Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
33
Aveiro
Philipp disse:
O Marega marcou hoje mas o significado disso é o que é. Continua a ser aberrante fazer parte do plantel do FC Porto. É pior que fraco.
Noutro contexto eu até poderia concordar contigo, mas tendo em conta as nossas condicionantes temos de espremer ao máximo as qualidades de todos os jogadores que estão á disposição. E a verdade é que o Marega como avançado centro até consegue ser aceitável. Como extremo (posição em que jogou na primeira temporada no Porto) é horrível.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Feraz disse:
Enfim... o que me parece inadmissível é que depois de um jogo em que Marega teve 10/12 acções positivas se tenha o displante de vir perorar contra um jogador que pode e vai ser muito útil esta época. Bom teria sido deixa lo na bancada enquanto recebe salário. O erro talvez tenha sido contrata lo, mas seria uma estupidez ainda maior não o aproveitar enquanto está por cá.
Não acho que seja muito justo e honesto vir fazer uma analise como consequência de dois golos que ele tenha marcado num jogo.

O que mudou verdadeiramente no Marega depois deste jogo? Nada.

O que mudou no FC Porto depois deste jogo do Marega? Para mim, e esse é o meu medo, é que com este jogo e estes golos se tenha alterado o ataque ao mercado para aquela posição. Tenho medo que a SAD tenha ficado tranquila em relação ao que fazer quanto às fragilidades naquela posição.

O maior erro claro que o contrata-lo mas manter o jogador no plantel não atenua em nada esse erro. Até porque para todos os efeitos o Rui Pedro tem muito mais para oferecer do que ele.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,209
7,883
42
Porto
Quando entrou só pensei "Cala-me Marega, cala-me".
E calou-me.
Não sei se foi apenas um dia anormalmente bom, o que sei é que o vi fazer muitas coisas boas que nunca tinha feito no FCP. Foi uma enorme surpresa.
Desculpem-me, mas hoje ele merece uns elogios.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,146
10,696
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Rui Pedro esteve a semana toda sem treinar. O que era suposto acontecer? Irmos para o jogo sem uma alternativa no banco? Relembro que a época passada o Marega foi um dos melhores marcadores do campeonato. Volto a afirmar. A sua contratação foi provavelmente um erro, mas trágico seria agora não aproveitar aquilo que pode trazer à equipa (ser uma alternativa aos titulares Aboubakar e Soares)

Philipp disse:
Não acho que seja muito justo e honesto vir fazer uma analise como consequência de dois golos que ele tenha marcado num jogo.

O que mudou verdadeiramente no Marega depois deste jogo? Nada.

O que mudou no FC Porto depois deste jogo do Marega? Para mim, e esse é o meu medo, é que com este jogo e estes golos se tenha alterado o ataque ao mercado para aquela posição. Tenho medo que a SAD tenha ficado tranquila em relação ao que fazer quanto às fragilidades naquela posição.

O maior erro claro que o contrata-lo mas manter o jogador no plantel não atenua em nada esse erro. Até porque para todos os efeitos o Rui Pedro tem muito mais para oferecer do que ele.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Feraz disse:
O Rui Pedro esteve a semana toda sem treinar. O que era suposto acontecer? Irmos para o jogo sem uma alternativa no banco? Relembro que a época passada o Marega foi um dos melhores marcadores do campeonato. Volto a afirmar. A sua contratação foi provavelmente um erro, mas tráfico seria agora não aproveitar aquilo que pode trazer à equipa (ser uma alternativa aos titulares Aboubakar e Soares)
O Marega está à frente do Rui Pedro no plantel independentemente deste ultimo não ter treinado esta semana. Aliás, verificou-se isso nos jogos de preparação.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,624
2,384
28
Porto
Uma coisa é certa e há que reconhecer fez um excelente jogo. Nem parecia o mesmo Marega com dois tijolos nos pés que me habituei a ver. Mas para me fazer mudar de ideias vai ter que fazer o que fez hoje mais vezes.

Para mim, continua bem atrás do Rui P.
 
J

JAEP

Guest
2 golos, excelente mas se aparecesse uma boa proposta amanha nem pensava duas vezes... Jogadores de momentos existem aos pontapes e o FC Porto que o diga que teves casos destes que se fartou nos ultimos anos e em vez de aproveitar o momento desses mesmos jogadores e vender ao melhor preço, decidiu ficar com eles acreditando que dali para a frente iria ser melhor. Errou ao fazer isso.
Perdeu opurtunidades unicas de negócio.
 

Pedrotripeiro

Arquibancada
28 Março 2012
355
7
o Marega não é tecnicista e também para mim não preenche os requisitos para jogar no FCP.

