Eu aprendi a respeitá-lo. Obviamente que, nessa notícia, só fazem sentido dois dos clubes, no máximo. Mas isto não me parece um 'momento', é muito mais do que isso.
1 - O Sérgio pediu-o quando ainda estava no Nantes. Tem um plano para ele.
2 - Permite jogar em transição rápida como poucos. 1-2 toques e um passe em profundidade podem chegar para matar o adversário.
3 - Deve ser uma canseira para qualquer defesa levar 90 minutos com ele em cima.
4 - Nenhuma equipa que se instale - ainda que momentaneamente - no nosso meio-campo pode estar descansada ou sentir-se totalmente dominante. De repente, o homem está isolado. Aliás, mesmo num campo curto como o da Feira, surgiu isolado em três situações, duas estava em fora de jogo, mas muitas vezes não estará. Já para não falar de equipas como o Rio Ave, que são um doce para ele.
5 - Marca golos. No momento de finalização, não é assim tão tosco, aprendeu dois ou três movimentos que repete com sucesso.
6 - O negativo: é, de facto, um pouco tosco de pés. Se não o fosse, Deus me livre. Falha 50% das decisões com bola.
Ainda assim, vale, nesta altura, milhões. Estou rendido e acho que isso de 'vender já' para aproveitar o momento seria a maior estupidez. Aliás, sei que não vai acontecer, como é lógico. Mesmo no verão...