.
Tem claras, óbvias e inequívocas deficiências técnicas.
Que são claras desde que o conhecemos.

Há uma batalha antiga entre os Licás, Marianos e os Quaresmas, que nunca entendi muito bem nem chega a nenhum lugar razoável, ver nesta mesma página comparações de MArega com Jardel, Derlei ou Lisandro Lopez é de fazer fugir do tópico e não sei com o que se pretende em tentar fazer de MArega o que não é.

Este ano vamos ter que contar com ele, com os que há.
E ele vai correr, lutar, suar, cair.
Tudo certo.

Este plantel é todo um caos e as condições difíceis.
Acho que exacerbar para níveis não sustentáveis jogadores ou treinador, não os protege sequer, muito pelo contrário.

Marega tem correspondido, uma atitude muito positiva, um monstro competitivo.
Mas o resto é o que é e normalmente não faria parte do plantel.

São duas realidades factuais.
Não vale a pena querer fazer de Marega o que não é, nunca foi nem será.

 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
J | [Ka!s3r^]. disse:
Portanto, terão ficado de fora jogadas aterradoras, horripilantes, que lesaram gravemente a equipa – só pode –, e que se sobrepõem em importância aos golos que marcou e às restantes acções positivas, é isso?

Na verdade, Marega protagonizou uma exibição medíocre, acontece que quem editou o vídeo resolveu branqueá-la com dois golos, participação no processo ofensivo, um ou outro cruzamento, uma iniciativa que quase resultou em golo, evidente empenho… esquecendo-se das barbaridades que cometeu nos cerca de 60 minutos que jogou, que inviabilizam o valor daquilo que fez e impedem que se classifique o desempenho global do jogador como bom. É essa a sua teoria?
Quando se faz um vídeo desses, obviamente só aparecem as ações positivas do jogador.  Participação no processo ofensivo? Ele jogou a avançado, difícil era não participar. Se o fez com qualidade, já é outra conversa. Depois, que ele é fraco tecnicamente já toda a gente sabe, mas o maior problema dele é na tomada de decisão, aí é que ele é mesmo péssimo. De que lhe vale fazer uma grande arrancada e ganhar metros se depois toma uma má decisão que aniquila a sua própria jogada? Ah, já sei, "dá nas vistas" e os adeptos adoram, ainda mais porque foi o Marega, aquele tipo que ninguém dava nada por ele mas afinal até dá umas corridas. Dito isto, o Marega até me tem surpreendido, confesso que esperava bem pior.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Mastermonkey disse:
Podes por os lols que quiseres, mas parece que há mais gente a pensar como eu. Aliás, no estádio já foi eleito 2 vezes e aqui no fórum também já o foi.
Se fala como uma mulher, se veste como uma mulher, se calhar...e mulher.
Mas também podes sempre alegar que o único gajo que circula pela esquerda e a por lol's, é o único que está certo.
????piece
Não descredibilizando a opinião dos adeptos, se fosse por vontade da maioria deles, ainda hoje o Nuno era o nosso treinador.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
gor!s disse:
Quando se faz um vídeo desses, obviamente só aparecem as ações positivas do jogador.  Participação no processo ofensivo? Ele jogou a avançado, difícil era não participar. Se o fez com qualidade, já é outra conversa. Depois, que ele é fraco tecnicamente já toda a gente sabe, mas o maior problema dele é na tomada de decisão, aí é que ele é mesmo péssimo. De que lhe vale fazer uma grande arrancada e ganhar metros se depois toma uma má decisão que aniquila a sua própria jogada? Ah, já sei, "dá nas vistas" e os adeptos adoram, ainda mais porque foi o Marega, aquele tipo que ninguém dava nada por ele mas afinal até dá umas corridas. Dito isto, o Marega até me tem surpreendido, confesso que esperava bem pior.
Participação positiva. Olhe que não é raro vermos atacantes que nem isso fazem em alguns jogos. E cheios de técnica.

