Cada treino que este senhor der, é menos um dia de evolução, consequentemente de regressão total dos jogadores e fundamentalmente do nosso prestigio.
confesso que odeio este tipo de discurso.não precisamos de um revolucionário do jogo.
precisamos de alguém competente e que tenha resultados.
Oh puta de teorias da bola..confesso que odeio este tipo de discurso.
isto é conversa que se costuma ouvir/ler nos intelectuais da bola no Twitter e nos experts de FM.
dispenso este elitismo, o AVB tem que perceber que não estamos na altura ideal para estas merdas (eu até acho que nunca é ideal porque não combina com o clube)
em cada 50 treinadores deste tipo arranja-se um de jeito; metam o método Bielsa no cu.
"Bem, provocadores são os treinadores que lançam ideias diferentes no jogo. Sabe, o jogo passou, por exemplo, da marcação homem a homem nos anos setenta, oitenta e noventa, e depois, gradualmente, com Arrigo Sacchi, mudou para a marcação zonal através do método Bielsa e do método De Zerbi, de certa forma, voltando novamente à marcação homem a homem. Isto significa que, para jogar a esse nível, é preciso ser muito intenso fisicamente, porque é preciso perseguir pessoas durante x metros e x tempo. Portanto, há pessoas que pensam no jogo e querem introduzir novas ideias no jogo. Temos esse tipo de treinador neste momento no FC Porto, com Anselmi. Ele é esse tipo de treinador, um treinador provocador, que pensa no jogo, pensa em soluções diferentes para o jogo", começou por afirmar Villas-Boas no podcast 'Men in Blazers'.
E prosseguiu com referências ao atual treinador dos dragões: "O jogo normalmente não vai... Por vezes, para nós, treinadores de futebol, quando vemos que o jogo nos escapa das mãos é quando nos tornamos, sabe... um louco no banco, mas está a pensar: 'Porque é que o adversário ganhou força e eu perdi-a? E qual é o impacto que isso está a ter no meu jogo e como é que tenho de o ajustar?' Então Anselmi é esse tipo de treinador e estamos muito contentes por tê-lo connosco, pois ele está a tentar incutir essas ideias provocadoras no jogo."
pois...Oh puta de teorias da bola..
Mas o André quer ser um presidente de transição? Só se for.pois...
e outra coisa...mostra que podem ficar sentados se estão à espera que ele seja despedido.
o AVB ainda tem esperança na revolução no jogo da equipa, apesar do que se vê em campo ser uma desgraça.
ainda que, como portista, lhe devesse meter nojo ter uma equipa que não se mexe e que não ganha uma merda de um duelo, pelo menos isso, mas pronto...
-----------------------Mas o André quer ser um presidente de transição? Só se for.
É fã do Bielsa para ganhar pontos de lírismo. As táticas dele são inspiradas nas minhas quando jogava o FM 2010. Só levava na boca todos os jogos.Anselmi supostamente é super fã de Bielsa e não vejo nada de Bielsa no jogo dele...
Aliás...o Bielsa até tem algo que o Anselmi não tem, que seria muito importante no nosso clube...
Bielsa consegue adaptar-se aos jogadores que tem, e ao sitio onde a equipa joga...
E aqui falta o Leeds onde ele jogava com estes três modelos dependendo do adversário...
![]()
É que é mesmo isso, é tipo aqueles que fazem os vídeos cheios de prosa e palavras caras para enganar tolinhos.É fã do Bielsa para ganhar pontos de lírismo. As táticas dele são inspiradas nas minhas quando jogava o FM 2010. Só levava na boca todos os jogos.
mas ele não decide a pensar que vai ser mau né...Mas o André quer ser um presidente de transição? Só se for.
Isso é tudo muito bonito quando corre bem mas nesta fase há que ser pragmático.confesso que odeio este tipo de discurso.
isto é conversa que se costuma ouvir/ler nos intelectuais da bola no Twitter e nos experts de FM.
dispenso este elitismo, o AVB tem que perceber que não estamos na altura ideal para estas merdas (eu até acho que nunca é ideal porque não combina com o clube)
em cada 50 treinadores deste tipo arranja-se um de jeito; metam o método Bielsa no cu.
"Bem, provocadores são os treinadores que lançam ideias diferentes no jogo. Sabe, o jogo passou, por exemplo, da marcação homem a homem nos anos setenta, oitenta e noventa, e depois, gradualmente, com Arrigo Sacchi, mudou para a marcação zonal através do método Bielsa e do método De Zerbi, de certa forma, voltando novamente à marcação homem a homem. Isto significa que, para jogar a esse nível, é preciso ser muito intenso fisicamente, porque é preciso perseguir pessoas durante x metros e x tempo. Portanto, há pessoas que pensam no jogo e querem introduzir novas ideias no jogo. Temos esse tipo de treinador neste momento no FC Porto, com Anselmi. Ele é esse tipo de treinador, um treinador provocador, que pensa no jogo, pensa em soluções diferentes para o jogo", começou por afirmar Villas-Boas no podcast 'Men in Blazers'.
