Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,354
2,786
Eu pergunto-me sobre quem aqui o venderia por 20 ou por 30 com um lacinho e etc, pergunto-me se viram os jogos do Paços, de Belém , de Alvalade para a Taça??????? Estariam TODOS ou quase todos a discutir o despedimento do SC ....

Não me lixem. Invendável. Agora 40 M....que é a clasula , obviamente.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,914
6,456
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
E de repente voltamos ao mesmo... enfim.
Infelizmente se alguém oferecer mais de 20 milhões por um jogador 100% nosso ou parecido que gere grande mais valia acredito que seja vendido, Marega ou outro.
Agora sobre a ideia que ele e um tosco, ninguém daria esse valor, convenhamos:
- Se é tosco ajudou imenso na conquista do titulo;
- Quando não jogou foi um problema para nós e um alivio para os adversários;
- A equipa funciona bem com um Marega a jogar entre linhas e a esticar o jogo e um Brahimi a jogar mais por dentro.
- Se sair acredito que o SC vá buscar um jogador parecido. Porque? Porque resulta.
- Se eu fosse o NES assinava de cruz o Marega. Na PL a jogar com espaço e tendo na equipa alguém como o RN a colocar a bola no espaço ia ser bonito.
Como portista que quer ganhar não queria que saísse. Como sempre defendi julgo que é um jogador talhado para jogar cá. Se sair por muito milhões, que saia. Mas fico feliz por pagarem bem por ele e não triste porque existem outros clubes que o valorizam.
A sair pode ser que venha agora o tecnicista de fino recorte técnico que faça a diferença, com classe mas sem suar e a jogar a diesel.

Crimson

Bancada central
8 Março 2012
2,470
1,558
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
A questão para mim é simples, ele tem 27 anos e já atingiu o seu potencial. Não passa disto. Se aparecesse uma proposta de 30M? Vender logo, sem hesitar. Com isso ia-se ao mercado e o Sérgio de certeza que tem alguns nomes na cabeça para o substituir... Se fossem 20M era para vender também. Menos que isso já não sei se o fazia.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,543
5,306
Como o Héctor, só se vende por uma proposta irrecusável.

Convém lembrar que tivemos à espera dele para a Luz. Com ele ganhamos confiança.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,750
31,737
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Filipe Sá disse:
Pelo que vou lendo aqui, nunca pareceste pouco inteligente. Portanto, estás a optar ignorar TUDO O QUE EU DISSE de forma propositada, correcto?

Volto a repetir, porque a malta prefere ir por outro lado, porque lá está, o que eu escrevo faz todo o sentido:

Não é a critica. A desconfiança fazia sentido. A enorme desconfiança depois de uma temporada, fazia todo o sentido.

INSULTAR, comentários JOCOSOS, a activos do clube, NÃO FAZEM QUALQUER SENTIDO.
Critica constructiva? Sempre.

Nunca acreditei no Marega.

Estar contra isto que eu escrevo, é qualquer coisa de incrível e não consigo perceber.
Muitos dos comentários que escolheste no caso marega não são insulto. O jocoso veio por causa das imensas limitações tácticas que o marega demonstrou na primeira passagem.. Já se passaram coisas muito piores com alguns jogadores e não se vê a mesma indignação. Eu estou à vontade pois não gosto de insultos a jogadores, tirando ali uma fase daquele canto cedido pelo nosso capitão. Mas mesmo assim tive a noção de me afastar deste espaço antes de ter um bilhete só de ida. quando o marega foi para o vitória eu sempre defendi que ele devia voltar e que de tosco não tinha nada. .. O que eu não entendo, e podes explicar-me certamente, é o que ganhaste com estes acertos de contas passado este tempo todo e acima de tudo numa época em que fomos campeões? E julgas que o marega se importou alguma coisa com que se ia dizendo dele? Claro que não, aliás, a melhor forma de calar quem goza é esta mesmo.. Obrigar esses adeptos que falavam mal a ter que engolir o que foram dizendo. E quem for portista mesmo de verdade não se importa nada de estar errado. E tirando uma ou outra pessoa, tenho visto toda a gente reconhecer o erros das palavras proferidas, por isso não entendo o teu post. Mas respeito a tua opinião claro, e na parte dos insultos ainda mais, mas isso é algo que não sucede tanta vez como fizeste pensar..

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,262
2,111
Naturalmente por 30M a questão nem se coloca. Não está em causa o jogador... o clube precisa de dinheiro e se vendeu o Ricardo por 20M, de certeza vende o Marega por 30M.

Desportivamente, gostava que ficasse por cá. (custa um bocado a acreditar no que acabei de escrever :) )

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,750
31,737
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Voltando ao tópico, por 30 milhões e um jogador daqueles mesmo bons já na forja eu vendia.. agora 30 milhões para queimar em coronas e afins mais vale deixar ficar quieto..

