Marketing e divulgação dos produtos do FC Porto

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,477
8,472
30
Porto
PortistaEmLisboa disse:
Pois. E não tem a ver com a nike, porque quem equipa com a nike já ta a venda até.. mas nós somos especiais, devem ser feitas de ouro.
Ainda por cima fazemos 120 anos, a demora já tamos a ver que é a do costume, e talvez a banalidade da camisola tambem...quando digo banalidade é porque a nike para nós nunca fez camisolas comemorativas de nada...
 
P

PortistaEmLisboa

Guest
ruifcpsempre disse:
Ainda por cima fazemos 120 anos, a demora já tamos a ver que é a do costume, e talvez a banalidade da camisola tambem...quando digo banalidade é porque a nike para nós nunca fez camisolas comemorativas de nada...
120anos não, mas quando fizermos 125anos isso sim, deve sair uma camisola comemorativa !
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,477
8,472
30
Porto
PortistaEmLisboa disse:
120anos não, mas quando fizermos 125anos isso sim, deve sair uma camisola comemorativa !
120 anos é uma data redondinha :) devia haver algo comemorativo, para além de um casaco cujo o custo de produção na fábrica é 5 euros, e que só por ter um autocolante a dizer 120 ANOS, custa 90 euros....
 
F

Francisco Oliveira

Guest
ruifcpsempre disse:
120 anos é uma data redondinha :) devia haver algo comemorativo, para além de um casaco cujo o custo de produção na fábrica é 5 euros, e que só por ter um autocolante a dizer 120 ANOS, custa 90 euros....
Sem dúvida que é caro mas também não terá um custo de 5€ na fábrica. Pior são as camisolas que custam 2€/3€ na fábrica e chegam ao público a 70€. Não é culpa do nosso clube mas sim do contrato com a Nike que sem o conhecer quase tenho a certeza que estabelece custos minimos ao consumidor final. Estes preços não são culpa dos clubes mas sim do negócio que se faz á volta do vestuário de marca. A Quicksilver por exemplo  fabrica em Portugal t`shirts por pouco mais de 1€ e depois comercializa-as a um preço exorbitante. Agora imagina se estivesse a fabricá-las para um clube.

Num mundial de 2002 vi muitas t`shirts a serem fabricadas para a selecção francesa (marca adidas) que tinham um preço elevadissimo (não me recordo ao certo mas acho que andavam á volta dos 50€) para um custo de fábrica de 1,5€ e com uma qualidade horrivel. A qualidade das peças que se fabricam tem a ver sempre com as escolhas de materiais das marcas e não do fabricante porque esse mesmo na China tem de fazer aquilo que a marca quer.

Quanto ao casaco dos 120 anos não vale os 90€ como qualquer peça de marca que ande no mercado mas que o casaco tem alguma qualidade lá isso tem.
 
I

iaajpp

Guest
Esta questão das camisolas é mais uma vergonha do marketing do nosso clube...

Depois fazem uma festa no Douro e segue
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Eu nunca comprei uma camisola oficial e a 70/80 euros nunca o farei. O $ custa-me a ganhar.
 
F

Francisco Oliveira

Guest
iaajpp disse:
Esta questão das camisolas é mais uma vergonha do marketing do nosso clube...

Depois fazem uma festa no Douro e segue
Depois eu é que critico tudo e que faço teorias...
Que interesse tem com o plantel de férias apresentar novos equipamentos? Quem lá ia mostrar os equipamentos? Que impacto teria essa apresentação sem os craques que vão vestir as novas camisolas?
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,477
8,472
30
Porto
iaajpp disse:
Esta questão das camisolas é mais uma vergonha do marketing do nosso clube...

Depois fazem uma festa no Douro e segue
É so para dizer que fizeram...
Francisco Oliveira disse:
Depois eu é que critico tudo e que faço teorias...
Que interesse tem com o plantel de férias apresentar novos equipamentos? Quem lá ia mostrar os equipamentos? Que impacto teria essa apresentação sem os craques que vão vestir as novas camisolas?
no final da época...tipo...como é lógico e os outros clubes fazem...




Francisco Oliveira disse:
Sem dúvida que é caro mas também não terá um custo de 5€ na fábrica. Pior são as camisolas que custam 2€/3€ na fábrica e chegam ao público a 70€. Não é culpa do nosso clube mas sim do contrato com a Nike que sem o conhecer quase tenho a certeza que estabelece custos minimos ao consumidor final. Estes preços não são culpa dos clubes mas sim do negócio que se faz á volta do vestuário de marca. A Quicksilver por exemplo  fabrica em Portugal t`shirts por pouco mais de 1€ e depois comercializa-as a um preço exorbitante. Agora imagina se estivesse a fabricá-las para um clube.