E prosseguiu com referências ao atual treinador dos dragões: "O jogo normalmente não vai... Por vezes, para nós, treinadores de futebol, quando vemos que o jogo nos escapa das mãos é quando nos tornamos, sabe... um louco no banco, mas está a pensar: 'Porque é que o adversário ganhou força e eu perdi-a? E qual é o impacto que isso está a ter no meu jogo e como é que tenho de o ajustar?' Então Anselmi é esse tipo de treinador e estamos muito contentes por tê-lo connosco, pois ele está a tentar incutir essas ideias provocadoras no jogo."
Eu quando vejo treinadores com essas tangas sobre o Bielsa fico logo com os cabelos em pé. Até parece que estamos a falar de um grande treinador com inúmeros títulos. Mas não, nos últimos 25 anos ganhou um campeonato da 2 liga em Inglaterra, um campeonato de sub-20 e um Olímpico com estrelas mundiais a jogar. Mais, tem o costume de sair a mal dos clubes e a mania que desafia as direções...basicamente é um daqueles poetas de café argentinos com manias de revolucionário que pouco ganham mas que se acham uns visionários, um loser. Se isto é a inspiração do nosso treinador percebo a merda que cá anda a fazer e a cagar na nossa história...razão tinham os comentadores argentinos naquele programa que que puseram aqui que se riam da conversa inovadora dele, davam a entender que era mesmo um prof pardal com manias de catedrático......meu Deus, isto nunca teve ponta por onde se pegar, ao fim de umas semanas já dava para ver e disse logo que isto era um futebol MEDIEVALÉ que é mesmo isso, é tipo aqueles que fazem os vídeos cheios de prosa e palavras caras para enganar tolinhos.
Este é "fã" do Bielsa mas é da boca para fora, porque fica bem dizer, ele parece mais é a antitese do Bielsa mesmo
O Anselmi foi escolha do AVB?Este quando sair, vamos ver qual vai ser o discurso do presidente, para explicar o fiasco.
Será que o próximo continuará a ser escolha dele, ou vai ouvir Zubi?
Acho que o próximo virá de Espanha...
Concordo plenamente contigo.Não haveria melhor treinador de momento para vir para cá. Por inúmeras razões :
1 - Treinador português. Experiente, com títulos no currículo tanto em Portugal como no estrangeiro. Conhece o futebol português de trás para a frente, com o "Plus" de conhecer bem as coisas por dentro dos nossos rivais. Tem manha. Tem autoridade. Não vai com paninhos quentes e é à maneira dele.
2 - Evolução de jogadores. Basta ver as entrevistas de jogadores treinados por ele. 95% deles ( e são muitos casos) dizem que foi o melhor treinador que tiveram na vida. O nível de detalhe, a obsessão pelo jogo e pela táctica e a maneira como consegue potenciar os jogadores que tem.
3 - Futebol ofensivo e competente. Não há nenhum treinador que garanta títulos e Jesus teve também épocas menos boas. Mas ele ou ganha, ou fica lá perto quase sempre. Mas joga para vencer e quando assim é está mais perto. Também tem as suas pancas , mas é perfeitamente normal e acontece com quase todos os treinadores.
Depois pode-se dizer que "Ah mas o Jesus para ganhar tem que ter jogadores de qualidade e é preciso investimento". Certo. Mas esse investimento vai ter que ser feito de qualquer maneira olhando para o plantel que temos.
O nível salarial é incomportável ? Claro. Tinha que se agarrar a outras coisas. Já ganhou o dinheiro que tinha a ganhar. Com certeza que com a idade que tem pode querer regressar a Portugal, tem a motivação de treinar o clube que lhe falta em Portugal e provar que o consegue. Aliado a isso a amizade que tem com o Presidente do Porto. Tinha que baixar consideravelmente as pretensões salariais e ir pelo projeto.
Aqui não pode haver treinador de projeto nenhum e o AVB que tire isso da cabeça. Tem que entrar um treinador que tenha um impacto imediato. E Jesus tem um impacto imediato logo nas primeiras épocas nos clubes. O treinador de projeto deve ser considerado daqui a uns tempos. Quando o Porto tiver mais organizado financeiramente e com 2 ou 3 títulos de bagagem que permita estabilizar o clube nesse aspeto.
Temos que começar a ganhar. Ontem.
O resto para mim são peanuts. Se já foi do benfica, do sporting, se fala mal e se é gabarola. Quero é um treinador capaz , com impacto imediato e conhecedor profundo do jogo , da táctica e do futebol onde está inserido.