Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
sirmister disse:
O resto é o sabido, daqui a 2 ou 3 anos vamos perceber se isso mudou com a saida do Antero ou se ficou na mesma.
É isso mesmo infelizmente o que foi mal feito não se extinguiu com sua saída sempre leva alguns anos a diluir por razões legais contratuais.
Temos 28 emprestados e temos de os tentar vender na pior das hipóteses para pelo menos não perdermos dinheiro.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,717
52,508
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Morais disse:
É isso mesmo infelizmente o que foi mal feito não se extinguiu com sua saída sempre leva alguns anos a diluir por razões legais contratuais.
Temos 28 emprestados e temos de os tentar vender na pior das hipóteses para pelo menos não perdermos dinheiro.
A questão não é teres 28 emprestados, é quantos desses é que não deviam chegar ao ponto de terem que ser emprestados e são uns 6 ou 7, os outros são emprestimos normais de jovens jogadores.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
sirmister disse:
A questão não é teres 28 emprestados, é quantos desses é que não deviam chegar ao ponto de terem que ser emprestados e são uns 6 ou 7, os outros são emprestimos normais de jovens jogadores.
Para mim a muito custo e já inflacionado o número que nos poderia dar jeito não excede a meia dúzia o resto é tentar vender e fazer o melhor negócio possível.Temos de enxugar o quadro.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,912
1,607
Nesta altura é fechar os ouvidos ao mercado, desligar o telemóvel aos ingleses, foco total em ser campeão. Em Maio logo se vê, para já é fulcral ter tudo de cabeça limpa.
O Marega será ainda importante neste campeonato. Vai marcar na Luz, podem escrever!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,788
28,102
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Gelsenkirchen disse:
Se for vendido por 30, 9 milhões (30%) vão para o Guimarães, infelizmente.
Se isso for verdade e é inacreditavel...jogador nosso! É à Real Madrid excepto os titulos e o dinheiro...

Gestão danosa explicadinha por miudos.

Nota: Ainda vamos descobrir que o Maritimo tambem tem direito e que so temos uma % do passe que o resto é dum fundo ou agente...um dia destes acabamos a ser os que menos lucram com a venda dos nossos jogadores.
Este é um terreno perigoso pq ainda temos que aceitar que a grande razao para perdermos tanto nos ultimos tempos nao é pq o regime é uma coia de ladroes (que são! esse feito ninguem lhes tira) mas sim pq somos extremanete incompetentes. De tal forma que é muito pior que incompetencia.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,563
5,772
Às vezes o que importa é criticar, não interessa se faz sentido ou não.

Eu não sei precisar quando é que o Porto cedeu 30% do passe do Marega ao Vitória, nem mesmo se isso aconteceu ou não. Mas acredito que, sendo verdade, tenha acontecido na altura do negócio do Soares. Ora, nessa altura o Marega não tinha grande mercado (apesar de ter protagonizado uma boa primeira metade de época) e nada indicava que pudesse vir a ter.

Amortizar o preço de um jogador com a cedência de parte do passe de outro que nunca contou parece-me uma boa decisão. E nem é preciso virem com tretas. Devem contar-se pelos dedos das mãos aqueles que acreditavam no Marega e queriam que fizesse parte do plantel.

Na altura foi uma boa decisão, se o propósito foi o que descrevi em cima. É quase como se o Porto agora desse parte do passe do Zé Manuel ao Feirense para baixar o preço ao Etebo e, por milagre, o Zé para o ano fazia parte do nosso plantel e começava a fazer golos a torto e a direito.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,915
12,078
RXavier10 disse:
Às vezes o que importa é criticar, não interessa se faz sentido ou não.

Eu não sei precisar quando é que o Porto cedeu 30% do passe do Marega ao Vitória, nem mesmo se isso aconteceu ou não. Mas acredito que, sendo verdade, tenha acontecido na altura do negócio do Soares. Ora, nessa altura o Marega não tinha grande mercado (apesar de ter protagonizado uma boa primeira metade de época) e nada indicava que pudesse vir a ter.

Amortizar o preço de um jogador com a cedência de parte do passe de outro que nunca contou parece-me uma boa decisão. E nem é preciso virem com tretas. Devem contar-se pelos dedos das mãos aqueles que acreditavam no Marega e queriam que fizesse parte do plantel.

Na altura foi uma boa decisão, se o propósito foi o que descrevi em cima. É quase como se o Porto agora desse parte do passe do Zé Manuel ao Feirense para baixar o preço ao Etebo e, por milagre, o Zé para o ano fazia parte do nosso plantel e começava a fazer golos a torto e a direito.
Eu percebo o ponto de vista mas uma Equipa de Gestão profissional fazia algo muito simples, 30% do passe com um valor maximo de X euros.

Porque o que está a acontecer é que Soares vai custar-nos mais 6/8 M.

Soares valia isso?

A questão de fundo é que nem a SAD acreditava em Marega.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,563
5,772
Filipe01 disse:
Eu percebo o ponto de vista mas uma Equipa de Gestão profissional fazia algo muito simples, 30% do passe com um valor maximo de X euros.

Soares valia isso?

Vai custar 6/8 milhões se o Marega for vendido por um valor elevado. Já tivemos jogadores melhores, com mais clubes interessados e não saíram por tanto dinheiro.

Além do mais, na altura esses 30% do passe do Marega valiam quê? 1 milhão? É que é muito fácil criticar depois de se saber o resultado. É como o Quintero, hoje provavelmente ninguém o contrataria, mas na altura era uma boa contratação.