Num mundial de 2002 vi muitas t`shirts a serem fabricadas para a selecção francesa (marca adidas) que tinham um preço elevadissimo (não me recordo ao certo mas acho que andavam á volta dos 50€) para um custo de fábrica de 1,5€ e com uma qualidade horrivel. A qualidade das peças que se fabricam tem a ver sempre com as escolhas de materiais das marcas e não do fabricante porque esse mesmo na China tem de fazer aquilo que a marca quer.

Quanto ao casaco dos 120 anos não vale os 90€ como qualquer peça de marca que ande no mercado mas que o casaco tem alguma qualidade lá isso tem.
a quicksilver tem desculpa, é uma marca mais para os betos de cascais e da foz :D
agora asério, a culpa é de todos, o ngc se quisesse mudava de marca e era melhor servido, macron adidas, puma, warrior, under armour...enfim tantas marcas boas e ficamos na nike que nos trata como lixo...
 

Invictus

Bancada central
22 Abril 2012
1,125
0
31
jardel disse:
Eu nunca comprei uma camisola oficial e a 70/80 euros nunca o farei. O $ custa-me a ganhar.
Tens toda a razão por esse preço nunca vou comprar, e olha que queria muito comprar.
 

azulebranco

Superior
9 Março 2012
56
2
Para os interessados as camisolas da época 2011/12 estão à venda por 30€ na nossa loja do outlet em vila do conde, a oferta não é muita mas ainda havia algumas.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,477
8,472
30
Porto
azulebranco disse:
Para os interessados as camisolas da época 2011/12 estão à venda por 30€ na nossa loja do outlet em vila do conde, a oferta não é muita mas ainda havia algumas.
a camisola de 11/12, esta ainda a 30 eurs???
e depois o ngc(e a nike) quer vender camisolas...
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
PortistaEmLisboa disse:
Já fui durante 3 anos mas deixei de ser. A música tomou o lugar do futebol como paixão principal e tenho que ser racional nos gastos para lazer.
 
P

PortistaEmLisboa

Guest
jardel disse:
Já fui durante 3 anos mas deixei de ser. A música tomou o lugar do futebol como paixão principal e tenho que ser racional nos gastos para lazer.
Hum ia-te dizer que era o mesmo, mas pronto. Eu por exemplo prefiro pagar 10euros mensalmente que gastar em cerveja ou tabaco. Irei fazer de tudo para ter as quotas actualizadas, mas claro, não sei o dia de amanhã.
 
25 Maio 2013
3,834
1,407
Trofa
E que tal levar os jogadores mais vezes às casas do FC Porto espalhadas pelo país e pelo mundo?

Não digo criar aqui um folclore à lampião que só tira a concentração, mas aproveitar as alturas "mortas" das épocas para o fazer.

O nosso clube, e bem, esteve muito tempo bastante fechado em si mesmo, mas está na altura de inverter essa tendência, no que toca à imagem do clube.
 
P

PortistaEmLisboa

Guest
Já se sabe a nova camisola do 5lb, amanhã a loja verde do zbording já reabre com as novas camisolas, e nós ?? Bem nós, é como todos os anos, como as nossas camisolas são feitas de ouro e protegidas pelo o FBI, só daqui a 1 mês é que podemos ver as ditas..

E assim se vai perdendo dinheiro(o clube!)..
 
C

Costinha-87

Guest
PortistaEmLisboa disse:
Já se sabe a nova camisola do 5lb, amanhã a loja verde do zbording já reabre com as novas camisolas, e nós ?? Bem nós, é como todos os anos, como as nossas camisolas são feitas de ouro e protegidas pelo o FBI, só daqui a 1 mês é que podemos ver as ditas..

E assim se vai perdendo dinheiro(o clube!)..
As nossas mais uma vez irão ser originais. As únicas que irão ostentar o escudo de campeão nacional.
 
P

PortistaEmLisboa

Guest
Costinha-87 disse:
As nossas mais uma vez irão ser originais. As únicas que irão ostentar o escudo de campeão nacional.
São quase sempre parecidas com a do Herta de Berlim, tirando o escudo nacional..