Não é isso que estamos a discutir. Técnica, tomada de decisões, finta… as dificuldades do jogadores são conhecidas e ninguém as nega. A questão é que afirma que Marega ainda não fez um único jogo bom desde que começou o campeonato. Marcar dois golos num jogo é um pouco mais do que “dar nas vistas”; o objectivo último do jogo é esse, marcar golos. Acho estranho que julgue Marega perneta e, simultaneamente, exija que ele faça mais do que fez diante do Estoril para considerar boa a sua exibição. Então espera que o perneta jogue como Messi? Jogadores maus, medíocres, assim-assim… podem fazer bons jogos. É profundamente injusto reduzir o que Marega fez em campo a espalhafato e arrancadas tontas, o seu contributo foi determinante para a vitória. Como assim não é um bom desempenho? Terá de fazer o quê? As acções positivas do jogador no encontro em questão excedem largamente em importância qualquer má decisão, recepção falhada ou passe cego, excedem 10, 20 perdas de bola. Que não as teve, em todo o caso.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,687
573
gor!s disse:
Não descredibilizando a opinião dos adeptos, se fosse por vontade da maioria deles, ainda hoje o Nuno era o nosso treinador.
Sei que não tem nada a ver com o tópico, mas não sei com que adeptos andas a falar.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Licha disse:
Sei que não tem nada a ver com o tópico, mas não sei com que adeptos andas a falar.
O Nuno teve sempre um grande apoio dos adeptos, talvez por ser "da casa", e vi muita gente defender a sua continuidade.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
O Marega não é um jogador extraordinário, mas para o que se esperava dele está claramente a superar as expectativas.
Se os jogadores de qualidade técnica do nosso plantel tivessem a relação qualidade/rendimento que o Marega tem tido, então teríamos uma equipa a jogar claramente acima do que temos visto.
Esperemos que o rendimento do Marega possa motivar os outros jogadores para rendimentos que todos gostaríamos de ver. Veremos como corre o primeiro jogo da Champions. :)
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,687
573
gor!s disse:
O Nuno teve sempre um grande apoio dos adeptos, talvez por ser "da casa", e vi muita gente defender a sua continuidade.
Pois olha, eu não vi rigorosamente ninguém. A sua saída foi perfeitamente consensual.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,172
6,921
O Marega tem 3 golos de bola corrida no campeonato, não é de penalty, um foi de baliza aberta, mas, provavelmente, grande maioria dos atletas da Liga não tinha velocidade para chegar à bola, enfim, 3 golos, com mérito e que muito jeito deram..

Sem olhar a estes factos, o que vale o Marega.. Vale entrega, num clube onde muito menino não mete o pé, é importante, numa Liga de autocarros e de futebol físico, dá jeito.. Vale velocidade, ainda neste jogo, o Marega terá feito mais mossa à defesa e ao lateral do que o Corona, claro que o Corona é um extremo melhor, um dos melhores do mundo em recepção de bola, capaz de fazer magia e resolver um jogo sozinho, mas tem dias em que bate num muro e não sai daquilo.. O Sérgio foi capaz de ver esta situação e está a corrigir, algo que no ano passado não foi feito..

O Marega vale em disposição física, não vi nenhum jogador da Liga a este nível físico no momento e ainda estamos no início, sem CAN, devemos ter Marega para toda a época sempre em alta rotação.. Salvo erro, o Marega tem tido uma boa percentagem de remates enquadrados com a baliza, alguns fracos mas enquadrados na maioria..

Dito isto, o que vale o Marega, 10M? No mercado actual até pode valer mais, nos mercados periféricos o Marega poderia ser um goleador e figura, em grandes Ligas como a Premier, se vieram as tais propostas, pode ser que valha os tais 10M, mas o que ele não tem feito, é desvalorizar.. Lembrar que o Depoitre está na Premier, diferentes, mas o Depoitre numa equipa pequena de transição não dá metade de um avançado rápido, físico e com cheiro de golo..

Mas o maior valor do Marega nesta época é o que vale dentro do plantel.. Ele faz um golo e tem meia equipa feliz a saltar para cima dele, os colegas parecem dar-se bem com ele, o Sérgio disse que era para se por a pau e nem pio.. Há outro jogador assim no plantel e não vejo tanto movimento no tópico dele, chama-se Sérgio Oliveira e por mais pés que tenha, rende menos do que o Marega que às vezes parece que leva umas canhotas abaixo das canelas.. O Marega já valeu mais golos de bola corrida do que o Das Bost, se será assim no fim da época, não, quase de certeza..

Falou-se que no fim da época o Abou e o Soares valeriam 40 golos, já houve que falasse em 10 do Marega, ou seja, 50, neste momento vamos em 9, com 5 jogos, o campeonato tem 34 jogos, ou seja, praticamente 7 vezes mais do que já vamos, a manter a média, 63 golos.. Para já, está bom..

Eu quando o Marega chegou fiquei contente porque vinha um PL e o Abou estava na miséria.. Tivemos um treinador de 4-4-2, esta parceria não aconteceu, agora rendeu 7 golos.. Acreditar no Marega é acreditar no Sérgio e eu por agora estou a acreditar porque vejo trabalho e vejo trabalho do Marega..
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
biancazzurro disse:
Em condições normais, Marega não faria parte de um plantel do FC Porto em 2017, com um orçamento superior a 100 milhões de euros.
Tal como outros jogadores, por variadas razões, nem sequer vou entrar por aí.

Em geral os adeptos gostam dos jogadores que se esforçam, que dão o litro, sejam patinhos feios ou bonitos.
Antes do início desta temporada 99,9% dos adeptos não incluiria Marega no plantel, grande parte desta maioria admitiria que não tinha valor para o mesmo, os variados tópicos onde se discutiu isso mesmo estão aí para amostra.

