é pelo que acha que pode ver com a ideia do treinador tendo outros jogadores numa nova época...Não é pelo que vê em campo que vai continuar com o treinador. Isso é garantido.
bem ou mal...
é pelo que acha que pode ver com a ideia do treinador tendo outros jogadores numa nova época...Não é pelo que vê em campo que vai continuar com o treinador. Isso é garantido.
Na verdade acho que o plantel da Roma não é mada mau. Agora é que está a jogar mais próximo do nível que tem e isso acontece porque o treinador anterior era péssimo (já o era antes de chegar à Roma).Vale o que vale, mas a Roma também parecia não ter plantel em condições, mas em 2025 são a equipa com mais pontos ganhos nas top 5 da europa
![]()
Ranieri larga a reforma e transforma a Roma em líder da Europa em 2025
Claudio Ranieri abandonou a reforma para sair em resgate de uma desesperada Roma. Ivan Juric e Daniele De Rossi já haviam falhado no comando da equipa italiana, que resolveu arriscar o convite ao veterano. Uma aposta que deu certo: ninguém somou mais pontos nas principais ligas da Europa do que...www.zerozero.pt
ou seja, claro que o plantel conta muito, mas o que um treinador faz com os jogadores que tem à disposição, também tem um peso enorme
Se não se virem melhorias imediatas nessa altura, não se vão ver mais. Será a prova do algodão.Yahhh eu ao MA só lhe dava tolerância ate ao Mundial de Clubes (ja com uns 4 ou 5 novos jogadores). Se não presta_se serviço (praticar bom futebol e passar a fase de grupos) então tem de ser demitido....
Vai ficarSupostamente, a continuidade está assegurada. Por isso perguntei o que deveria acontecer no cenário que coloquei.
Mas mesmo assim o Ranieri não deixa de ter mérito é só rapar qie começaram com o Daniele De Rossi depois Juric.. E. O mesmp plantel um bom treinador faz sempre a diferença...Na verdade acho que o plantel da Roma não é mada mau. Agora é que está a jogar mais próximo do nível que tem e isso acontece porque o treinador anterior era péssimo (já o era antes de chegar à Roma).
Claro que a forma como o Ranieri entra e começa a ganhar ajuda a aunentar a confiança e isso eleva os patamares da equipa ainda mais. Depois, a qualidade dos jogadores (e tem muitos com bastante qualidade) aparece também e faz o resto.
Mas se olhamos para o plantel deles percebemos que tem ali bastante qualidade (e é um plantel caro).
Claramente mano e atenção ate dou valor a prova mas não ne tira o sono considero isso a pré-epoca do MASe não se virem melhorias imediatas nessa altura, não se vão ver mais. Será a prova do algodão.
Uma competição com valores de Champions jamais pode ser pré-época, mais do que MA, a direção tem que sensibilizar ao máximo tudo e todos da importância da competição.Claramente mano e atenção ate dou valor a prova mas não ne tira o sono considero isso a pré-epoca do MA
Não me parece realista haver contratações para as próximas semanas e preparadas para jogar o jogo com o Palmeiras... faltam 6 semanas. A esta hora já haveria rumores desses jogadores, não?Não podemos esquecer que, supostamente, já iremos ter contratações para o modelo deste treinador. Espero que haja a consciência de que as contratações têm que servir para outro treinador caso este falhe. Senão está o caldo entornado e lá se vai a recuperação financeira.
Fezada que vamos ser campeões do mundo e o Mora vai brilhar a fazer um contrato milionário com a Nike..Vai ficar
Eu não sei bem a importância que o Mundial vai ter
Quando ouço o Boto lá no zucão a dizer que ouve malta da Europa a falar do Mundial como pré época até fico com medo do que vamos para lá fazer lol
Fezada que vamos ser campeões do mundo e o Mora vai brilhar a fazer um contrato milionário com a Nike..
