Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,341
30,927
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
FCP82 disse:
Com ele o nosso dominio no campeonato mudou..
E achas que foi ele a causa e o efeito? No primeiro ano é campeão graças ao caso dos túneis e a jogar UM TERÇO do tempo útil do campeonato contra equipas reduzidas a 10 ou 9, até foi notícia lá fora. Depois limpamos-lhe o sebo com o AVB e com o VP. O ano do Paulo Fonseca/Luís Castro dou de barato, até começamos bem mas depois não conseguimos competir. E a acabar em beleza vem o primeiro ano do Lopetegui, o ano do manto protetor a empurrar sempre que o rabinho apertava.

O JJ ganha um único campeonato com justiça, e até esse foi mais por demérito nosso do que mérito dele.

LONGE daqui. Mas é que LONGE.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,883
12,016
Jack Bauer disse:
8 dígitos são, no mínimo, 10 milhões de euros...
Certo, que estupidez.

Como eu gostava que o FCP fizesse essas vendas por esses valores.

No entanto, acredito mais que Marega sai por 2/3M e Adrian sai de borla, para se poupar um ano de salários.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,341
30,927
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Filipe01 disse:
Certo, que estupidez.

Como eu gostava que o FCP fizesse essas vendas por esses valores.

No entanto, acredito mais que Marega sai por 2/3M e Adrian sai de borla, para se poupar um ano de salários.
O J. Mendes ainda nos faz uns milhões com o Adrian. Pelo menos quero acreditar nisso, ele entalou-nos com o jogador e depois faltou à palavra, o mínimo que pode fazer é não deixá-lo sair a custo zero.

O Marega nunca sai por menos do que aquilo que pagamos por ele a manter este registo de golos. Repito, 10M pelos dois não me parece descabido. 3M ou 4M pelo Adrian e 6M pelo Marega.

Convêm é ele continuar a marcar muitos daqui até Maio...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,883
12,016
Neiva disse:
O J. Mendes ainda nos faz uns milhões com o Adrian. Pelo menos quero acreditar nisso, ele entalou-nos com o jogador e depois faltou à palavra, o mínimo que pode fazer é não deixá-lo sair a custo zero.

O Marega nunca sai por menos do que aquilo que pagamos por ele a manter este registo de golos. Repito, 10M pelos dois não me parece descabido. 3M ou 4M pelo Adrian e 6M pelo Marega.

Convêm é ele continuar a marcar muitos daqui até Maio...
Viu- se o quanto Jorge Mendes ajudou o FCP no ultimo verão.

O feito do Jorge Mendes ficar com 10% de AS e nada mais..

Eu gostava de ver esses 10 M, mas não acredito minimamente.

M

mercgold3

Guest
Filipe01 disse:
Viu- se o quanto Jorge Mendes ajudou o FCP no ultimo verão.

O feito do Jorge Mendes ficar com 10% de AS e nada mais..

Eu gostava de ver esses 10 M, mas não acredito minimamente.
Isso não é bem verdade, Oliver, Jota e JCT são alguns que vieram via Mendes.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,883
12,016
mercgold3 disse:
Isso não é bem verdade, Oliver, Jota e JCT são alguns que vieram via Mendes.
Jota- cláusula de 22M - algum clube de LC pegava nele por emprestimo esta epoca e dava tanta visibilidade? Duvido.

JCT- uma incógnita.

Oliver- a vontade estava no jogador, mas talvez tenha ajudado um.pouco.

Resumindo, algo muito significativo? Na minha opinião, não.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,896
6,411
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
LimaPereira disse:
Marega caiu de tal forma no goto que pode marcar 30 golos que não volta ao nosso fcp. A solução é vende-lo o melhor possível.
Imo, objectivamente, Marega é aquilo que sempre foi desde o Marítimo e aí reside o seu valor: é fisicamente forte, trabalhador , talhado para "esticar" o jogo e causar mossa nas defesas, com a vantagem de rematar sem pedir licença. Um jogo com o Marega a PL ou avançado é um jogo em que irão existir sempre faltas, dele e feitas a ela, ressaltos à entrada da área e desgaste nos defesas. Com um outro avançado inteligente ao lado e alas que o sirvam no espaço é um jogador muito complicado de segurar.
O jogo de hoje é a imagem do Marega. Meteu o pé e incomodou sempre a defesa dos lagartos, forçou, fez faltas, sofreu um penaltie não marcado, marcou um golo porque fez uma aproximação inteligente, falhou outros tantos lances e acabou o jogo a dar um pau no desgraçado do Nelson Semedo que deve ter acabado o encontro todo dorido. Levar com um tosco destes para marcar é um pesadelo.
2X passados uns jogos. Parabéns Marega. Enquanto não perceberem que este tipo de avançado na nossa Liga causa muita mossa e que é a Liga que interessa e só quiserem jogadores de classe, que driblam muito, "finos" e cheios de inteligência (para a montra da Champions) mas incapazes de incomodar uma defesa tipica do Burgo e de, vejam só... Rematar sem medo que a bola vá pro crl... Estamos lixados...
Não fazes cá falta, falta-lhe classe... Por falar em falta, gostava de saber quantas faltas já ganhou o Marega no seu jeito desengonçado de kick and Rush... Muitas vitórias do Vitória vão começar com dois tijolos...
Eu tb gostava de ter avançados que marcassem golos, lutarem e tivessem classe, técnica e elegância...  Mas se tivesse de optar só por uma caraterística pedia um que, seja como for, as meta la dentro e ajude a meter lá dentro... Meco ou não...
Por isso que seja bem vendido, que tenha sorte... Parece que foi dos únicos que fez 5 meses miseráveis a época passada... Parece  que o estou a ver na final da Taça a brilhar... Alguns que jogaram ainda cá andam e vão para 4 anos de nulidades... Se calhar deviam ir jogar num clube fácil como o Vitória. Enfim, critérios.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,833
3,458
41
Almada
Boa época, proporcionada por um belo treinador, mais do que ver o Marega....devíamos ver quem está a comandar o Guimarães!

