#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.01

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.01 Performance da Época

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,342
67,915
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Vai ser mais um jogo com a cepalhada do otavio, pepê e eustaquio a jogarem de inicio.

Fartinho destes jogadores que não sabem o que é o Porto.
A confirmar-se é o próprio Anselmi que se está a queimar. Ceição fez isso e queimou-se. Está na hora de começar a apostar no futuro e não manter-se agarrado à mediocridade do passado.

Última edição:
  • Like
Reações: Flames
29 Agosto 2022
4,488
5,040
Oxalá jogue o Gabri, ou muitas das teorias que qualquer acréscimo de qualidade seria automaticamente melhor que o Eustaquio ou que sei lá o quê, naquele meio-campo.

A tanga da adaptação, ou neste caso readaptação ao futebol europeu, ou ele ter que se habituar ao sistema de Anselmi é de facto uma brincadeira perante as opções que temos, acho que nisso concordámos, certo?

Sem ver Gabri assumo desde já que ele seja de longe a melhor opção para jogar naquele meio campo. Mesmo que fosse com 1 treino apenas, que nem é o caso.

Por favor, não invente. Não neste jogo.

• Like
Reações: apocalypto

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,606
13,890
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Cláudio

Martim
Nehuén
Marcano
Moura

Varela
Tomás
Gabri

Mora
Samu

E depois tirar à sorte o 11º titular.

• Like
Reações: Portodeturiz

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,572
5,377
Conquistas
5
41
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Chamar-me a atenção? Tu? Mas quem és tu? Ahahahahahahah! Foda-se ! É mesmo para isto que pago internet! 😂

Mas vou-te responder. Estou bem disposto e então apetece-me aturar-te um bocado! 😂😂

Sim, órgãos de comunicação social que estão constantemente a querer nos desrespeitar merecem ser tratados como merda! Porque para mim são merda.

Se tivesses perdido um bocado de tempo tinhas visto que num post a frente eu digo que tem de se dar o benefício da dúvida ao Anselmi. Ora vai lá ver. E não me chames a atenção que eu fico sentido colega! 🥹😰 foda-se! Ahahahahah! 😂😂😂😂😂 obrigado por este momento de comédia! Aparece sempre e chama-me sempre a atenção! 😂
Sentiste-te magoado? Não, tu é que pareces precisar de atenção. E sinceramente, dá pena.

Lê o que escreves, revê as figuras que fazes a defender o SC com unhas e dentes enquanto atiraste farpas veladas ao VB e agora, de forma ainda mais dissimulada, ao MA. A tua incoerência obriga-te a andar aos ziguezagues entre críticas e ‘benefícios da dúvida’, como se isso te devolvesse alguma moral. Não devolve.

Criticaste — de forma também muito subtil, claro — os valores que supostamente seriam pagos pelo Gabri, mas ficas(te) mudo quanto ao negócio do Chico Conceição. Porquê? Porque aí dói o cú (será de família?). E quando dói, escondes-te.

Mas olha, fico feliz por te fazer rir. Afinal, o palhaço costuma fazer os outros rirem — o difícil mesmo é fazer rir o palhaço. E tu? Continuas a bater palmas a ti próprio enquanto foges daquilo que mais te assusta: coerência.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,713
23,180
O nosso presidente sobre Anselmi "treinador provocador" e o que se prioriza num treinador para o sucesso:

O que é para si um treinador que aposta num futebol provocador?
“São treinadores que atiram diferentes ideias para o jogo. O jogo passou de ter marcação homem a homem para marcação à zona, depois foram buscar outra vez essas ideias... Isto significa que para jogar a este nível tens de estar a um grande nível físico, para conseguires marcar adversários durante muito tempo. Há pessoas que querem introduzir ideias novas no jogo, temos esse tipo de treinador provocador no FC Porto com Martín Anselmi, com ideias diferentes. Ele pensa em coisas como porque é o adversário ganhou ímpeto num jogo, como é que o perdeu e como tem de se ajustar, estamos muito entusiasmados por tê-lo”.

O que prioriza quando procura treinadores e como sabe se alguém será um sucesso?
“Uma questão é o desenvolvimento de jovens e o Martín Anselmi tem uma grande história no Independiente del Valle, no desenvolvimento de talentos. Rodrigo Mora é um exemplo que explodiu, foi Vítor Bruno que o lançou, mas ele esteve excelente com Anselmi e marcou golos como Gareth Bale fazia. Anselmi tem essa capacidade de desenvolver jovens e de ser provocador no jogo também. O FC Porto passou uma altura difícil em termos financeiros, tivemos de reestruturar o clube porque estávamos numa situação sensível, à beira da falência, e resolvemos vendendo jogadores em 12 meses. Na realidade agora estamos numa posição para investir e dar ferramentas a Anselmi para ter sucesso, os adeptos querem o título de campeão nacional de volta”.