Nunca se sabe, a eliminar tudo pode acontecer.. e o Anselmi até já tem alguma experiência nisso
E era
Só de pensar que isso dava uns 100 milhões ao clube pela participação
E provavelmente acesso direto ao mundial seguinte
E era
Eu não sei que equipa o Palmeiras tem actualmente, se ainda tiver pelo menos meia dúzia de bons jogadores, se não formos ao mundial já com duas ou três contratações top realizadas, nem sei se somos favoritos contra o Palmeiras..Acho que o Mundial vai ser definidor, temos a obrigação de vencer o grupo. Até pela visibilidade da prova e pelos nossos pergaminhos o Presidente poderá ver as coisas de outra forma caso corra mal.
Se o Anselmi não sair logo após o último jogo do campeonato é nosso treinador na próxima época, porque na prática a nossa pré época é o mundial de clubes, a fase de grupos acaba no final de Junho, se passarmos entra em Julho e se tivermos que jogar pré eliminatórias da liga europa será no final desse mês.Uma questão.
Caímos outra vez para o quarto lugar e vamos para o mundial de clubes fazer figuras tristes (já com reforços)...é para continuar?
Aliás, bastava as figuras tristes no mundial de clubes. É que não ganhar a este Boavista e ao Nacional, em casa, tinha que dar despedimento imediato! Mas na hora.
E no fim da competição vinha o Real Madrid e dava 10M + Killian Mbappe pelo MA... Hola Madriddd
E era
Começo a estar um pouco farto das comparações com o Amorim, é sempre a mesma moeda de 5 cêntimos para girar a manivela.Pode (ou não) explicar.
O Sporting do Ruben Amorim parecia uma máquina alteamente oleada certo? Forte em todos os momentos de jogo certo? Inclusivamente competitivo com equipas da liga inglesa (City, Arsenal, etc)?
Ao veres o United que sensação ficas? Não te parece que por vezes é 1 caos tactico? Que defendem super mal (ainda ontem sofreram 4 golos do Burnsley)
É o mesmo treinador, mesmo modelo só que no 1º caso teve tempo e pode escolher os jogadores com perfil para o seu modelo. No outro entrou a meio e só conseguiu comprar um gajo.
Só que ha coisas que até ele tem explicado - O Casemiro é um optimo jogador mas não consegue fazer pressão a todo terreno. Para jogar o Casemiro tem que mudar a pressão (pressionar mais com laterais) e isso coloca toda uma serie de novos desafios e inconsistencias do modelo. Depois, por a equipa não conseguir pressionar e alto e ser dominadora como era o sporting, tem que jogar com laterais e não extremos.. ao jogar com laterais perde magia ofensiva. Depois tem defesas que não são bons a jogar com espaço na defesa, tem que baixar a linha dificultando ainda mais a pressão. O Hojlund não consegue atacar a profundidade como o Gyokeres, os adversários conseguem pressionar mais alto com menos risco, etc ,etc.
No jogo do Porto há varios momentos assim - O samu falha uma tabela de 1metro com o Mora, contra ataque apanha a equipa descompensada. O PP perde uma bola estúpida, equipa é apanhada em contrapé. o Zé pedro não consegue fazer 1 passe médio/longo, só conseguimos mudar o flanco pelo Marcano. O Fábio não tem capacidade defensiva e "esquece-se" de 1 jogador, sofremos golo como o primeiro com o Moreirense. O Eustaquio vai pressionar a queima mas não tem capacidade de choque/recuperação, é facil batido no 1vs1 e la estamos novamente a correr para tras.
Risco há sempre - se arranjares um treinador que seja certo o AVB certamente o contrataria.
Claro que tem. A Roma só melhora porque o Ranieri é um bom treinador.Za
Mas mesmo assim o Ranieri não deixa de ter mérito é só rapar qie começaram com o Daniele De Rossi depois Juric.. E. O mesmp plantel um bom treinador faz sempre a diferença...