Mas....o jogo de hoje demonstra que a vertente emocional aliada as virtudes físicas que este "bicho" tem transportam este jogador para um patamar aceitável.

O primeiro golo deste jogador demonstra inteligência e disciplina táctica, pois fez exatamente o que o treinador pede nesta posição e neste caso ele cumpriu a 200 %.

temos que avaliar os próximos dois jogos antes da paragem das seleções (recuperando o SOARES como deve ser) e assim perceber se temos que ir ao mercado buscar um terceiro avançado. ( com que dinheiro!?)



 
A

Apollo

Guest
Gostava dele no Marítimo, mas não seria uma contratação que pretendia para o Porto.

Muito menos na posição onde o colocaram a jogar. Neste sistema rende muito mais.

Estes 2 golos podem servir, para além da vitória do Porto, para pelo menos se rebaixar um atleta que queria ir ao focinho de um benfiquista que insultou o Porto e se calou logo quando o Marega ameaçou ir lá tirar satisfações.

Já com o Licá era a mesma coisa, com a agravante do rapaz ser portista e de só por acaso ter estado e ter sido figura no último troféu conquistado pelo clube há já longos anos.

Nunca percebi muito bem o porquê deste gozo a este jogador. Percebia pelos adeptos do Sporting, porque diziam os jornais que o JJ o queria e como aparentemente foi "desviado", já era um mau jogador. Como é assim com todos os jogadores que não vão para lá e acabam por cá. Acabou por ficar na memória o "mete o Marega" com direito a dedicatória do próprio.

Posto isto, não acho que deva ficar, ainda por cima com a contenção de custos. Vendia já amanhã com proposta a condizer e contratava um avançado com garantias. Mas também não acho que seja pela sua continuidade que o Porto não deixará de ser campeão.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
O jogo do Marega só surpreende quem não conhece as características.
A jogar entre linhas conseguindo colocar-lhe a bola no espaço é um jogador muito útil e que cria enormes dificuldades ao defesa que o vai marcar.
Rotundas e avenidas não contem com ele, daí que nunca pode ser extremo por não ter técnica para tal.
Agora num 442 é um jogador util, a meu ver ainda mais útil fora de casa. Quem conhece os estádios onde vamos buscar percebe a importância de ter jogadores combativos na frente que aproveitem as oportunidades para rematar.
Se queria melhor? Queria, mas também queria um 8 a sério e uma alternativa para extremo. 
Se alguém o quiser por um valor aceitável teria de se ir buscar alguém para o lugar... com que dinheiro... com o que iríamos receber do Marega?
 
C

Campeões de Tudo

Guest
Marega é melhor do que corega!

Enviado do meu K01H através de Tapatalk

 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,479
8,527
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Bom jogo, mas a minha opinião de hoje às 7 da tarde não é diferente da de agora.

Muito curto para o FC Porto, oxalá que ainda contratemos outro avançado.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Já o critiquei muito, admito que possa ter roçado o "achincalhamento"....mas hoje não há motivos de critica negativa...2 golos, ainda esteve em jogadas que podiam dar mais um ou outro.

Para o bem do Futebol Clube do Porto que continue a ajudar a equipa como fez hoje, só peço isso.
 

VB99

Arquibancada
5 Agosto 2016
164
0
39
Porto
fgomes disse:
O mediano está no Wolver, por cá está o Mister SC que o avisou ainda antes de chegar, certo certo é que hoje o homem entrou cheio de adrenalina :)

O mister também sabe mind games.
Sem dúvida.

Notou-se isso muito bem pela forma como o Marega foi a correr abraçá-lo. Também na conversa com o Hernâni, antes deste entrar, viu-se perfeitamente a forma como ele tenta entrar na cabeça dos jogadores.

É o melhor reforço do campeonato, o nosso Sérgio!
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Dragao das Antas disse:
Quanto ao Marega e citando uma frase que tem estado em voga nestes últimos tempos:

O melhor ainda está para vir.
Citando o meu pensamento : que continue como fez hoje, já está muito bom.
 

VB99

Arquibancada
5 Agosto 2016
164
0
39
Porto
Tenho curiosidade para vê-lo a fazer dupla com o Soares.

Fizeram muitos estragos no Vitória, juntos.



PS: (Curiosidade! Porque a dupla titular tem de continuar a ser Abou/Tiquinho)
 
J

Jorge Pacino

Guest
Primeira vez que jogou na sua posição cá. 2 golos. Pusessem o Aboubakar a extremo e queria ver...

Foi um dos melhores marcadores do campeonato o ano passado com todo o mérito, já no Marítimo se fartava de fazer golos.

Não tem capacidade para ser titular durante toda a época no FC Porto mas pode e deve ser uma boa alternativa de banco aos titulares.