Pelas várias e caóticas circunstÂncias que nos rodeiam Marega ficou como 3º de três avançados do plantel e sem Soares, foi titular, esforçou-se em todos a que foi chamado.
Que é o mínimo que devem fazer todos os que são principescamente pagos para o efeito.
Mas nem todos o fazem, é certo e nem sempre responsabilizados por isso, também é certo.

É confrangedor ver Marega trocar os pés como fez duas vezes neste último jogo, é, no FC Porto tem que ser confrangedor ver isso.
Tem claras, óbvias e inequívocas deficiências técnicas.
Que são claras desde que o conhecemos.

Há uma batalha antiga entre os Licás, Marianos e os Quaresmas, que nunca entendi muito bem nem chega a nenhum lugar razoável, ver nesta mesma página comparações de MArega com Jardel, Derlei ou Lisandro Lopez é de fazer fugir do tópico e não sei com o que se pretende em tentar fazer de MArega o que não é.

Este ano vamos ter que contar com ele, com os que há.
E ele vai correr, lutar, suar, cair.
Tudo certo.

Este plantel é todo um caos e as condições difíceis.
Acho que exacerbar para níveis não sustentáveis jogadores ou treinador, não os protege sequer, muito pelo contrário.

Marega tem correspondido, uma atitude muito positiva, um monstro competitivo.
Mas o resto é o que é e normalmente não faria parte do plantel.

São duas realidades factuais.
Não vale a pena querer fazer de Marega o que não é, nunca foi nem será.
Prefiro ter um monstro competitivo do que um brinca na areia...
A Alemanha sempre teve muitos Messis ....


Porque é que o Marega não pode fazer parte do plantel ?!?!

Se continuar a fazer dois golos por jogo , a fazer cavalgadas que rasgam qualquer defesa , não pode fazer parte do plantel ?!??!

Já estamos a condenar um jogador pelo que ele supostamente no futuro não conseguirá fazer ?

Tu és o que fazes e irás fazer e não o que fizeste .

Marega é um cepo isso toda a gente sabe , mas tem outras qualidades que são muito importantes mais do que técnica.
Tem golo ! só isso era suficiente . Mas tem mais , tem cabedal . Tem o que eu não pensava que tinha, humildade !

Durante um jogo, eu reparo muito no aspecto humano e da vida e procuro ver o que se passa na cabeça dos jogadores através das suas expressões faciais . Nos próximos jogos, aconselho a todos a repararem nas caras que os defesas adversários fazem . A mim diz-me muito ...


Para terminar : Se o Marega fosse tecnicamente evoluído , era o SUPER HOMEM e o Antero viria aqui busca-lo por 800 MILHÕES + COMIXÕES
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
gor!s disse:
Quando se faz um vídeo desses, obviamente só aparecem as ações positivas do jogador.  Participação no processo ofensivo? Ele jogou a avançado, difícil era não participar. Se o fez com qualidade, já é outra conversa. Depois, que ele é fraco tecnicamente já toda a gente sabe, mas o maior problema dele é na tomada de decisão, aí é que ele é mesmo péssimo. De que lhe vale fazer uma grande arrancada e ganhar metros se depois toma uma má decisão que aniquila a sua própria jogada? Ah, já sei, "dá nas vistas" e os adeptos adoram, ainda mais porque foi o Marega, aquele tipo que ninguém dava nada por ele mas afinal até dá umas corridas. Dito isto, o Marega até me tem surpreendido, confesso que esperava bem pior.
O problema é que , afinal, até tem distribuído bem depois das suas correrias .....
 

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,231
2,568
Fico com a sensação que há pessoas à espera de um mau jogo do Marega, para poder vir aqui desancar e dizer que tinham razão em relação à qualidade do jogador... que tristeza.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,625
2,613
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
É um grande jogador? Não.
Em condições normais seria jogador do FCP? Não.
Está a surpreender e a ser muito útil apesar de todas as limitações? Está.
Simples.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Está a surpreender face ao que se esperava dele. Se for o Soares ou o Abou a fazer uma exibição como as que ele tem feito, a falhar passes atrás de passes e a perder bolas atrás de bolas, nunca na vida leva com o prémio de melhor em campo nem com estas gabadelas todas.

Mas oxalá continue a meter o seu golinho muitas vezes. Para mim não é suficiente mas já é bem bom face ao que eu esperava dele.
 
J

JAEP

Guest
Ele perde muitas bolas porque a sua técnica não é muito apurada, já todos sabiamos que esse não é o seu forte mas ele também perde muitas bolas devido ao seu jogo muito mais vertical que tem por exemplo em comparação com Corona quando joga sobre o lado direito...
Enquanto Corona quando está encostado á linha, raramente arisca, raramente parte para cima do adversario, fazendo muito passes para trás, Corona só desequilibra quando está mais em espaços interiores...
Já Marega é muito mais vertical, parte muitas mais vezes para cima do adversário, tanto pela linha, como por dentro...

É curioso, porque quem devia estar a fazer o que Marega faz era Corona, e Marega devia estar a fazer mais o que Corona faz...