Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,170
508
DECO-10 disse:
Ok, estou a ver que afinal estavas a ser irónico na comparação. :D

Touché!
Não fui eu que fiz a comparação...só que estava aqui a ver umas cenas na net de simbolozinhos e não sei quê que se manda por sms e saltou-me à vista o 1 (I) <3 (Love/coraçãozinho) ahahahah xD

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Walter White disse:
Nem o Marega era tão mau quanto se pintou nem é assim tão bom por marcar meia dúzia de golos.

Já disse aqui em tempos - à cerca deste mesmo assunto - que, no ano em que fomos campeões europeus, um dos jogadores que fez muitos jogos a titular no campeonato foi o Maciel.

Não quero estar a comparar o Marega com este, mas se hoje nos dissessem que tínhamos contratado o Maciel para recuperar o título de campeão acho que o fórum vinha abaixo.
No entanto, foi um jogador que teve a sua utilidade, teve os seus momentos de glória mas que não passava de um Marega desta vida. Tanto que depois dessa época gloriosa nunca mais se ouviu falar dele.

Com isto não digo que o Marega seja uma opção válida. O que digo é que, mesmo sendo um jogador limitado, se ingressasse num clube em que as coisas funcionassem talvez tivesse a sua utilidade, tal como o Maciel teve.
Isto. Todas as equipas têm que ter uns jogadores que são úteis em determinadas situações. Outro dessa equipa era o Marco Ferreira - não era nenhum craque, mas corria com vontade e ocupava a defesa para deixar os outros mais soltos.

O mal do Marega foi ser um desses "jogadores úteis" contratado para uma equipa que tinha dificuldades em arranjar o 11. O Tello acaba por ser outro exemplo disso. É capaz de ser um dos jogadores mais rápidos da história do clube, mas isso de pouco serve quando joga 95% do tempo contra a retranca, ou em jogos muito tacticamente muito tensos. No que foi se calhar a única ocasião onde lhe deram espaço livre para correr, espetou três ao Sporting.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Do ponto de vista ofensivo duvido que haja na Liga Portuguesa um jogador com menos qualidade que o Marega. É mau demais para ser verdade.

DnB19

Bancada lateral
12 Julho 2013
713
11
Philipp disse:
Do ponto de vista ofensivo duvido que haja na Liga Portuguesa um jogador com menos qualidade que o Marega. É mau demais para ser verdade.
Não queres dizer do ponto de vista técnico? É que ofensivamente há bem pior, sendo que ele ainda vai marcando uns golos e há aí muito gajo das equipas pequenas e médias que nem isso, agora tecnicamente há igual, mas não deve haver pior.
Marega é craque para Maritimos e Guimaraes, mas para o Porto já se viu que nunca vai servir e até pode marcar 50 golos que nada vai mudar isso. Mas espero que marque 50 ou mais e já agora que fo*a os nossos rivais com 1 hat trick em cada jogo.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,004
8,616
Espero bem que com este bom início volte um dia ao NGC. Já tenho a minha camisola estampada com o nome dele :)

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Philipp disse:
E este inicio de época é obra e graça do espirito santo...?

Com isto não digo que afinal até é bom e que cometemos um erro em emprestá-lo.
O que digo é que devemos pôr no contexto correcto a sua chegada ao clube.

Ele veio numa altura em que estavamos, desesperadamente, à espera de alguém que viesse mudar o paradigma instalado. Alguém que viesse revolucionar a frente de ataque; que fosse a solução dos nossos problemas; que tirasse o clube do pântano.

Guess what: nem o Marega nem ninguém (à excepção de um Messi ou um Suarez) poderiam fazer algo mais pelo clube.

O problema ia para além da qualidade de A, B ou C. E o Marega veio carregado com esse fardo.
Foi enfiado para uma jaula de leões onde já quase todos estavam esfarrapados.

Se o homem fosse contratado num contexto de vitória, onde dominássemos o campeonato a nosso belo prazer, certamente estaríamos a elogiá-lo pela sua capacidade física, da disponibilidade atlética e da importância que é ter um homem na frente que, mesmo limitado tecnicamente, é essencial na primeira pressão feita aos defesas.