M

Mastermonkey

Guest
LimaPereira disse:
E de repente voltamos ao mesmo... enfim.
Infelizmente se alguém oferecer mais de 20 milhões por um jogador 100% nosso ou parecido que gere grande mais valia acredito que seja vendido, Marega ou outro.
Agora sobre a ideia que ele e um tosco, ninguém daria esse valor, convenhamos:
- Se é tosco ajudou imenso na conquista do titulo;
- Quando não jogou foi um problema para nós e um alivio para os adversários;
- A equipa funciona bem com um Marega a jogar entre linhas e a esticar o jogo e um Brahimi a jogar mais por dentro.
- Se sair acredito que o SC vá buscar um jogador parecido. Porque? Porque resulta.
- Se eu fosse o NES assinava de cruz o Marega. Na PL a jogar com espaço e tendo na equipa alguém como o RN a colocar a bola no espaço ia ser bonito.
Como portista que quer ganhar não queria que saísse. Como sempre defendi julgo que é um jogador talhado para jogar cá. Se sair por muito milhões, que saia. Mas fico feliz por pagarem bem por ele e não triste porque existem outros clubes que o valorizam.
A sair pode ser que venha agora o tecnicista de fino recorte técnico que faça a diferença, com classe mas sem suar e a jogar a diesel.
Do meu ponto de vista a opção é simples. O Marega é fundamental. Para mim é craque!
Dito isto, por 30 M€ tem de ser, obviamente vendido.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
Estar a dizer que o Marega só funciona num determinado contexto, que foi este, é um bocado falacioso.

Ele tem bons números cá, no Vitória e no Marítimo. Falo de golos.

E vá para onde for, se o meterem a jogar para a baliza em vez da linha, que foi o que o Peseiro fez com ele, vai sempre marcar golos.

Crimson

Bancada central
8 Março 2012
2,470
1,558
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Concordo MrKovac, o Marega quando fez uma carrada de golos no Vitória ainda era olhado como 'sorte'. Depois fez aqui e já ninguém diz isso... ele evoluiu imenso com o Sérgio, mas aqui é mesmo a questão da oportunidade. Por 30M só um louco rejeitava. E ele no futebol inglês encaixava que nem uma luva em muitas equipas.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Não sei se 30 milhões justificam a sua saída.

Temos um sistema de jogo baseado nele.
Saindo tínhamos que começar do zero.

Crimson

Bancada central
8 Março 2012
2,470
1,558
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
jaco250 disse:
Não sei se 30 milhões justificam a sua saída.

Temos um sistema de jogo baseado nele.
Saindo tínhamos que começar do zero.
Tínhamos um sistema baseado nele porque só o tínhamos a ele com estas características. Se ele saísse ia-se buscar alguém.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,354
2,786
Crimson disse:
Concordo MrKovac, o Marega quando fez uma carrada de golos no Vitória ainda era olhado como 'sorte'. Depois fez aqui e já ninguém diz isso... ele evoluiu imenso com o Sérgio, mas aqui é mesmo a questão da oportunidade. Por 30M só um louco rejeitava. E ele no futebol inglês encaixava que nem uma luva em muitas equipas.
Louco no 1 apresenta-se.

E depois a pressão da 2a venda já não é igual à 1a. Agora a SAD tem muito mais margem para negociar.

A vender só por 35 M + objectivos. A sua venda ia obrigar a repensar o modelo ofensivo todo. Relembro o que disse: Sem ele perdemos com o Paços, em Belem e em Alvalade.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,123
16,085
Quem diria que o Marega iria ser tão influente na equipa e iria calar tanta gente.

Que fique mais uns bons anos no Porto!

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,039
44,651
Conquistas
7
109
Atualmente, Marega deixa a porta de saída do Dragão em aberto: "Eu vivi um ano lindo, com esse título de campeão que é um grande orgulho. Para mim, acho que este é talvez o melhor momento para tentar a minha sorte noutro lugar, para viver uma nova experiência, para conhecer um novo campeonato, a Premier League, por exemplo. E dói-me dizer isto porque sou muito apegado a este clube, aos seus adeptos que me dão muito"
------

Aparecendo uma proposta boa...
xau

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,818
14,094
Cheue disse:
Atualmente, Marega deixa a porta de saída do Dragão em aberto: "Eu vivi um ano lindo, com esse título de campeão que é um grande orgulho. Para mim, acho que este é talvez o melhor momento para tentar a minha sorte noutro lugar, para viver uma nova experiência, para conhecer um novo campeonato, a Premier League, por exemplo. E dói-me dizer isto porque sou muito apegado a este clube, aos seus adeptos que me dão muito"
------

xau
Já tinha aparecido...

Everton

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,074
21,071
Vila Nova de Gaia, 1975
Cheue disse:
------

xau
Onde está isso?

A ser verdade, mais claro não podia ser...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,675
Conquistas
1
  • Junho/18
Isto sim, seria um rombo de peso na equipa, pelo menos para quem viu os jogos do Porto este ano, para mim e apesar de todas as lacunas que possa ter ao nível técnico, o jogador mais importante na forma de jogar de SC, se fosse para sair teria que haver muito bom senso na hora de escolher um substituto, porque senão duvido que a próxima época nos corresse tão bem como esta.