Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,595
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Quando um jogador em 90 minutos perde a bola 22 vezes, tem 5 falhas de recepção da mesma, a equipa joga bem e ele é considerado por muitos o MVP algo não bate bem.

A minha interpretação está em com o Marega as expectativas estão tão baixas como o rating de Portugal pela Moody's no auge da crise financeira. A partir daí tudo o que de positivo saia dali, é encarado como um tomahawk do Ronas, ou um slalom pleno de técnica do Messi.  Em termos de abnegação, entrega ao jogo, compromisso e trabalho nota 20 para o Marega. No que respeita aos momentos de jogo em que as suas qualidades unidimensionais estão em evidência (bola no espaço, com ele em pique no corpo a corpo com o defesa) o Marega é top na Liga portuguesa reconheço isso, pena que em tudo o resto não tenha os fundamentals para jogar numa equipa com a dimensão da nossa. Tem falta de escola, falta de habilidade natural e principalmente falta de talento.

Aceito que seja uma opção válida no plantem em face das contingências e no contexto financeiro em que estamos, não aceito que façam de um jogo esforçado o jogo de um MVP, ou que julguem que ele tem capacidade de ser titular, ou alternar banco com titularidade.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,654
40,706
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tem cumprido bem, nestes jogos em que foi chamado a substituir o Tiquinho.

Tem sido uma agradável surpresa e tem calado muitas vozes criticas que diziam que ele nem no plantel deveria ter lugar. Dessas vozes criticas, incluo-me também a mim.
 

José Manuel

Arquibancada
12 Junho 2017
432
0
VarioR disse:
Não é bem assim, nós temos um Quintero desta vida e olha para ele.

Eu próprio, como muitos, olhamos para o Marega e sabemos o que ali está, tecnicamente é fraco.

No entanto tem demonstrado detalhes muito bons, na entrega é inexcedível e tem decidido bem em situações de aperto.

Claro que vamos sempre ver lances (como ontem) em que ele perde a bola sozinho porque é também algo trapalhão ou um remate que sai do estádio...

Mas temos também de ver pelo outro lado, o defesa contrário deve ficar exausto, levar com um "Gorila com pilhas Duracell" não é fácil ;^)))

Tenho de reconhecer que neste momento o Marega está muito bem.
eu concordo.
Aguenta 90 minutos a dar.
Joga no centro e alas.
E... Tem evoluído!
E meus meninos a continuar assim vai conseguir evoluir muito mais. Eu prefiro assim trabalho. Vedetas que fiquem para os orcs. O SC está a potencia-lo e ainda vai render mais. Para mim a posição mais carenciada é a de extremo direito. Alibec seria top nesta posição. Seria uma espécie  de Hulk...era bom era...
 

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
967
589
Treinador de Bancada disse:
Quando um jogador em 90 minutos perde a bola 22 vezes, tem 5 falhas de recepção da mesma, a equipa joga bem e ele é considerado por muitos o MVP algo não bate bem.

A minha interpretação está em com o Marega as expectativas estão tão baixas como o rating de Portugal pela Moody's no auge da crise financeira. A partir daí tudo o que de positivo saia dali, é encarado como um tomahawk do Ronas, ou um slalom pleno de técnica do Messi.  Em termos de abnegação, entrega ao jogo, compromisso e trabalho nota 20 para o Marega. No que respeita aos momentos de jogo em que as suas qualidades unidimensionais estão em evidência (bola no espaço, com ele em pique no corpo a corpo com o defesa) o Marega é top na Liga portuguesa reconheço isso, pena que em tudo o resto não tenha os fundamentals para jogar numa equipa com a dimensão da nossa. Tem falta de escola, falta de habilidade natural e principalmente falta de talento.

Aceito que seja uma opção válida no plantem em face das contingências e no contexto financeiro em que estamos, não aceito que façam de um jogo esforçado o jogo de um MVP, ou que julguem que ele tem capacidade de ser titular, ou alternar banco com titularidade.
Exatamente o que penso...

emm84 disse:
Já vi 4 jogos do scb e ainda não vi nada de especial do xadas a não ser orgasmos dos comentadores com alguns passes ou remates (alguns para fora). Mas confesso que também não prestei muita atenção..o Geraldes impressinou me bem mais ontem por exemplo..

