Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

thorcool

Tribuna
9 Março 2012
2,831
2,416
42
lisboa
Estamos a falar de um treinador que acabou por sair do FC Porto. Se vais por essa lógica absurda, então tens que pedir a cabeça do Anselmi porque fez igual ao SC no mesmo período.

Desculpa, mas que raio de lógica, primeiro porque tem que se ir muito além dos resultados apenas e já tivemos N exemplos de pessoas a darem exemplos do porquê que acham que MA não é o homem certo para o cargo mesmo dando-lhe tempo e que vai muito além dos resultados. Nunca é demais repetir isso. Tanto que basta olhar para muitos dos jogos que acabamos por ganhar e mesmo assim o futebol, as ideias apresentadas eram muito pobres.

Dito isto, estar constantemente a comparar um treinador num sétimo ano, de um período de tempo de resultados, lá está, no sétimo ano com um treinador com 3 meses não faz qualquer sentido porque, senão e segundo essa lógica, porque não vamos pegar os primeiros 3 meses de SC que curiosamente são 3 meses sem qualquer tipo de reforços à frente do FC Porto com os primeiros 3 meses de Anselmi? Que interessa o contexto, não é verdade?
Realmente sem reforços o SC fez um grande trabalho resta é dizer que esse seu primeiro plantel era só muito melhor que este mas o que interessa é o contexto. Qualquer suplente desse ano era titular neste, então o 11 titular nem se fala. E não estou a defender o Anselmi também acho que podia ter feito melhor.

• Like
Reações: Neurojazz

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
1,823
2,977
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Claro que tem. A Roma só melhora porque o Ranieri é um bom treinador.
Yahhh mais uma razão para eu continuar com os 2 pés atrás podemos contratar bons jogadores e montar un bom plantel nas se não tivermos um bom treinador (pelo menos) não vai haver milagres

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
3,027
4,292
Não podemos esquecer que, supostamente, já iremos ter contratações para o modelo deste treinador. Espero que haja a consciência de que as contratações têm que servir para outro treinador caso este falhe. Senão está o caldo entornado e lá se vai a recuperação financeira.
Tomo o AVB como inteligente

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
3,027
4,292
Eu não sei que equipa o Palmeiras tem actualmente, se ainda tiver pelo menos meia dúzia de bons jogadores, se não formos ao mundial já com duas ou três contratações top realizadas, nem sei se somos favoritos contra o Palmeiras..

Passar o grupo é uma coisa, inegável, ganhar, depende das dúvidas que coloquei.
Temos de reforçar, obrigatoriamente

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,696
6,377
É pena só fazermos isso umas 3 , 4 vezes por jogo

E faltam ai os sustos na transição defensiva

Isso é " cherry picking "
Calma, ng acha que jogamos um super futebol. Nao pode ser so negatividade.

é apenas um exemplo dos 3/4 lances por jogo muito bons que fazemos e que me dão esperança. Há claramente uma ideia do que se pretende e essa ideia é bastante superior ao que vimos com o VB.

Espero que com outras armas consigamos fazer estas jogadas mais frequentemente, pressao alta mais frequentemente,etc.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,696
6,377
acho que um dos problemas é que so comseguimos fazer isto por um lado. O Ze Pedro nao consegue meter o passe a rasgar que o Marcano meteu. Mesmo que conseguisse, apanhava o PP que nao conseguia dominar e tabelar entre linhas como o Mora. E asssim se matam muitas possiveis boas jogadas

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,725
31,080
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O argumento dos “trade-offs” é real…
Claro que todas as táticas têm prós e contras. Um modelo de pressão alta pode expor-te nas costas. Um bloco baixo pode atrair demasiada pressão. Nada disso está em causa.

O que está em causa é que os benefícios que devias estar a tirar desse modelo… não estão a aparecer.
Dás o exemplo do Barcelona: pressionam alto, sofrem transições… mas criam imenso, têm jogadores entrelinhas, movimentações coordenadas, padrões de jogo ofensivo.
No FC Porto do Anselmi não vejo isso.

