Melhores Restaurantes e locais de diversão

D

Dragaveiro

Guest
Sangue Azul disse:
Em Amarante também se come mto bem na Quelha, especialmente qd dá para comer nas mesas lá fora
Em Amarante comi há alguns anos num restaurante sobre o rio.
Não me lembro do nome, mas comi um bom cabrito.
 
S

SADRUMS

Guest
Dragaveiro disse:
Em Amarante comi há alguns anos num restaurante sobre o rio.
Não me lembro do nome, mas comi um bom cabrito.
Cabrito??

Restaurante Silva, em Larim (saída no final da A4 quem vai do Porto)...e tem uns figos com mel de sobremesa que são algo de indescritível!
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,237
1,680
Porto
Dragaveiro disse:
Em Amarante comi há alguns anos num restaurante sobre o rio.
Não me lembro do nome, mas comi um bom cabrito.
Se foi mesmo no centro da cidade de Amarante na margem esquerda do tâmega, em frente à Igreja de S. Gonçalo, deve ter sido no Zé da Calçada
 
C

Coelho

Guest
Restaurante Casa do Pescador na Afurada casa do Sr. Rufino, sempre com o seu avental do FCP, come-se do melhor peixe e em quantidades muito generosas, portanto um sitio a visitar......
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,293
13,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Vitela à moda de Lafões que é bastante diferente da vitela tradicional.
O Machado é um bom restaurante em Nogueira-Maia e já lá não vou há uns 3 anos mas tem umas sobremesas à discrição que são servidas à mesa e se não disserem sim a isto ou aquilo eles não voltam para perguntar 2ª vez!
Para os tempos que correm é um restaurante bastante caro bom sim para determinados convívios de grupos.
Para o dia a dia e muito perto tem o Alves na estrada que vai de Ermesinde para a Maia, fácil de identificar porque tem ao lado e por cima uma Residencial com o mesmo nome. Come-se lá bom peixe fresco de boa qualidade todos os dias, uma dose custa 5 a 6 euros e dá para duas pessoas, vinho de pipa bom barato e uma aguardente adocicada gelada excelente grátis no fim (parecida com a do Tappas Bar). Recomendável para quem quer comer bem e barato. Para além disso tem duas boas televisões em cada lado do restaurante para se ver sportv em dias de jogos, o que é excelente para quem quer ir jantar e ver futebol.
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,339
75
48
Espinho,1975
Também conheço o Machado,já lá ñ vou há uns anos,excelente para grupos e dias especias,talvez lá vá no meu próximo aniversário no mês que  vem,ainda bem que lembraram,conheci o Machado pois é perto da fábrica das tintas Kar e eu tinha que ir à fábrica em trabalho,houve um dia que fui ao Machado de manhã e o senhor foi muito simpático e esteve a mostrar a cozinha e os produtos, esteve a dizer-nos onde encomendava a carne(maravilha aquela vitela),é pena é ñ ser barato mas é impecável,nos dias de frio e chuva é do melhor ir ao Machado comer,beber e conviver.
 

Lipinho Lipe

Bancada central
31 Agosto 2012
1,028
41
Maia
O serviço do restaurante O Machado é qlq coisa de fantastica. A vitela desfaz-se com duas colheres lol nao precisam de faca pra degustar a suculenta macia e divinal, vitela!!!!
Como foi dito nao é barato, mas de vez em quando e quem puder, que perca a cabeça e gaste 50€ por casal, mas sai de la satisfeito!!!
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,479
2,429
Conquistas
1
  • Lucho González
Ainda são 10.30h. da manha e vocês já me abriram o apetite...
 
A

Austeridardos

Guest
Nesta fase da época em que a bola só rola nos jornais, decidi dar uma vista de olhos em outros tópicos do forum e deparei-me com este tópico exelente!

Nada como comer, beber bem... e claro, depois do repasto beber um copo tranquilo!

A minha ultima jantarada, foi no Pombeiro ( Porto, perto da escola Filipa de Vilhena )! Gostei muito, todas as semanas tem pratos diferentes. Como aperciador de carne, pois lá tive que comer uma bela posta, mas o segredo estava na guarnição... era a base de batata, mas num formato muito estranho...nada como experimentar.

Interessante as entradas ( o queijo é uma loucura ) e os finos de cerveja checa que se bebe enquanto se prepara o manjar!

Tem uma sala de fumadores e o preço anda nos 20 € por pessoa. Sei que não é barato, mas de vez enquando um gajo que passa uma semana inteira a trabalhar, bem que merece...
 

Lipinho Lipe

Bancada central
31 Agosto 2012
1,028
41
Maia
Ronhaldo disse:
Quem gostar de Bifinhos com cogumelos e batatas fritas, não há melhor que o Maximus na Rua Coriscos!

Meia dose serve para duas pessoas.


Em termos e Marisco, Pedra Alta para os lados de Leça ;)
Caro colega nao sera que queres dizer....bife com castanhas??
 
C

Costinha-87

Guest
Mustaine disse:
Sim, no Parque Nascente. Fraquinha...
Ok. É que eu vi que custava apenas 6 euros com bebida incluída mas se é fraca então já não provo.
 
25 Maio 2013
3,841
1,457
Trofa
Têm que vir à Trofa conhecer o meu bar, futuro "bar'do bardo", actualmente "Pesca Sub Marina".

A nossa especialidade são as cervejas especiais, maioritariamente belgas. Temos mais de 30 referências diferentes de cerveja - mais de 25 são especiais - de países como:

Portugal
Alemanha
Bélgica
Dinamarca
Escócia
França
Holanda
Inglaterra
Irlanda
República Checa

Podem acompanhar como uma boa chouriça assada, salcicha alemã, alheira ou outro tipo de snack a gosto.

Temos regularmente, também, música ao vivo, que tanto pode ser uma noite de fado, como um concerto de rock, jazz, world music, etc.

Considerem-se convidados! ;)
 
H

hast

Guest
Teófilo Cubillas disse:
Têm que vir à Trofa conhecer o meu bar, futuro "bar'do bardo", actualmente "Pesca Sub Marina".

(...)

Isso fica exactamente aonde? Vivo não muito longe da Trofa e nunca ouvi falar em semelhante coisa? ;-)
 
A

Austeridardos

Guest
Teófilo Cubillas disse:
Têm que vir à Trofa conhecer o meu bar, futuro "bar'do bardo", actualmente "Pesca Sub Marina".

A nossa especialidade são as cervejas especiais, maioritariamente belgas. Temos mais de 30 referências diferentes de cerveja - mais de 25 são especiais - de países como:

Portugal
Alemanha
Bélgica
Dinamarca
Escócia
França
Holanda
Inglaterra
Irlanda
República Checa

Podem acompanhar como uma boa chouriça assada, salcicha alemã, alheira ou outro tipo de snack a gosto.

Temos regularmente, também, música ao vivo, que tanto pode ser uma noite de fado, como um concerto de rock, jazz, world music, etc.

Considerem-se convidados! ;)
Trabalho a 5 anos na Trofa e por acaso tb não conheço.

Tens uma cerveja salvo erro Belga, chamada Belzebu...é servida em como de shot e tem alcool que nunca mais acaba???

Se tiveres podes contar com um cliente assiduo...caso não tenhas, faço questão de passar por lá para beber um copo de vez em quando!!