Bem, também tenho tirar o que sinto cá para fora. Muito triste, cansado, furioso e revoltado.
Tento não ser muito corrosivo com os treinadores desde que me enganei com o Vitor Pereira. O Anselmi não tinha tarefa fácil. Quando o Nico saiu, entregou-se a época. Não só porque se perdeu o melhor jogador em campo, mas acredito que o balneário vá abaixo quando vê o melhor jogador a sair. Dito isto, havia atenuantes de uma equipa que já com Nico tinha o 3o melhor plantel.
Houve jogos na 2ª metade da época em que fiquei com a sensação que com o novo plantel, podíamos ir à luta com este treinador. No entanto, ele nunca se soube proteger. Quis implementar o seu sistema desde o início e com isso expôs a equipa ao erro em muitas situações. E falhou naquilo que era a sua missão, ganhar tempo. Com o Mundial, mesmo sem grandes mudanças, esperava já ver coisas novas. Com todos de cabeça limpa, com uma nova oportunidade de mostrar serviço. E acontece exatamente o oposto. (Quase) Todas as equipas da 1ª liga têm obrigação de ganhar ao Miami. O que se viu ontem foi mau demais, e as declarações no fim a quase falarem do Miami como se fosse o Barcelona do Guardiola mostram isso.
Continuo a dizer que a maior mudança tem de ser no plantel para sermos competitivos, mas Anselmi conseguiu destruir toda a margem na preparação e neste Mundial. Não leio nomes que me inspirem confiança, o que me deixa ainda mais depressivo e furioso. Mas Anselmi também não o faz.