Marketing e divulgação dos produtos do FC Porto

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
33
Aveiro
SADRUMS disse:
Xi pah...desenterranço do século....

Infelizmente ver "marketing" e "FCPorto" conjugados na mesma frase não combina...é pena e é triste mas o nosso clube tem muito a palmilhar no que toca a isso......tivémos 3 dos melhores jogadores colombiano a actuar em simultâneo no clube e qual o aproveitamento que o clube fez disso? Defou é um ídolo na Bélgica e o que tira o clube disso? Nada

E pior é que parecem pouco se importar com isso
Concordo que podíamos ter jogadas de Marketing mais agressivas, mas por um lado também é bom que os jogadores se concentrem essencialmente em jogar á bola. As vitórias acabam por trazer muita coisa por arrasto. Gostava que o pessoal mais velho fizesse a comparação de há 30, 40 anos atrás para os dias de hoje. O Porto hoje é um clube reconhecido a nivel mundial. É um dos clube mais respeitado por essa Europa fora! Somos hoje justamente considerados o maior e melhor clube Português! E isso é sempre um orgulho muito grande.
 
F

Francisco Oliveira

Guest
Concordo que não existe um marketing forte na promoção da marca FCPorto.

Não entendo é que uma revista como a Dragões não passe da ridicula tiragem de 10.000 exemplares. E aqui a culpa não é do Markting mas sim culpa dos adeptos que a ignoram.
 
M

Marcos19

Guest
Francisco Oliveira disse:
Concordo que não existe um marketing forte na promoção da marca FCPorto.

Não entendo é que uma revista como a Dragões não passe da ridicula tiragem de 10.000 exemplares. E aqui a culpa não é do Markting mas sim culpa dos adeptos que a ignoram.
Isso é verdade,e eu até acho que sempre foi uma revista com qualidade!
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
PRAÇA ABERTA AOS ADEPTOS NA RECEPÇÃO À ACADÉMICA

Numa abordagem diferente da habitual, assente numa maior proximidade com todos os adeptos e numa melhor adequação das medidas de segurança ao grau de risco dos jogos no Estádio do Dragão, o FC Porto decidiu, para a recepção à Académica, estreitar o perímetro de segurança, comprometendo-se a abrir a praça ao público em geral.

A iniciativa, que permitirá a qualquer fã dos Dragões visitar, por exemplo, a FC Porto Store, mesmo que não seja detentor de bilhete de jogo, pretende facilitar o acesso das pessoas ao espaço envolvente ao estádio, que é já um ponto de referência e de passagem obrigatória.
Na prática, serão excluídas as grades colocadas, por norma, à volta da praça, sendo apenas necessário exibir os ingressos já nas portas do recinto.

Nota: A decisão da abertura ou do fecho da praça será tomada jogo a jogo, face à avaliação de risco do desafio em questão.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma medida inteligente que visa o aumento de receitas em Merchandising
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
Ida da pré-época a Colômbia e Venezuela é uma excelente medida. Tal como o novo modelo de preços Dragon Seat 13/14
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
mega_dragon disse:
Ida da pré-época a Colômbia e Venezuela é uma excelente medida. Tal como o novo modelo de preços Dragon Seat 13/14
Estou curioso para ver se com a Equipa, umas semanas antes chega lá algum contentor de produtos F.C.Porto.
 

HCarvalho

Superior
1 Setembro 2012
24
6
Tal como vocês sou também crítico da política de marketing do nosso clube, quer a nível de venda de merchandising quer a nível de Museu, os orcs vão abrir um museu que poderá ser uma boa fonte de captação de receitas, o melhor exemplo que conheço é o do Barcelona, 8€ por uma visita ao estádio, seguida de visita ao Museu e última paragem na Megastore do clube, vejam lá se eles não facturam a valer, é uma pena o nosso clube não aproveitar os sucessos recentes para potenciar os gastos dos turistas estrangeiros que visitam o Porto. Daqui a pouco o Dragão parece a Alvaláxia.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,606
69,875
39
É urgente diversificar as fontes de receita. Por exemplo, explorar uma maior margem nos direitos de tv; apostar de forma séria na divulgação do clube em mercados como o chinês, mexicano, etc, etc, algo que nos irá garantir mais dinheiro na venda de merchandising; conseguir patrocinadores que paguuem melhor pela publicidade nas camisolas, e aí só vejo marcas internacionais; vender o naming do estádio e do centro de estágios, sim, sei que é algo que não reúne consenso no universo Portista, mas um encaixe superior a 5M anuais pode ser muito importante, aliás, prefiro isso a que o clube seja comprado por um magnata.