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Ainda há portistas que o querem despachar, e eu continuo a achar que os adeptos do Porto estão a ficar muitos burgueses e preconceituosos e é por isso nunca saímos da cepa torta, marcar 20 golos ou mais não é para qualquer jogador. Não deixa de ser curioso que o Slimani por aqui é muito elogiado, mas o Slimani também tem dois tijolos, aquilo nem se pode chamar tijolos, porque aqueles pés parecem que estão agarrados ao chão como as raízes das árvores. Haja alguma coerência.
Mas lá está se Marega fosse português, ou da formação ou pertencesse a um clube rival, muitos portistas queriam-no vestido de azul e branco.

M

mercgold3

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Ainda há portistas que o querem despachar, e eu continuo a achar que os adeptos do Porto estão a ficar muitos burgueses e preconceituosos e é por isso nunca saímos da cepa torta, marcar 20 golos ou mais não é para qualquer jogador. Não deixa de ser curioso que o Slimani por aqui é muito elogiado, mas o Slimani também tem dois tijolos, aquilo nem se pode chamar tijolos, porque aqueles pés parecem que estão agarrados ao chão como as raízes das árvores. Haja alguma coerência.
Mas lá está se Marega fosse português, ou da formação ou pertencesse a um clube rival, muitos portistas queriam-no vestido de azul e branco.
Até porque o Slimani é Português e vem da formação de um clube Português.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,341
30,927
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Slimani não é nenhum prodígio técnico mas não me fodam, nunca o vi a tropeçar na bola, a falhar passes a 5 metros frente a frente, a tentar o drible e escorregar uma, duas, três vezes no mesmo jogo, a chutar tufos de relva em vez de acertar na bola num cruzamento rasteiro. Eu vi disso e muito mais do Marega na época passada.

O que me parece é que muita gente tem memória curta e não consegue olhar para além do nome dele na lista dos melhores marcadores. Comecem a ler este tópico a partir da página 50. Pode ser que refresque.

rzamith

Arquibancada
28 Janeiro 2008
465
0
41
Porto
Neiva disse:
O Slimani não é nenhum prodígio técnico mas não me fodam, nunca o vi a tropeçar na bola, a falhar passes a 5 metros frente a frente, a tentar o drible e escorregar uma, duas, três vezes no mesmo jogo, a chutar tufos de relva em vez de acertar na bola num cruzamento rasteiro. Eu vi disso e muito mais do Marega na época passada.

O que me parece é que muita gente tem memória curta e não consegue olhar para além do nome dele na lista dos melhores marcadores. Comecem a ler este tópico a partir da página 50. Pode ser que refresque.
Marega pouco jogou pelo Porto, e quando jogou estava colado à linha lateral. Numa época completamente atípica e irregular do nosso clube.

Com um treinador e um plantel como deve ser, n tenho a menor duvida que este rapaz teria muita utilidade.

Sent from my SM-G920F using Tapatalk

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,208
2,703
Ora aqui está um jogador que está a fazer engolir muitos sapos!!!!
E não me digam que é sorte jogador de equipa pequena.....

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Está num momento de forma surreal. Mas não serve para jogar em autocarros. A SAD que nem pense em reavê-lo em Janeiro para integrá-lo no plantel ou pedir um valor exagerado por ele. É vendê-lo no final da época, outra decisão será má para nós e só contribuirá para desvalorizá-lo.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Bem, não estava nos meus planos, mas o rapaz merece que alguém se chegue à frente e diga uma ou duas palavrinhas simpáticas. Lá terei de fazer o caso, vestindo a pele de advogado do diabo.

Coisas a considerar, a favor do resgate do extremo Marega:

Para os que lhe apontam as tábuas nos pés, recordo a possibilidade de disputar a bola com a cabeça, os joelhos… os joelhos não arriscava, dada a proximidade anatómica às patajolas emadeiradas, mas o peito sim, entre outras porções corporais. Hoje meteu um golo de cabeça.

Para os que enfatizam o estilo de jogo do Guimarães, adequado ao maliano, consideram as maravilhas que Marega poderia fazer quando um dos nossos defesas centrais chuta para diante. NES, ao contemplar as transições ofensivas, as saídas rápidas e processos afins, abre espaço para um avançado como Marega (ainda mais jogando com dois atacantes!). De resto, a mudança táctica operada poderá mesmo ter sido efectuada tendo em vista a adaptação da equipa ao jogador.

Para os que estão desagradados com a presença de Adrian ou Depoitre no banco ou no sofá de casa, a inclusão de Marega, mediante saída de um dos mencionados, diminuiria consideravelmente a razão milhões/banco e o não menos surreal rácio milhões/sofá.

… vender camisolas no Mali? Exotismo da proveniência? Efeito Weldon?

Seja como for, não esperava tamanho sucesso em Guimarães, quem esperaria?, que continue, desejo com a maior das sinceridades… não foi bonito ver certas coisas vindas da bancada.

Quem dá o que tem…  respect, merece-o bem.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Quem acha que o Marega consegue render no FCP o que rendeu no Maritimo ou rende agora no Guimarães peço desculpa mas pouco ou nada percebe de futebol

M

mercgold3

Guest
MISTICAPORTISTA disse:
Quem acha que o Marega consegue render no FCP o que rendeu no Maritimo ou rende agora no Guimarães peço desculpa mas pouco ou nada percebe de futebol
Um grande portista disse praticamente o mesmo à 1 mês atrás por outras palavras.
E foi o Bernardino.