E é claro que a SAD não acreditava. Mas alguém acreditava? Era um jogador que em meia época que fez cá, falhou a todos os níveis. Tinha feito uma boa primeira parte da época em Guimarães, mas isso não atrai tubarões. Provavelmente só ficou no plantel devido à falta de opções e à nossa incapacidade para contratar alguém.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,915
12,078
RXavier10 disse:
Vai custar 6/8 milhões se o Marega for vendido por um valor elevado. Já tivemos jogadores melhores, com mais clubes interessados e não saíram por tanto dinheiro.

Além do mais, na altura esses 30% do passe do Marega valiam quê? 1 milhão? É que é muito fácil criticar depois de se saber o resultado. É como o Quintero, hoje provavelmente ninguém o contrataria, mas na altura era uma boa contratação.

E é claro que a SAD não acreditava. Mas alguém acreditava? Era um jogador que em meia época que fez cá, falhou a todos os níveis. Tinha feito uma boa primeira parte da época em Guimarães, mas isso não atrai tubarões. Provavelmente só ficou no plantel devido à falta de opções e à nossa incapacidade para contratar alguém.
Quando compras uma casa e pedes um empréstimo bancário tens que ter um seguro que contempla a ocorrencia de sismos.

Isto é para dizer, devia haver a prática de colocar valores máximos de ganho para a outra parte porque o improvável por vezes acontece e a pessoa tem.que se proteger.

Nem percebo porque motivo uma cláusula deste género não é normal em todos os contratos destes género.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,563
5,772
Filipe01 disse:
Quando compras uma casa e pedes um empréstimo bancário tens que ter um seguro que contempla a ocorrencia de sismos.

Isto é para dizer, devia haver a prática de colocar valores máximos de ganho para a outra parte porque o improvável por vezes acontece e a pessoa tem.que se proteger.

Nem percebo porque motivo uma cláusula deste género não é normal em todos os contratos destes género.
E que é que isso tem a ver? Aí o interessado és tu e não o banco. Neste caso, o interessado era o Porto, não o Vitória.

E essas cláusulas eram todas muito bonitas, mas era preciso que o Vitória aceitasse. E como já disse, o interessado no negócio era o Porto. Além do mais, era uma cláusula sem sentido nenhum. No máximo podiam acertar um preço de recompra se o Porto estivesse interessado no futuro, mas o que dizes não faz grande sentido.

Até porque só estás a ver isso no caso em que o jogador acaba por se valorizar. Se o Marega tivesse sido dispensado ou vendido por uns trocos como é que era? O Vitória tinha 30% ou iamos pagar o tal valor máximo?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,915
12,078
RXavier10 disse:
E que é que isso tem a ver? Aí o interessado és tu e não o banco. Neste caso, o interessado era o Porto, não o Vitória.

E essas cláusulas eram todas muito bonitas, mas era preciso que o Vitória aceitasse. E como já disse, o interessado no negócio era o Porto. Além do mais, era uma cláusula sem sentido nenhum. No máximo podiam acertar um preço de recompra se o Porto estivesse interessado no futuro, mas o que dizes não faz grande sentido.

Até porque só estás a ver isso no caso em que o jogador acaba por se valorizar. Se o Marega tivesse sido dispensado ou vendido por uns trocos como é que era? O Vitória tinha 30% ou iamos pagar o tal valor máximo?
Obviamente que o interessado ? o FCP e por esse motivo tinha que se proteger, como faz a banca.

E obviamente que para o Guimarães aceitar teria que ser atractivo para eles. Por esse motivo eu nunca referi que o valor maximo teria que ser igual à avaliação efectuada. A clausula podia ser um ganho de 100%, valor maximo, face à avslicao inicial.

Por neste caso, não estamos a falar numa situação de aquisição do passe do jogador, mas sim, dar æ troca pela compra de um.outro jogador.

Como o FCP nao se protegeu saiu o euromilhies ao Guimarães.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Filipe01 disse:

Soares valia isso?

A SAD tem de contratar um Nhaga!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,915
12,078
Bruno 99 disse:
A SAD tem de contratar um Nhaga!
Não precisa, basta olhar para as contas do clube para ver que eles são muito bons a fazer desaparecer dinheiro.

E, como pela vistos, elaborar contratos em que NÃO se protege os interesse da SAD também ? NORMAL, o "Bom" trabalho da SAD mantem-se.

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Os 30% de mais valia do Guimarães não me choquem. O Vitória também tem os seus interesses a defender.

Ele quando foi para o Vitória valia quase 0, era um dispensado, uma persona non grata no NGC.

Sem ter mostrado novamente o que sabe fazer no Vitória, dúvido que fosse resgatado pelo Conceição. O mais provável era mesmo ir para um clube do fundo da tabela da Ligue 1 ou da Ligue 2 quase de borla só para diminuir a massa salarial.

Sent from my SO-04J using Tapatalk

M

Mastermonkey

Guest
Filipe01 disse:
Não precisa, basta olhar para as contas do clube para ver que eles são muito bons a fazer desaparecer dinheiro.

E, como pela vistos, elaborar contratos em que NÃO se protege os interesse da SAD também ? NORMAL, o "Bom" trabalho da SAD mantem-se.
Eu contratava um Nhaga e a ti. Entre a bola de cristal e as cartas de Tarot, ninguém nos segurava

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,915
12,078
Mastermonkey disse:
Eu contratava um Nhaga e a ti. Entre a bola de cristal e as cartas de Tarot, ninguém nos segurava
Obrigado pela fé, porque acredita que faria muito melhor do que aqueles que defendes e não leves a mal, já eu a ti não te contratava.

A vida não se vê pelo espelho retrovisor..

M

Mastermonkey

Guest
Filipe01 disse:
Obrigado pela fé, porque acredita que faria muito melhor do que aqueles que defendes e não leves a mal, já eu a ti não te contratava.

A vida não se vê pelo espelho retrovisor..
Claro que não levo a mal. Tenho-me em muito pior conta do que tu tens a ti próprio.