Melhor jogador de sempre do nosso clube

Pedro Teixeira

Arquibancada
10 Janeiro 2017
311
191
Pôrra... Para mim é impossível dizer qual é o melhor de sempre!

Infelizmente não consegui ver todos e, mesmo daqueles que vi, não consigo eleger um: Deco, Madjer, Gomes, João Pinto (o nosso capitão tem que estar sempre nesta lista!), Futre, Lucho, Falcao, Hulk...

Não dá :)

É melhor se voltar ao tópico, já existente, Eleição do melhor 11 da história do FC Porto.
E aí fazer uns 2 ou 3 plantéis ;-)
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Vlk disse:
É engraçado que para a maioria de nós adeptos só um jogador formado no Porto é que "conta para o totobola", o Gomes. E lá bem longe lá vão aparecendo o RCarvalho ou o Baía.
É a injustiça de ter que eleger o "melhor de sempre", ninguém escolhe um guarda-redes ou um defesa, mas para mim, tanto o Vítor Baía como o Ricardo Carvalho estão no lote dos melhores de sempre, estamos a falar do melhor guarda-redes português de sempre e do melhor central português de sempre.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
MiguelDeco disse:
isto porque nunca viste o jardel jogar, claro..
Claro que vi. Para mim o Jardel foi o jogador estrangeiro mais marcante da Historia do FC Porto. Ainda mais que o próprio Deco ou Madjer. Mas em termos de qualidade para mim o Falcao foi o melhor de todos. Era na altura que jogou no FC Porto o melhor 9 do mundo e quanto a mim ainda conseguiu evoluir a performance no Atlético de Madrid.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,074
23,530
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Entre Falcão e Jardel no auge escolhia sem pestanejar Falcão. Jardel era melhor na área, ligeiramente melhor. O Falcão era mais predador e atacava mais a frente dos centrais, ou de forma felina antecipava-se os centrais, o Jardel teve a maior relação magnética com o golo, com a bola que pingava, com a percepção onde ela ia cair que eu jamais vi. Mas escolheria sem pestanejar o Falcão porque fora da área era claramente superior ao Jardel e era menos unidimensional.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,178
4,300
Conquistas
14
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Madjer
Esses foram todos fantásticos, mas para trás estão muitos craques.

O Oliveira foi um jogador do caraças. O Pavão também o era.

Mais para trás ainda, Américo, Barrigana, Virgílio, Pedroto, Hernâni, Carlos Duarte, Jaburu, Perdigão, Miguel Arcanjo...e muitos mais.

E ainda mais para trás, o Pinga, o Norman Hall, Waldemar Mota, Acácio Mesquita, entre outros.

Claro que estes, ninguém aqui viu jogar, julgo eu, mas por relatos que já li e ouvi, foram grandes jogadores e formaram equipas marcantes.