Como foi contratado numa altura em que até o Casillas afinal é frangueiro, e todos estes anos no Real Madrid e na selecção espanhola onde venceu 2 Europeus, 1 Mundial,  3 Champions, 5 Ligas Espanholas e mais uma quanta catrefada de títulos colectivos e individuais, foram pura especulação mediática, o desgraçado do Marega não passa de um coxo que se lembrou de chutar uma bola.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Não é nem nunca será um portentaço do futebol mas terá a sua utilidade dentro das suas limitações.

Enquanto isso, os adeptos do Guimarães lá vão festejando o pouco que ele pode dar... 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,895
1,564
Walter White disse:
Guess what: nem o Marega nem ninguém (à excepção de um Messi ou um Suarez) poderiam fazer algo mais pelo clube.
O ambiente não era favorável, concordo. Mas que não podia render mais? O homem limitava-se a tropeçar na bola e correr com ela pela linha de fundo fora. Se o que dizes fosse verdade, e ninguém conseguisse mesmo render mais que aquilo no ano passado, neste fim-de-semana possivelmente vinha o FCPorto cá a Famalicão jogar a 2ª Liga.

Atenção, não estou a dizer que é jogador de 2ª Liga. Digo sim sem medo que nos seis meses que cá esteve francamente não apresentou qualidade digna de um jogador de primeira liga, foi mesmo muito fraco aquele período no qual foi jogando.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o rafael marcou 16 golos pelos paços e não deu um chuto numa vaca quando chegou ao nosso clube.. haja decoro pelo amor de deus.. os golos pelos outros não contam como golos para nós.. infelizmente.. e o marega até os pode marcar noutros clubes, no nosso foi o que se viu..

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
MiguelDeco disse:
o rafael marcou 16 golos pelos paços e não deu um chuto numa vaca quando chegou ao nosso clube.. haja decoro pelo amor de deus.. os golos pelos outros não contam como golos para nós.. infelizmente.. e o marega até os pode marcar noutros clubes, no nosso foi o que se viu..
Então como justificas o Maciel? Ou o Março Ferreira? Ou o Ricardo Fernandes?

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,237
2,048
Walter White disse:
Walter, naturalmente que qualquer jogador que entre num contexto favorável como aquele que vivíamos na época que citas, tem grandes chances de minimamente corresponder ás expectativas.
Agora, isso não implica que isoladamente sejam jogadores limitados que no contexto actual não servem ao clube.

O Marega faz parte deste grupo.
Não tem qualidade independentemente da posição que jogue. Qualidade para o nosso clube, leia-se.
As limitações técnicas, taticas e de confiança são por demais evidentes e apenas num contexto altamente favorável numa equipa altamente carburada é que ele poderia ter um rendimento mínimo.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,930
147,641
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Walter White disse:
O Rafael também não tinha qualidades para jogar no FC Porto, principalmente mentais e físicas porque tecnicamente até era razoavel. Mas também entrou na equipa "Octaviana" portanto, numa equipa onde nem os craques rendiam os cepos e utilitários ainda menos.
O que vem de encontro ao contexto, numa equipa oleada e a dar cartas estes "utilitários" conseguem entrar melhor e ter um rendimento que sem ser fantastico ou preponderante acaba por ser aceitavel até em algumas circunstâncias.
Numa equipa no "ai jesus" estes jogadores são carne para canhão.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,572
4,861
O Rafael fez muito, mas muito mais num clube pequeno, que algum dia o Marega irá fazer. Estamos a falar de um jogador que conseguiu a proeza rara ou até inédita de na mesma época marcar dois golos na Luz e em Alvalade. Recordo-me que na altura ele foi eleito o melhor jogador do campeonato pela TSF. Na altura eu achava-o um grande craque, daqueles que não engana e estava convencido a 100% que ele iria brilhar ao mais alto nível no nosso clube. E depois, foi o que foi... Um completo desastre, que só conseguiu marcar um golo contra os amadores do Barry Town do País de Gales numa pré-eliminatória da Champions.