Foi treinador, o que diria que é a capacidade mais importante para esse cargo?
“Difícil, porque tens disciplinas que se cruzam e é responsabilidade do clube dar isso ao treinador. É isso que diferencia o FC Porto, também o tive como treinador no FC Porto, que foi focar-me apenas no meu método e o clube tomou conta do resto. Isto foi algo que o FC Porto foi perdendo com o tempo e que estamos a restabelecer, temos várias pessoas ao serviço do treinador em termos de performance, scouting, prevenção de lesões e tudo isso é paralelo ao treinador, que só tem de se preocupar em treinar e desenvolver jogadores”.

Última edição:

Kiki

Arquibancada
1 Setembro 2017
199
332
Pá, nós estamos mal habituados. Os portugueses são dos povos que mais bem fala inglês na Europa, atrás dos escandinavos ou dos holandeses, mas muito à frente de italianos, espanhóis, franceses...
Quem estude ou trabalhe em certos campos sabe que as maiores bases de dados, os estudos e literatura científica está em inglês, e quem não o domine tem acesso indireto a essa informação. Mas o homem não está a escrever um paper sobre física quântica, está a treinar um clube de futebol.

O futebol da equipa tem sido uma merda, convenhamos, mas deve haver uns mil fatores mais importantes.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,652
8,858
O nosso presidente dobre Anselmi "treinador provocador" e o que se prioriza num treinador para o sucesso:

O que é para si um treinador que aposta num futebol provocador?
“São treinadores que atiram diferentes ideias para o jogo. O jogo passou de ter marcação homem a homem para marcação à zona, depois foram buscar outra vez essas ideias... Isto significa que para jogar a este nível tens de estar a um grande nível físico, para conseguires marcar adversários durante muito tempo. Há pessoas que querem introduzir ideias novas no jogo, temos esse tipo de treinador provocador no FC Porto com Martín Anselmi, com ideias diferentes. Ele pensa em coisas como porque é o adversário ganhou ímpeto num jogo, como é que o perdeu e como tem de se ajustar, estamos muito entusiasmados por tê-lo”.

O que prioriza quando procura treinadores e como sabe se alguém será um sucesso?
“Uma questão é o desenvolvimento de jovens e o Martín Anselmi tem uma grande história no Independiente del Valle, no desenvolvimento de talentos. Rodrigo Mora é um exemplo que explodiu, foi Vítor Bruno que o lançou, mas ele esteve excelente com Anselmi e marcou golos como Gareth Bale fazia. Anselmi tem essa capacidade de desenvolver jovens e de ser provocador no jogo também. O FC Porto passou uma altura difícil em termos financeiros, tivemos de reestruturar o clube porque estávamos numa situação sensível, à beira da falência, e resolvemos vendendo jogadores em 12 meses. Na realidade agora estamos numa posição para investir e dar ferramentas a Anselmi para ter sucesso, os adeptos querem o título de campeão nacional de volta”.

Foi treinador, o que diria que é a capacidade mais importante para esse cargo?
“Difícil, porque tens disciplinas que se cruzam e é responsabilidade do clube dar isso ao treinador. É isso que diferencia o FC Porto, também o tive como treinador no FC Porto, que foi focar-me apenas no meu método e o clube tomou conta do resto. Isto foi algo que o FC Porto foi perdendo com o tempo e que estamos a restabelecer, temos várias pessoas ao serviço do treinador em termos de performance, scouting, prevenção de lesões e tudo isso é paralelo ao treinador, que só tem de se preocupar em treinar e desenvolver jogadores”.
Boa entrevista do NGP sobre o o NGT.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,652
8,858
Vai ser mais um jogo com a cepalhada do otavio, pepê e eustaquio a jogarem de inicio.

Fartinho destes jogadores que não sabem o que é o Porto.
Acho que o mundial de clubes para o NGC vai também servir para tentar vender determinados jogadores tais como Pepê, Otávio, eventualmente Eustáquio.
Já outros será mais difícil, como o Franco, o Borges, o Zaidu, mas quem sabe....