Melhores Restaurantes e locais de diversão

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,805
13,167
Sakamoto disse:
Crlh, expulsar não! Depois onde é que eu falo dos sítios onde vou comer?! É dos tópicos que mais gosto ou não fosse ele de comida :D
Então já sabes, tens de levar a gente a comer para redimir-te! OK? kkkkkkkkkkk
Nota: não é só este tipo de comida que gosta de comentar... lol
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,681
25,482
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Seguindo recomendação do @MiguelDeco , no passado sábado fui ao restaurante "O Parlamento", em Arouca, comer uma carne à arouquesa de comer e chorar por mais.

Não sou muito fundamentalista de que as coisas da terra se comem melhor nas próprias terras, há vários exemplos contrários a isso, mas neste caso tenho que dar a mão à palmatória. Entre uma carne arouquesa que comi há meses no Marco de Canaveses e esta a diferença foi abismal, só não digo da água para o vinho porque não aprecio vinho.

Salgadinhos e presunto de entrada, carne arouquesa para todos, e boas sobremesas entre as quais as belissimas castanhas de ovos de Arouca!

Fomos 7 pessoas que saimos satisfeitas de Arouca, e de barriga bem cheia!

Obrigado pela recomendação @MiguelDeco
Não tens de quê :) descobri esse restaurante num mero acaso e contrariando o conselho de uma sr.a que me disse para ir a um outro. Depois disso organizei lá 4 almoços de natal da câmara onde trabalho.. posso dizer-te que num deles tive que ir à copa pedir para não grelharem mais carne ou então acabariam por matar um dos meus colegas. Agora com os passadiços a coisa mudou um pouco, os preços e o tamanho das doses, mas ainda assim, e sempre que posso, dou uma saltada lá umas 2 ou 3 xs por ano. Para mim é uma terra especial. Quanto à carne, eu posso dizer-te que mesmo em arouca por vezes vendem-te gato por lebre, fará fora dos locais..

Fico feliz que tenhas gostado e ainda não perdi a esperança de um dia se organizar um convívio por estes lados, com uma bela caminhada ou futebolada e depois um belo repasto.. Quem sabe um dia..
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,896
7,722
Porto
Ontem fui ao restaurante O Abel, em Gimonde - Bragança, e eu e a minha namorada saimos de lá a rebolar!!!

Pão e azeitonas, um belissimo chouriço assado e depois uma posta à Mirandesa fantástica!!! Aconselho também as costeletas mas só para quem come como um animal!!! Por fim, um pudim de castanhas!!!

A cereja no topo do bolo, é o dono ser um portista doente nascido em Lisboa!!!
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
BestDragon disse:
Então já sabes, tens de levar a gente a comer para redimir-te! OK? kkkkkkkkkkk
Nota: não é só este tipo de comida que gosta de comentar... lol
Ora bem...se é que m'entendes :D
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
https://twitter.com/AldaTelles/status/1065382075753263104?s=19

Lista dos restaurantes portugueses galardoados hoje com estrela Michelin. 4 novas entradas mas a grande notícia, para mim, é a entrada do "A Cozinha", restaurante em Guimarães que visitei em Setembro e que vos deixei aqui o meu feedback, e do "G" em Bragança, em Trás-os-Montes onde a a base é toda na riquíssima cozinha transmontana. Um grande notícia para a região.

A região Norte ganha mais duas estrelas bem merecidas.
 

ISEP_18

Bancada lateral
20 Maio 2013
976
103
34
Santa Maria da Feira
Talvez vá falar de um restaurante já muito conhecido mas que eu visitei à pouco tempo . o Mercado do peixe na Afurada . Nunca comi peixe como lá , tudo peixe fresco .. Sitio excelente , com um excelente lugar

Enviado do meu HUAWEI P7-L10 através do Tapatalk

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,681
25,482
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ISEP_18 disse:
Talvez vá falar de um restaurante já muito conhecido mas que eu visitei à pouco tempo . o Mercado do peixe na Afurada . Nunca comi peixe como lá , tudo peixe fresco .. Sitio excelente , com um excelente lugar

Enviado do meu HUAWEI P7-L10 através do Tapatalk
Mercado ou armazém?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,681
25,482
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ISEP_18 disse:
Armazem , tens razão
Podia ser eu que não conhecia.. No armazém tens bom peixe sim sr.. Embora eles me consigam dar algumas dores de cabeça em termos profissionais, mas nada relacionado com a qualidade da comida :)
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
MiguelDeco disse:
Podia ser eu que não conhecia.. No armazém tens bom peixe sim sr.. Embora eles me consigam dar algumas dores de cabeça em termos profissionais, mas nada relacionado com a qualidade da comida :)
Custa a pagar certo? 😉😉
 
J

JPMF80

Guest
Sítios para ir do dia de namorados que se coma bem? No norte perto de Guimarães max50km
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
JPMF80 disse:
Sítios para ir do dia de namorados que se coma bem? No norte perto de Guimarães max50km
Se for para impressionar, vai ao "A Cozinha", do chefe António Loureiro, em Guimarães. Ganhou uma estrela Michelin recentemente.

Se não der para gastar tanto, podes ir ao "São Gião" a Moreira de Cónegos. Eu já não vou lá há uns anos mas sempre foi um sitio de referência no Norte.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Vai começar a Restaurante Week, evento nacional que promove menus a 20€ em restaurantes em que, normalmente, se paga mais ou bastante mais. São menus fixos e uma boa oportunidade para conhecer este ou aquele restaurante que possamos ter curiosidade. Eles têm uma semana exclusiva para clientes Millennium, que é de 28 Fevereiro a 6 de Março, e outra geral de 7 a 17 de Março.

A lista de restaurantes no Porto: https://www.thefork.pt/restaurante+restaurant-week+porto

A lista dos restaurantes em Lisboa: https://www.thefork.pt/restaurante+restaurant-week+lisboa

Destes 20€, 1€ é para uma causa solidária. Eu já fui a algumas edições e, escolhendo bem o restaurante, acaba por valer a pena.