Dele, do VB, do SC…E a falta de futebol...
Dele, do VB, do SC…E a falta de futebol...
Ninguém diz que ele deveria falar inglês perfeito... quase ninguém fala, e tem sempre o seu sotaque! Alguns portugueses pensam que não têm sotaque, mas têm! Mas para alguém com percurso académico e da geração dele, o normal seria saber inglês... estabeleceu-se como língua franca nas últimas décadas...I really don't give a fuck
A quantidade de pessoas que conheci ao longo da minha vida que deviam falar inglês perfeito e não o faziam é surreal
Há tanto jornalista por aí que não pesca nada de inglêsNinguém diz que ele deveria falar inglês perfeito... quase ninguém fala, e tem sempre onseu sotaque! Alguns portugueses pensam que não têm sotaque, mas têm! Mas para alguém com percurso académico e da geração dele, o normal seria saber inglês... estabeleceu-se como língua franca nas últimas décadas...
Mas o alemão é a língua do diabo, gabo quem o consegue aprender.Não é bem assim... não se aprende uma lingua por osmose (eu já tenho bastantes anos de Alemanha, e apesar de trabalhar e conseguir resolver tudo em alemão, sei bem que o nível do meu alemão ainda está longe do nível de um nativo)... e ele é bastante fluente em italiano! E tendo em conta não ser um gajo com percurso académico, ter sido jogador de um tempo mais antigo, e de vir de classes mais baixas, acho muito meritório da parte dele falar tão bem italiano e francês... com isso já sabe uma das "línguas de trabalho" da UE e que tem vasta utilização por esse mundo fora... aí consigo desculpar a falta de inglês! Tipo Jesualdo saber falar bem em francês... era o que o pessoal escolhia no tempo dele!
Um VP, que também é um gajo de origens humildes, quando precisou do inglês, lá aprendeu e começou a usar... mesmo que o falasse longe da perfeição!!?
O Nuno Luz não fala inglês mas é doutorado em sacos de mijo.Há tanto jornalista por aí que não pesca nada de inglês
Olha o Nuno Luz![]()
Eu sei... o Migas também tem problemas com o Inglês... mas, em muitos casos, algum pessoal não utiliza porque tem vergonha por ter consciência das suas falhas.Há tanto jornalista por aí que não pesca nada de inglês
Olha o Nuno Luz![]()
Alemão tem uma gramática algo fodida, embora finlandês, pelo que ouvi, é bem pior! Claro que os nossos verbos conseguem ser mais fodidos. Mas, em termos de pronúncia, alemão tem uma vantagem: há regras e poucas excepções... já no inglês, quase tudo são excepções na pronúncia!! :sMas o alemão é a língua do diabo, gabo quem o consegue aprender.
O italiano não é tão semelhante ao português como o castelhano mas acaba por ser mais fácil de aprender.
Yup... o pessoal do norte das ilhas britânicas! Até os ingleses gozam com o pessoal do norte da Inglaterra... deve ser para eles, como para os portugueses continentais os açorianos de São Miguel!Depende
Se fores a algumas partes da Irlanda e do UK, a não ser que tenhas lá vivido não vais perceber nada, salvo seja
E o jornalista em questão que estou a falar que o Trump não percebeu nem eu percebi nada do que ele disse. E considero que o meu nível de inglês é alto.
Mas já é offtopic.
Os sul americanos não têm grande tradição de falar bem inglês, ou sequer de falar inglês.
E a mim também.... Mas não creio...Que me cale amanhã.
"Vocês" têm que se decidir.Repito que já teve tempo de aprender a falar português.
Falta de respeito pelo país e cidade que o acolheu.
Eu sou do tempo em que alguns treinadores do tugão eram vistos por aqui com desdém por não saberem inglês... lembro-me do Álvaro Pacheco, por exemplo... mas já vi que só se aplica a treinadores portugueses...Agora não fala inglês
Foda-se
Mas aplica-se o que? O desdém de alguns não identificados?Eu sou do tempo em que alguns treinadores do tugão eram vistos por aqui com desdém por não saberem inglês... lembro-me do Álvaro Pacheco, por exemplo... mas já vi que só se aplica a treinadores portugueses...
Epá... foda-se... se o Anselmi fosse um ex-jogador, um gajo ainda compreenderia... agora o Anselmi tem formação académica e pretensões a trabalhar no estrangeiro! É jovem (mais novo que eu)... e precisa de auricular para perceber uma pergunta em inglês? É muita falta de ambição! Para mais, porque para já não mostrou ser nenhum génio da táctica...Mas aplica-se o que? O desdém de alguns não identificados?
O AVB devia ter-lhe dado um curso de inglês. A esta hora éramos campeões .
Oh pah, entertam-se com coisas sérias
Esse deve ter uma boa cunhaHá tanto jornalista por aí que não pesca nada de inglês
Olha o Nuno Luz![]()
Não vou alimentar esta conversa de tão ridicula que é.Epá... foda-se... se o Anselmi fosse um ex-jogador, um gajo ainda compreenderia... agora o Anselmi tem formação académica e pretensões a trabalhar no estrangeiro! É jovem (mais novo que eu)... e precisa de auricular para perceber uma pergunta em inglês? É muita falta de ambição! Para mais, porque para já não mostrou ser nenhum génio da táctica...
Para alguém da sua geração e que não teve que abandonar a escola mais cedo por causa do futebol, parece-me uma red flag! Hoje em dia até uma caixa de supermercado ou McDonald's nas grandes cidades precisa de saber o mínimo de inglês...
Guardiola aprendeu num ano, aqueles 365 dias que esteve sem treinar.Mas o alemão é a língua do diabo, gabo quem o consegue aprender.
O italiano não é tão semelhante ao português como o castelhano mas acaba por ser mais fácil de aprender.