Quanto ao nosso jogo ao digo que já tinha saudades de nós ver jogar com os nos últimos 20 minutos...a fazer lembrar alguns jogos na ucl..dominio total no último terço do Campo..gostei muito. A rever os últimos 20m da 1a parte..partimos muito o jogo e faltou cérebro nessa altura.

Quanto ao marega gostei do que vi..mas diga se que a expectativa já é baixa..por isso o que ele dizer de bom leva com algum hype..mas tem feito algumas coisas boas. Sobretudo nunca se entrega e da tudo. Vejo o como 3/4 opção para o ataque ou alas para segurar alguns jogos complicados nos últimos 20mim. Da muito músculo ao ataque e poe os defesas em sentido.

Precisamos de um finalizador, de um extremo mais vertical que ofereça soluções de linha de fundo e de um medio...aquele holandês de que se falou há uns tempos podia ser solução...encaixa no nosso modelo..não sei é se temos argumentos...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,285
15,171
Vila Nova de Gaia, 1975
Treinador de Bancada disse:
Quando um jogador em 90 minutos perde a bola 22 vezes, tem 5 falhas de recepção da mesma, a equipa joga bem e ele é considerado por muitos o MVP algo não bate bem.

A minha interpretação está em com o Marega as expectativas estão tão baixas como o rating de Portugal pela Moody's no auge da crise financeira. A partir daí tudo o que de positivo saia dali, é encarado como um tomahawk do Ronas, ou um slalom pleno de técnica do Messi.  Em termos de abnegação, entrega ao jogo, compromisso e trabalho nota 20 para o Marega. No que respeita aos momentos de jogo em que as suas qualidades unidimensionais estão em evidência (bola no espaço, com ele em pique no corpo a corpo com o defesa) o Marega é top na Liga portuguesa reconheço isso, pena que em tudo o resto não tenha os fundamentals para jogar numa equipa com a dimensão da nossa. Tem falta de escola, falta de habilidade natural e principalmente falta de talento.

Aceito que seja uma opção válida no plantem em face das contingências e no contexto financeiro em que estamos, não aceito que façam de um jogo esforçado o jogo de um MVP, ou que julguem que ele tem capacidade de ser titular, ou alternar banco com titularidade.
Perdeu 22 bolas???
 

Pepalves

Arquibancada
5 Abril 2012
489
0
31
Gondomar
O Licá há 4 anos atrás estava a com a mesma corda. Até foi chamado à selecção, quem diria, Ronaldo e Licá a partilhar balneário.

Isto vai medir-se é mais lá para diante, quando realmente apertar.

É limitado tecnicamente, é um jogador que em tomada de decisão deixa muito, muito a dever e a única coisa que faz bem é usar o corpo para ultrapassar adversários.

Há um lance paradigmático dele: recebe a bola entrelinhas, enquadra-se -até aqui tudo bem- penetra em velocidade (tudo bem) e depois de fixar o defesa do Braga (Sequeira) com Corona aberto, em vez de lhe dar a bola optou por ir em frente, e o ir em frente foi bater de frente no Sequeira que nem teve de mexer uma palha. Perda e bola, equipa aberta e sofremos logo um contra-ataque.

São estes detalhes que fazem a diferença entre o atacar bem e o atacar mal que acaba em contra-ataque para o adversário que pode - ou não - resultar numa oportunidade de golo.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,333
20,765
Gaia
Pepalves disse:
O Licá há 4 anos atrás estava a com a mesma corda. Até foi chamado à selecção, quem diria, Ronaldo e Licá a partilhar balneário.

Isto vai medir-se é mais lá para diante, quando realmente apertar.

É limitado tecnicamente, é um jogador que em tomada de decisão deixa muito, muito a dever e a única coisa que faz bem é usar o corpo para ultrapassar adversários.

Há um lance paradigmático dele: recebe a bola entrelinhas, enquadra-se -até aqui tudo bem- penetra em velocidade (tudo bem) e depois de fixar o defesa do Braga (Sequeira) com Corona aberto, em vez de lhe dar a bola optou por ir em frente, e o ir em frente foi bater de frente no Sequeira que nem teve de mexer uma palha. Perda e bola, equipa aberta e sofremos logo um contra-ataque.

