Melhores Restaurantes e locais de diversão

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
apocalypto disse:
Gosto muito!

É daqui de Braga.
Por acaso prefiro os do Bira dos Namorados, embora o DeGema seja boa também. E o Bira dos Namorados abriu no Porto também.

 

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
Sakamoto disse:
Aproveita para comer muito e bem, come-se que é uma maravilha na Andaluzia.

Dos sítios todos que visitei, e não fui a tantos como tu vais porque não sou grande amante de praia e por isso Marbella, por exemplo, passa-me um bocado ao lado, gostei muito de Sevilha e de Córdoba! Córdoba, então, é incrível. Tem uma atmosfera super fixe com todas aquelas misturas civilizacionais na sua história. Como vais apanhar muito calor aproveita para beber umas sangrias nas esplanadas incríveis de Córdoba.

Visitar o Alcazar de Sevilha, é imperdivel. E não sei se vais de carro mas, se fores, à vinda para cima e se tiveres tempo passa em Caceres que é lindíssimo.

Eu lembrando-me de mais alguma coisa vou respondendo mas, se tiveres mais algumas perguntas, chuta.
Os locais que quero ir e que quero visitar tenho mais ou menos definidos!

O que eu gostava mesmo era de recomendações sobre onde e o que comer nessas cidades! Aqueles sítios que são quase "desconhecidos" mas que têm algo de especial.. Quer seja um prato, uma sangria, a localização, a vista, (o preço),  etc...

PS: Sou capaz então de passar por Cáceres.. O último dia ia ser só a viagem para cima, mas se calhar dou lá um saltinho :)
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Já que o tópico das transferências virou de gastronomia podemos falar aqui do mercado?

Quem de direito que me esclareça. Obrigado!
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Mike D disse:
Os locais que quero ir e que quero visitar tenho mais ou menos definidos!

O que eu gostava mesmo era de recomendações sobre onde e o que comer nessas cidades! Aqueles sítios que são quase "desconhecidos" mas que têm algo de especial.. Quer seja um prato, uma sangria, a localização, a vista, (o preço),  etc...

PS: Sou capaz então de passar por Cáceres.. O último dia ia ser só a viagem para cima, mas se calhar dou lá um saltinho :)
Eu conforme me for lembrando vou pondo mas em Sevilha podes experimentar este: https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g187443-d3200604-Reviews-La_Brunilda-Seville_Province_of_Seville_Andalucia.html

Em Caceres comi neste: https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g227852-d2078326-Reviews-La_Cacharreria-Caceres_Province_of_Caceres_Extremadura.html

Eu, em Espanha, uso e abuso nas tapas. Faço poucas refeições completas e prefiro umas taperias e umas sangrias fresquinhas :D

E antes de ires a Caceres podes dar um salto a Mérida também. Só pelo Anfiteatro romano vale a pena: https://www.tripadvisor.ie/LocationPhotoDirectLink-g227871-d4506039-i168128774-Anfiteatro_Romano_de_Merida-Merida_Province_of_Badajoz_Extremadura.html

 

DragonDream

Bancada lateral
15 Maio 2008
864
203
Bom dia malta.
No final de Novembro devo ir à Invicta ver o NGC vs S04.

Poderiam sugerir-me uma espécie de top 5 de restaurantes (das melhores francesinhas, preferencialmente) e um top 5 de alojamentos de óptima relação qualidade/preço, ambos no coração da cidade?

* Café Santiago e Casa Guedes já conheço, podem ser dispensados da sugestão :)

Muito obrigado a quem tiver tempo e paciência para me responder :p
 

jfilipepereira

Arquibancada
17 Maio 2016
345
95
Conquistas
3
37
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
  • Lucho González
DragonDream disse:
Bom dia malta.
No final de Novembro devo ir à Invicta ver o NGC vs S04.

Poderiam sugerir-me uma espécie de top 5 de restaurantes (das melhores francesinhas, preferencialmente) e um top 5 de alojamentos de óptima relação qualidade/preço, ambos no coração da cidade?

* Café Santiago e Casa Guedes já conheço, podem ser dispensados da sugestão :)

Muito obrigado a quem tiver tempo e paciência para me responder :p
Não te vou dar top 5 mas deixo-te aqui duas sugestões que pessoalmente gosto bastante:

Yuko -> http://www.yuko.com.pt/

Lado B -> https://www.ladobcafe.pt/

E se puderes experimentar o gazela e beber uns 50 finos que valem a pena.
Quanto a dormidas não estou muito por dentro não te consigo ajudar.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
DragonDream disse:
Bom dia malta.
No final de Novembro devo ir à Invicta ver o NGC vs S04.

