#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.05

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.05 Performance da Época

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,894
21,864
I really don't give a fuck

A quantidade de pessoas que conheci ao longo da minha vida que deviam falar inglês perfeito e não o faziam é surreal
Ninguém diz que ele deveria falar inglês perfeito... quase ninguém fala, e tem sempre o seu sotaque! Alguns portugueses pensam que não têm sotaque, mas têm! Mas para alguém com percurso académico e da geração dele, o normal seria saber inglês... estabeleceu-se como língua franca nas últimas décadas...

Última edição:
  • Like
Reações: Álvaro Valente

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
43,847
66,384
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Ninguém diz que ele deveria falar inglês perfeito... quase ninguém fala, e tem sempre onseu sotaque! Alguns portugueses pensam que não têm sotaque, mas têm! Mas para alguém com percurso académico e da geração dele, o normal seria saber inglês... estabeleceu-se como língua franca nas últimas décadas...
Há tanto jornalista por aí que não pesca nada de inglês

Olha o Nuno Luz 🤣

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,676
24,288
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Não é bem assim... não se aprende uma lingua por osmose (eu já tenho bastantes anos de Alemanha, e apesar de trabalhar e conseguir resolver tudo em alemão, sei bem que o nível do meu alemão ainda está longe do nível de um nativo)... e ele é bastante fluente em italiano! E tendo em conta não ser um gajo com percurso académico, ter sido jogador de um tempo mais antigo, e de vir de classes mais baixas, acho muito meritório da parte dele falar tão bem italiano e francês... com isso já sabe uma das "línguas de trabalho" da UE e que tem vasta utilização por esse mundo fora... aí consigo desculpar a falta de inglês! Tipo Jesualdo saber falar bem em francês... era o que o pessoal escolhia no tempo dele!

Um VP, que também é um gajo de origens humildes, quando precisou do inglês, lá aprendeu e começou a usar... mesmo que o falasse longe da perfeição!!?
Mas o alemão é a língua do diabo, gabo quem o consegue aprender.

O italiano não é tão semelhante ao português como o castelhano mas acaba por ser mais fácil de aprender.

• Like

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,894
21,864
Há tanto jornalista por aí que não pesca nada de inglês

Olha o Nuno Luz 🤣
Eu sei... o Migas também tem problemas com o Inglês... mas, em muitos casos, algum pessoal não utiliza porque tem vergonha por ter consciência das suas falhas.
Mas para alguém que tem intenções de fazer uma carreira internacional... é um bocado...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,894
21,864
Mas o alemão é a língua do diabo, gabo quem o consegue aprender.

O italiano não é tão semelhante ao português como o castelhano mas acaba por ser mais fácil de aprender.
Alemão tem uma gramática algo fodida, embora finlandês, pelo que ouvi, é bem pior! Claro que os nossos verbos conseguem ser mais fodidos. Mas, em termos de pronúncia, alemão tem uma vantagem: há regras e poucas excepções... já no inglês, quase tudo são excepções na pronúncia!! :s

• Like

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,894
21,864
Depende

Se fores a algumas partes da Irlanda e do UK, a não ser que tenhas lá vivido não vais perceber nada, salvo seja

E o jornalista em questão que estou a falar que o Trump não percebeu nem eu percebi nada do que ele disse. E considero que o meu nível de inglês é alto.

Mas já é offtopic.

Os sul americanos não têm grande tradição de falar bem inglês, ou sequer de falar inglês.
Yup... o pessoal do norte das ilhas britânicas! Até os ingleses gozam com o pessoal do norte da Inglaterra... deve ser para eles, como para os portugueses continentais os açorianos de São Miguel!

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
739
2,890
Eu sou do tempo em que alguns treinadores do tugão eram vistos por aqui com desdém por não saberem inglês... lembro-me do Álvaro Pacheco, por exemplo... mas já vi que só se aplica a treinadores portugueses...
Mas aplica-se o que? O desdém de alguns não identificados?
O AVB devia ter-lhe dado um curso de inglês. A esta hora éramos campeões .
Oh pah, entertam-se com coisas sérias

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,894
21,864
Mas aplica-se o que? O desdém de alguns não identificados?
O AVB devia ter-lhe dado um curso de inglês. A esta hora éramos campeões .
Oh pah, entertam-se com coisas sérias
Epá... foda-se... se o Anselmi fosse um ex-jogador, um gajo ainda compreenderia... agora o Anselmi tem formação académica e pretensões a trabalhar no estrangeiro! É jovem (mais novo que eu)... e precisa de auricular para perceber uma pergunta em inglês? É muita falta de ambição! Para mais, porque para já não mostrou ser nenhum génio da táctica...
Para alguém da sua geração e que não teve que abandonar a escola mais cedo por causa do futebol, parece-me uma red flag! Hoje em dia até uma caixa de supermercado ou McDonald's nas grandes cidades precisa de saber o mínimo de inglês...

• Love

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
739
2,890
Epá... foda-se... se o Anselmi fosse um ex-jogador, um gajo ainda compreenderia... agora o Anselmi tem formação académica e pretensões a trabalhar no estrangeiro! É jovem (mais novo que eu)... e precisa de auricular para perceber uma pergunta em inglês? É muita falta de ambição! Para mais, porque para já não mostrou ser nenhum génio da táctica...
Para alguém da sua geração e que não teve que abandonar a escola mais cedo por causa do futebol, parece-me uma red flag! Hoje em dia até uma caixa de supermercado ou McDonald's nas grandes cidades precisa de saber o mínimo de inglês...
Não vou alimentar esta conversa de tão ridicula que é.
Fazes para aí uma mistela de argumentos sem nenhum nexo.
Não gostas dele. Basta isso. É legítimo. Nao precisas de argumentos fantasiosos.

Ja agora posso garantir-te que ele fala e percebe muito bem o inglês. Se é que isso interessa …

Última edição:

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,730
15,661
Tremenda filha da putice (mais uma) da CMTV.

Não enviaram nenhum jornalista para acompanhar o FC Porto neste Mundial, ouviram a história da não resposta do Anselmi ao jornalista brasileiro e fazem agora um filme…..

FDP

• Haha