São estes detalhes que fazem a diferença entre o atacar bem e o atacar mal que acaba em contra-ataque para o adversário que pode - ou não - resultar numa oportunidade de golo.
---------------------------------
Tentar fazer do Marega um imprescindivel titular é perigoso, jogador útil que merece ficar no plantel sim, mas solução para 34 jornadas não. Precisamos de mais opçoes no ataque, o Marega chega a titular porque saiu o andre silva e o soares tá magoado e ainda porque estamos falidos.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,595
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,938
7,435
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Treinador de Bancada disse:
Quando um jogador em 90 minutos perde a bola 22 vezes, tem 5 falhas de recepção da mesma, a equipa joga bem e ele é considerado por muitos o MVP algo não bate bem.

A minha interpretação está em com o Marega as expectativas estão tão baixas como o rating de Portugal pela Moody's no auge da crise financeira.
Claro que sim. Nao se pode julgar o Marega pelos mesmos parametros de um Brahimi, tal como nao se julgava o Quinzinho pelos parametros do Mingos ou o Tomas Costa pelos do Lucho.

Cada jogador tem as suas caracteristicas e as suas limitacoes.
Certo, o Marega tem limitacoes gravas, mas ja que faz parte do plantel, tem e que compreender quais sao as suas limitacoes e caracteristicas positivas...e esconder as primeiras, e potenciar as segundas.
Acho que ele esta a compreender bem isso, e os adeptos gostam disso.

O facto do Marega esta a ser meramente util e uma surpresa agradavel para todos.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,424
4,133
Caros, o Marega é uma boa solução de banco e para soluções de recurso num 4-4-2. Não mais do que isso. O Licá ainda nos ajudou a marcar um golos. Ganhamos uma Liga Europa à custa de uma insistência de um craque chamado Marco Ferreira e que permitiu o golo do Derlei. Jogadores destes são úteis no plantel porque desgraçam a defesa adversária com o que correm. Não vão é ganhar bolas de ouro.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,069
10,113
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Mas há alguém que julgue que está ai um futuro vencedor da Bola de Ouro? Não há. A questão aqui é que um jogador como Marega desde que tenha o enquadramento certo poderá ser bastante útil na nossa equipa. E no jogo de ontem mesmo com esses números foi um jogador que teve ações muito positivas durante todo o jogo.


Treinador de Bancada disse:
Quando um jogador em 90 minutos perde a bola 22 vezes, tem 5 falhas de recepção da mesma, a equipa joga bem e ele é considerado por muitos o MVP algo não bate bem.

A minha interpretação está em com o Marega as expectativas estão tão baixas como o rating de Portugal pela Moody's no auge da crise financeira. A partir daí tudo o que de positivo saia dali, é encarado como um tomahawk do Ronas, ou um slalom pleno de técnica do Messi.  Em termos de abnegação, entrega ao jogo, compromisso e trabalho nota 20 para o Marega. No que respeita aos momentos de jogo em que as suas qualidades unidimensionais estão em evidência (bola no espaço, com ele em pique no corpo a corpo com o defesa) o Marega é top na Liga portuguesa reconheço isso, pena que em tudo o resto não tenha os fundamentals para jogar numa equipa com a dimensão da nossa. Tem falta de escola, falta de habilidade natural e principalmente falta de talento.

Aceito que seja uma opção válida no plantem em face das contingências e no contexto financeiro em que estamos, não aceito que façam de um jogo esforçado o jogo de um MVP, ou que julguem que ele tem capacidade de ser titular, ou alternar banco com titularidade.
 
A

Apollo

Guest
Grande jogo ontem, curiosamente até onde supostamente rende menos (encostado ao flanco).

Grande entrega, para um jogador que nem pré-época fez.

Para quem diz que só se elogia porque se espera pouco do Marega, também se pode dizer o contrário e que não se elogia porque é o Marega. Do ponto de vista táctico foi importantíssimo, teve pormenores técnicos que me surpreenderam e arrancadas em velocidade que criaram muito perigo.