Poderiam sugerir-me uma espécie de top 5 de restaurantes (das melhores francesinhas, preferencialmente) e um top 5 de alojamentos de óptima relação qualidade/preço, ambos no coração da cidade?

* Café Santiago e Casa Guedes já conheço, podem ser dispensados da sugestão :)

Muito obrigado a quem tiver tempo e paciência para me responder :p
Apos varios anos sem ir a Portugal fui la uns dias em Agosto sendo que estive umas horas (tarde va) no Porto. Almoçamos num restaurante de nome "Cervejaria". A francesinha estava bem saborosa.

Recuando umas paginas neste topico deves encontrar varios testemunhas sobre varios restaurantes.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
DragonDream disse:
Bom dia malta.
No final de Novembro devo ir à Invicta ver o NGC vs S04.

Poderiam sugerir-me uma espécie de top 5 de restaurantes (das melhores francesinhas, preferencialmente) e um top 5 de alojamentos de óptima relação qualidade/preço, ambos no coração da cidade?

* Café Santiago e Casa Guedes já conheço, podem ser dispensados da sugestão :)

Muito obrigado a quem tiver tempo e paciência para me responder :p
Para francesinha o Capa Negra II, no Campo Alegre, entra no meu top5. E., se por acaso lá fores, experimenta os rissois de carne também.
 

EatNplay

Arquibancada
17 Julho 2016
200
96
Boas, por Portimão alguém conhece algum para comer um peixe grelhado ou bacalhau/polvo?
Andei a ver por aqui pela zona, mas depois vejo as críticas e fico assustado
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Malta de Bragança e arredores, sitios porreiros para comer o que há por aí?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,737
25,577
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
EatNplay disse:
Boas, por Portimão alguém conhece algum para comer um peixe grelhado ou bacalhau/polvo?
Andei a ver por aqui pela zona, mas depois vejo as críticas e fico assustado
~

caga nas críticas. Vai a uma qualquer zona piscatória e pergunta aos pescadores onde comer.. Por exemplo em carvoeiro come-se bastante bem (e não é muito longe..).. Já o preço é que assusta um bocado.. 
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Gostava de partilhar outra experiência gastronómica que tive ontem que valeu muito a pena.

Ontem fui experimentar o restaurante "A Cozinha" do chefe António Loureiro, em Guimarães.

O espaço é muito agradável, decoração a fazer lembrar o estilo nórdico/industrial, vista para a cozinha onde se vê toda a equipa a trabalhar. Louças muito bem escolhidas, maioritariamente da Vista Alegre, que ajudam a que a apresentação dos pratos ganhe outra beleza. Podemos escolher entre serviço à carta e entre dois menus de degustação de 5 e 7 momentos. Um por 47,5€ e outro por 67,5€.

Escolhemos o menu de 5 momentos e posso-vos dizer que a escolha foi muito feliz. Duas boas vindas do chefe, uma de maçã e espuma de gin tónico, outra chamada trufa transmontana onde a alheira e a azeitona se envolviam numa pequena bola a fazer lembrar as trufas de chocolate. Tudo com um cocktail de vinho verde. A entrada principal foi cavala com gelado de tomate, foie gras, biscoito de avelã e alvarinho. Tudo muito coeso, fresco como a noite de Verão pedia.

Os pratos principais foram bacalhau com grão e barriga de porco e o segundo prato foi porco ibérico com espuma de manjericão, micro-nabos (ya, nem sabia que existia e são uns nabos em formato miniatura) com cebolas assadas e batata fondant. Os dois pratos estavam muito bons, gostei mais do bacalhau porque me pareceu que no conjunto dos elementos resultava melhor. Ajudou o bacalhau de superior qualidade, branco como cal e com as lascas que se separavam facilmente.

As sobremesas foram duas. Uma de espuma de pudim de Abade de Priscos com gelado de lima, caramelo e bolacha. Muito boa, fresca e o contraste da lima com a espuma fazia viajar entre o quente e frio com o palato, o que deixava um sabor agradavel. A outra sobremesa talvez pecasse por ter demasiados elementos. Era chocolate em duas texturas (brownie, mousse) com laranja, gelado de Baileys, iorgurte salgado e esponja de laranja. Apesar de achar que tinha muitos elementos, confesso que o resultado final era bom, ora não fosse eu um guloso. :D

No fim pode-se tomar o café numa esplanada onde tem uma horta de ervas aromáticas a céu aberto.

