Melhores Restaurantes e locais de diversão

D

DragaodeAmarante

Guest
Lucho_3_8 disse:
Outro muito bom é o Zé da Calçada em Amarante...É pena é ser lento
x2
Come-se muito bem no Ze da Calçada, mas longe de ser o melhor
alias em Amarante, somos conhecidos por ter os melhores restaurantes....)
o melhor cabrito, o melhor bacalhau
mas quando quiseres, contactem-me
as melhores tascas é onde se come melhor
e bebe... o melhor vinho verde do mundo
que o digam o ...
 

macedo

Bancada central
10 Março 2012
2,012
778
Conquistas
1
  • Rui Filipe
Em guetim a grelha, muitos jogadores  do porto la vão e até dirigentes, é tudo de categoria, desde o peixe á carne....sempre cheio e com empregados muito simpáticos
 
M

Mercador

Guest
mac disse:
Restaurante a Carvalheira para um ambiente mais requintado e uma refeição 5*.
Para o inigualavel sarrabulho nunca me lembro do nome porque não aceitam reservas mas é logo a seguir á ponte velha no fim da estrada que corre junto ao rio (passeio 25 de Abril). Se me lembrar do nome ainda edito.
Esse restaurante não é o Alameda???
 

Ronhaldo

Arquibancada
12 Maio 2012
141
0
33
PORTO !
Quem gostar de Bifinhos com cogumelos e batatas fritas, não há melhor que o Maximus na Rua Coriscos!

Meia dose serve para duas pessoas.


Em termos e Marisco, Pedra Alta para os lados de Leça ;)
 
L

Lucho_3_8

Guest
Pessoal abriu à pouco tempo um restaurante/bar altamente!! Fica na Ribeira do Porto mesmo junto à ponte D.Luíz na antiga Ponte Pênsil..O bar tem este mesmo nome! Bar Ponte Pênsil..já alguém foi?
 
J

JC_10

Guest
Lucho_3_8 disse:
Pessoal abriu à pouco tempo um restaurante/bar altamente!! Fica na Ribeira do Porto mesmo junto à ponte D.Luíz na antiga Ponte Pênsil..O bar tem este mesmo nome! Bar Ponte Pênsil..já alguém foi?
Eu já fui e recomendo vivamente!!! Aproveito e deixo aqui o link do facebook deles: https://www.facebook.com/barponte.pensil      Esta bar é simplesmente fantástico, tem música ao vivo todos os dias a noite,muito bom :)
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,252
1,716
Porto
Restaurantes a não perder na cidade do Porto :

Cozinha do Martinho no fim da Rua de Costa Cabral

Restaurante Abadia junto da Rua Passos Manuel perto do Coliseu do Porto

"Adega Vila Meã" . apesar do nome é um restaurante, não é uma adega e tem um prato que nunca comi em outro lado e recomendo vivamente são as Feveras de Salpicão, fica perto do Largo dos Lóios

Nas cervejarias de longe a Galiza e nos cafés o Velasquez, perto do nosso estádio

Bom apetite
 
C

ColossalPorto

Guest
Restaurante Abadia, recomendo. Quando andar por aquela zona, a ver se vou lá comer um bacalhau à Gomes de Sá.
 

mkimm01

Bancada lateral
11 Julho 2012
677
22
78
Viana do Castelo
Bem já existem algumas referências a Restaurantes em PONTE DE LIMA e eu gostaria de acrescentar/referir o seguinte:
O Restaurante que fica logo na saída da Ponte Antiga é o ALAMEDA
Outros  que merecem uma visita são: ENCANADA um dos tradicionais e ainda a TULHA e o BRASEIRO.
O CARVALHEIRA e o AÇUDE são mais “finos” sendo que no Carvalheira além das comidas típicas aconselho também o Bacalhau com Broa e no Açude tem também bom peixe além da vista espectacular do Rio Lima.
A COZINHA VELHA dentro desta última categoria fica nas redondezas.
Ponte de Lima é famosa pelo SARRABULHO (o arroz e as papas estas não tão conhecidas) também pelos ROJÕES e pelos Enchidos. Na época certa a LAMPREIA e o SÁVEL são Reis (Lampreia no inicio do Ano e o Sável a partir de Abril)
Nas entradas as pataniscas os bolinhos de bacalhau, os rissóis e o chouriço são sempre bem-vindos
Nas sobremesas o Leite-creme o arroz doce e o pudim abade de priscos são imperdíveis.
Claro que Sarrabulho e todas estas iguarias bons melhor excepcionais são na minha casa (tenho uma das últimas cozinheiras que aprendeu com a Dona Beluzinha “Clara Penha” ) mas isso é só para amigos especiais.
Quem quiser outras alternativas tem em LANHESES (A27 Viana/Ponte de Lima saída nó de Lanheses/Meixedo) O Restaurante Teresa no antigo largo da Feira e delicie-se com um cabrito á Serra d´Arga.
Outra opção para os mais radicais é a CAÇANA em São Lourenço da Montaria. Na mesma saída da A27 seguir pela EN 305 direcção á Serra passa por Meixedo, Vilar de Murteda e no fim de Vilar vira á direita para São Lourenço anda cerca de 400 m e vira á esquerda por estrada municipal  anda mais cerca de 500m e encontra á margem da estrada do lado direito um Café restaurante a CAÇANA simples mas muito interessante. A especialidade aqui são as entradinhas, pataniscas, broa, chouriço, presunto, etc. etc. Muito gente fica apenas nestes pratinhos variados mas atenção todos os enchidos são caseiros tratados e curados pelos próprios e embora saiba que matam mais de 8 porcos o fumeiro tem espaço limitado, a época da matança é apenas no inverno por causa do frio e é normal que no final do verão Agosto/Setembro já estejam algumas coisas esgotadas. Mas também o cabrito á Serra d´Arga é de comer e chorar por mais.
Vinhos Verdes claro e da Adega de Ponte de Lima temos os brancos Adamados sempre do agrado das senhoras , os Loureiros mais nobres (agora até com uma colheita seleccionada) e os Tintos. Os minhotos bebem vinhos tintos tradicionalmente e Ponte de Lima tem o Vinhão que pede meças aos tintos de Ponte da Barca anteriormente muito requisitados.
  Gostava de deixar referência a um artigo que saiu no Público de toda esta zona da Serra d´Arga e dos seus encantos
Boas comezainas

http://fugas.publico.pt/Viagens/285194_serra-d-arga-terra-d-agua?pagina=-1dos.

 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,205
702
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
ColossalPorto disse:
Alguém já experimentou o Âncora Violeta, do nosso menino James?
Já experimentei. Recomendo.

Decoração com gosto, serviço excelente e comida boa.

Hoje ao almoço cruzei-me lá com o Raul Meireles e o Beto....
 
J

JC_10

Guest
Pessoal já alguem experimentou 2 restaurantes chamados Merceria e Avó Maria? São na nossa zona histórica do Porto, na Ribeira. Recomendo são os dois muito bons com comida de qualidade, para quem gostar recomendo as Tripas à moda do Porto da Mercearia,são simplesmente divinais.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,252
1,716
Porto
DragaodeAmarante disse:
x2
Come-se muito bem no Ze da Calçada, mas longe de ser o melhor
alias em Amarante, somos conhecidos por ter os melhores restaurantes....)
o melhor cabrito, o melhor bacalhau
mas quando quiseres, contactem-me
as melhores tascas é onde se come melhor
e bebe... o melhor vinho verde do mundo
que o digam o ...
Em Amarante também se come mto bem na Quelha, especialmente qd dá para comer nas mesas lá fora