Nota-se claramente dedo do treinador, é um Marega confiante e muito útil para a equipa.

Sim, é curto para ser titular mas para quem o queria dispensado está a provar que merece claramente um lugar no plantel. Especialmente tendo em conta a falta de opções na frente.
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,210
716
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
se irá ser titular?!!
certamente que não.

Mas que certamente irá ser muito útil durante a época, não tenho duvida alguma.
 

ives10

Bancada central
25 Julho 2013
1,087
62
Maregol tem feito pela vida. Ha jogadores de muito talento mas que andam a dormir. Muitos dizem que se elogiam o Marega porque se espera pouco dele, mas a verdade é que ele ta sempre a correr, a tentar a defender a pressionar e nao vi muitos jogadores fazendo o mesmo. Pode e vai fazer tudo isso com maior qualidade com o passar do tempo. Mas tem feito seu trabalho e bem feito e isso é que se elogia.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
incrível como a mesma bola que sai dos pés do iniesta e parece seda a deslizar no relvado nos pés do marega parece que vai sempre ou com força a mais, ou torta, ou aos saltos.. Mas não foge à luta e isso já é importante.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Está a surpreender bastante, pois parece um jogador de futebol.

Nota-se trabalho do Sérgio com o rapaz.

Acho que é útil ao plantel, pois é um pinheiro, só que se mexe. E bem rápido por sinal.

Se existe quem dê dinheiro pelo Depoitre, o Marega valerá muito mais e é bem mais útil. Usando é as suas características em função da equipa.

Fazer sobressair as suas virtudes e esconder os seus defeitos. Grande mérito do Sérgio.



 

DracoKhan

Arquibancada
4 Junho 2014
150
4
Treinador de Bancada disse:
Quando um jogador em 90 minutos perde a bola 22 vezes, tem 5 falhas de recepção da mesma, a equipa joga bem e ele é considerado por muitos o MVP algo não bate bem.

A minha interpretação está em com o Marega as expectativas estão tão baixas como o rating de Portugal pela Moody's no auge da crise financeira. A partir daí tudo o que de positivo saia dali, é encarado como um tomahawk do Ronas, ou um slalom pleno de técnica do Messi.  Em termos de abnegação, entrega ao jogo, compromisso e trabalho nota 20 para o Marega. No que respeita aos momentos de jogo em que as suas qualidades unidimensionais estão em evidência (bola no espaço, com ele em pique no corpo a corpo com o defesa) o Marega é top na Liga portuguesa reconheço isso, pena que em tudo o resto não tenha os fundamentals para jogar numa equipa com a dimensão da nossa. Tem falta de escola, falta de habilidade natural e principalmente falta de talento.

Aceito que seja uma opção válida no plantem em face das contingências e no contexto financeiro em que estamos, não aceito que façam de um jogo esforçado o jogo de um MVP, ou que julguem que ele tem capacidade de ser titular, ou alternar banco com titularidade.
22 perdas de bola parece-me nitidamente exagerado. No WhoScored referem que a equipa perdeu a bola 30 vezes, sendo que o Marega perdeu 8. Ainda assim, não deixa de ser o número mais elevado em toda a equipa.
Quanto o resto, concordo plenamente. Não é suficiente para titular, nem para primeira opção à dupla titular de avançados.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,471
4,254
Conquistas
6
46
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Domingos
As perdas de bola tem a ver com o conceito do algoritmo. Por exemplo, um jogador é solicitado pela equipa, recebe o passe, segura e o defesa encosta e corta a bola.
Para o comentador pode ser "fulano a ganhar o lançamento". Estatisticamente num algoritmo podes ter um desarme e uma perda de bola.
 

Grim Reaper

Bancada lateral
6 Junho 2017
980
452
Este jogador é a prova provada da importância de um treinador numa equipa de futebol. Numa equipa que tem uma estratégia ofensiva vincada e bem trabalhada no treino, até um jogador que era apelidado por toda a gente como marreco consegue render. Numa equipa colectivamente forte , as qualidades dos jogadores são evidenciadas e as fragilidades ficam mais escondidas. Com o vitor pereira até o Defour parecia bom jogador. O Sérgio Conceição é a grande contratação desta temporada.