Resumindo, é muito bom que Guimarães tenha a felicidade de ter um restaurante deste nível. Para mim, essencialmente, a boa comida é conforto. No "A Cozinha", esse conforto vem desde o espaço, do staff e principalmente da comida que tem uma qualidade, apresentação e cuidado superior. E, no fim da refeição, há um cuidado do chefe em ir a cada mesa e certificar-se que cada um de nós teve uma experiência para recordar e, possivelmente, voltar.

Pelo texto que vai longo, recomendo a todos para um momento especial, por querem ter uma boa experiência gastronómica, que não vai sair defraudados.

 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,019
7,686
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
EatNplay disse:
Boas, por Portimão alguém conhece algum para comer um peixe grelhado ou bacalhau/polvo?
Andei a ver por aqui pela zona, mas depois vejo as críticas e fico assustado
Em Portimao come-se muito bem. Recomendo a Teresinha (perto do estadio), a Peixeirada e a Ziza (ambas na zona ribeirinha).
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Quem passar para os lados de Arco de Baulhe recomendo ir ao Caneiro.

Come-se bem, comida caseira, se calhar um bocado mais caro do que os restaurantes da zona, comida de conforto e um espaço bem apresentado.

Eu não aprecio polvo mas o pessoal pedia todo um arroz de polvo que eles tinham por isso deve ser bom. Optei por vitela grelhada e as "batatas da escola". As batatas da escola fazem exactamente uma das coisas que comida deve fazer, levar-nos a tempos passados e a recordações. São batatas às rodelas fritas, com cebola assim para o caramelizada com presunto e vitela. É um prato, que pelo menos a mim, me levou para a infância onde comia isto e me fez regressar a esses tempos de inocência e felicidade. É aquilo a que eu costumo chamar de "comida de quando eramos putos". Como por exemplo, as batatas fritas com salsichas e ovo. Chamam-se "batatas da escola" porque era um farnel que as gentes da terra levavam para a escola e para o trabalho, antigamente.

No final destaco o "pecado da avó". Crepe com creme de ovos e amêndoa, com natas por cima que depois são caramelizadas com açucar a fazer lembrar o leite creme queimado. O cheiro é exactamente igual ao leite creme queimado.

Vale a pena a visita. Recomenda-se reserva, principalmente ao fim de semana.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Seguindo recomendação do @MiguelDeco , no passado sábado fui ao restaurante "O Parlamento", em Arouca, comer uma carne à arouquesa de comer e chorar por mais.

Não sou muito fundamentalista de que as coisas da terra se comem melhor nas próprias terras, há vários exemplos contrários a isso, mas neste caso tenho que dar a mão à palmatória. Entre uma carne arouquesa que comi há meses no Marco de Canaveses e esta a diferença foi abismal, só não digo da água para o vinho porque não aprecio vinho.

Salgadinhos e presunto de entrada, carne arouquesa para todos, e boas sobremesas entre as quais as belissimas castanhas de ovos de Arouca!

Fomos 7 pessoas que saimos satisfeitas de Arouca, e de barriga bem cheia!

Obrigado pela recomendação @MiguelDeco
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,869
13,280
Sakamoto disse:
Seguindo recomendação do @MiguelDeco , no passado sábado fui ao restaurante "O Parlamento", em Arouca, comer uma carne à arouquesa de comer e chorar por mais.

Não sou muito fundamentalista de que as coisas da terra se comem melhor nas próprias terras, há vários exemplos contrários a isso, mas neste caso tenho que dar a mão à palmatória. Entre uma carne arouquesa que comi há meses no Marco de Canaveses e esta a diferença foi abismal, só não digo da água para o vinho porque não aprecio vinho.

Salgadinhos e presunto de entrada, carne arouquesa para todos, e boas sobremesas entre as quais as belissimas castanhas de ovos de Arouca!

Fomos 7 pessoas que saimos satisfeitas de Arouca, e de barriga bem cheia!

Obrigado pela recomendação @MiguelDeco
Expulsem este membro, nunca convida a gente!
OK? @apocalypto