São exemplos. Certamente haverá mais hipóteses, mas o que interessa é que o FC Porto possa crescer internacionalmente de forma a não estar tão dependente das receitas das vendas. Esse é o nosso modelo de negócio, é um facto, e até tem resultado muito bem, o contra deste modelo é a necessidade permanente de ganharmos. Basta uma época a correr menos bem e já o sentimos de forma acentuada.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
HCarvalho disse:
Tal como vocês sou também crítico da política de marketing do nosso clube, quer a nível de venda de merchandising quer a nível de Museu, os orcs vão abrir um museu que poderá ser uma boa fonte de captação de receitas, o melhor exemplo que conheço é o do Barcelona, 8€ por uma visita ao estádio, seguida de visita ao Museu e última paragem na Megastore do clube, vejam lá se eles não facturam a valer, é uma pena o nosso clube não aproveitar os sucessos recentes para potenciar os gastos dos turistas estrangeiros que visitam o Porto. Daqui a pouco o Dragão parece a Alvaláxia.
Andas mal informado. Ainda bem que tens essas preocupações, tal como qualquer portista por que vais ter uma bela surpresa ;)
 

HCarvalho

Superior
1 Setembro 2012
24
6
Se dessem acesso a todo fórum não andava mal informado, ao menos façam como no fórum da lagartada, permitem ler todos os tópicos mas só podem escrever os que são membros definitivos.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
HCarvalho disse:
Se dessem acesso a todo fórum não andava mal informado, ao menos façam como no fórum da lagartada, permitem ler todos os tópicos mas só podem escrever os que são membros definitivos.
Eu não disse aquilo como "boquinha". Foi num tom amigável atenção ;)

Podes estar descansado que as boas novas em relação ao Museu, é de que será um dos melhores do Mundo no que ao Desporto diz respeito. Um lugar de passagem obrigatória para quem visita a Cidade Invicta.

PS: Quanto ao que dizes do forum ser visível a todos. Na minha opinião está bem assim. Há demasiados intrusos por aqui muitas vezes.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
HCarvalho disse:
Tal como vocês sou também crítico da política de marketing do nosso clube, quer a nível de venda de merchandising quer a nível de Museu, os orcs vão abrir um museu que poderá ser uma boa fonte de captação de receitas, o melhor exemplo que conheço é o do Barcelona, 8€ por uma visita ao estádio, seguida de visita ao Museu e última paragem na Megastore do clube,
8 não, salvo erro são 22 euros. Estive em Barcelona uns dias antes da Supertaça europeia contra eles e garanto-te que anda à volta dos 22 euros (não tenho a certeza absoluta do valor)
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
mega_dragon disse:
Ida da pré-época a Colômbia e Venezuela é uma excelente medida. Tal como o novo modelo de preços Dragon Seat 13/14
Falas dos descontos em pagamentos até 31/07? Por acaso cá em casa vai ser bem bom, eu e o meu irmão a pouparmos 30% do luigar cada um, vamos poupar umas boas massas!
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
Jpfreitas91 disse:
Falas dos descontos em pagamentos até 31/07? Por acaso cá em casa vai
ser bem bom, eu e o meu irmão a pouparmos 30% do luigar cada um, vamos
poupar umas boas massas!
Descontos até 31 de julho ?!
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
mega_dragon disse:
Descontos até 31 de julho ?!
Quem comprar o Dragon Seat até essa data, goza de desconto no caso de ser mulher ou homem com determinada idade (menos de 25 anos ou mais de 65, salvo erro) de 30%.

Não tenho certeza na parte dos 65 anos, não sei com que idade se muda de escalão.
 

HCarvalho

Superior
1 Setembro 2012
24
6
Jpfreitas91 disse:
8 não, salvo erro são 22 euros. Estive em Barcelona uns dias antes da Supertaça europeia contra eles e garanto-te que anda à volta dos 22 euros (não tenho a certeza absoluta do valor)
Em setembro de 2004 eram 8 ou 9 euros.