E esse é o ponto central.
Se ofensivamente produzisses muito, compensavas as fragilidades defensivas.
Mas não é o que está a acontecer.

Sim, tivemos mais de 70% de posse contra o Moreirense — e o que é que dela resultou?
Posse para o lado, sem grande progressão, sem presença constante em zonas de finalização, sem desequilíbrio, sem ideias…

Não foram todos os ”jogos maus”. Mas o problema é a ausência de evolução.
Sim, todos os jogos não foram um desastre total como contra o Estrela ou contra o Regime.
Mas e então?
Estamos a falar do FC Porto. Não é suposto que de 10 jogos, 3 tenham sido maus e 2 sofríveis e 5 aceitáveis.
É suposto que, com semanas limpas para treinar, haja evolução. Melhoria. Clareza. Consistência.

O que se vê, pelo contrário, é repetição de erros, pouca criatividade, dificuldade em desequilibrar equipas bem organizadas — e zero ideias no último terço.

A questão nunca foi “exigir um modelo perfeito”. É exigir um modelo funcional
Ninguém está a pedir que Anselmi invente o futebol total.
Mas pede-se o mínimo
Ocupação racional dos espaços
Ligações entre setores
E um padrão claro, que se reconheça, mesmo que a execução nem sempre funcione.

Neste momento, o que se vê são 11 jogadores em campo muitas vezes na espera que o Mora consiga produzir o efeito placebo, ou que o adversário cometa um erro.
Isso não é modelo.

Não se trata de certeza cega contra o Anselmi.
Trata-se de ver, semana após semana, que não há evolução ofensiva, nem aproveitamento da posse, nem clareza nos comportamentos — com ou sem bola.
Como não sou dado a fezadas, pela falta de evolução tenho muitas dúvidas que a sua continuidade seja a melhor opção. É a minha opinião.
Basicamente tu queres que jogadores de damas, por magia passem a jogar xadrez?

Ponto1-O Barça tem esses movimentos porque são bem treinados

Dúvida- Será que Anselmi treina bem os jogadores que tem e operacionaliza o seu modelo ? É totalmente legítima a dúvida e a incerteza é real

Ponto 2- O Barça tem esses movimentos porque são um grupo de jogadores de elite, e têm um modelo de jogo de de triangulações baseado num jogo associativo que é treinado desde os 5/6 anos.

Isto leva-me à injustiça da comparação. É com Borges que tem o Q1 de uma amiba, ou com Pepê que além de estar contrariado é um jogador que não tem um QI alto que vais jogar um jogo de triangulações de arrastamentos e associativo?

Faz lembrar o treinador careca do Rio Ave que queria sair a jogar à la Guardiola contra o Porto de SC que era somente a equipa que melhor pressionava em Portugal e depois comia golos em catadupa por perdas de bola na primeira fase de construção.

As boas equipas constroem-se por bons treinadores e princípios coletivos, mas também por por boa matéria prima, e matéria prima escolhida para a ideia de jogo do treinador.

Anselmi não teve nem uma coisa, nem outra e é dever de AVB de providenciar isso este defeso.

Álvaro Valente

Bancada central
5 Abril 2025
1,242
2,066
Está dependente do sucesso que conseguir em 4 anos. Não é da próxima época.

O mandato acaba em 2028.
Muito muito muito arriscado...
Eu acho que vai fazer vergonhas no Mundial e sai...

Um erro enorme não vi evolução nenhuma desde que chegou...
Emperra contra equipas bem organizadas...

É um treinador limitado me parece...
E não vejo com plantel novo... produzir algo

Última edição:

Álvaro Valente

Bancada central
5 Abril 2025
1,242
2,066
vamos enterrar mais uma epoca..com este gajo..
Te digo o André só tá fazer para ir cedinho quanto antes...

Anselmi não é nada de especial, é muito fraco e nada melhorou ou fará...
Acho limitado até...
Setembro tem a corda ao pescoço

Inacreditável o Presidente André Villas-Boas não arranjar um treinador bom e que vale muito crédito com um plantel por vezes nem precisa ser um grande plantel...

O que é isto

• Like
Reações: quintero