Melhores Restaurantes e locais de diversão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,478
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
ora... Maia... dizem vocês

na Maia têm de jeito...
o Machado (levem muita vontade de comer)
Miramaia (steakhouse decorada com muito bom gosto)

estou para experimentar o Coreto (também para carne)
 
  • Like
Reações: Dias_21 e jorgebest

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,878
25,962
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ele tem. A carne vem no ponto, mas há pessoal que gosta de passar mais ou de esquentar a carne e isso vale a pena :)

Eu referi esta porque nem é o mais caro amigo :) Já fui a uma steakhouse (na Maia) em que deixei 100 paus e gostei mas não achei divinal.

No sábado paguei 50€, Entradas, Tomawhak, cafés e sangria (2L), não achei demasiado caro
Sim.. não foi muito caro.. eu é que estou bastante liso :)
Eu estou na fase em que ainda compro no recheio ou na makro e faço em casa :)
 
  • Like
Reações: Dias_21

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,478
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Em Santa Maria da Feira vou deixar as seguintes sugestões:

o Yujin - está com bom sushi e uma decoração muito cuidada... é um sitio giro para levarem as patroas
a Taberna da Xisto - experimentem almoçar lá à semana... menu executivo, muito cuidado, uma esplanada agradável, boa onda
Perth Brunch Concept (junto ao leclerc) sitio giro, pratos engraçados e com qualidade, pena não ter um ambiente mais chill, mas boa experiência
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,143
33,644
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Boas malta!
Este ano estava a pensar passar um fim de semana na Serra da Estrela, já não vou lá à muitos anos.

Têm alguma sugestão de melhor mês para ir, onde ficar, restaurantes ou se é mesmo necessário comprar correntes para os pneus?

Abraço!
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,880
30,868
51
Moimenta do Douro
Boas malta!
Este ano estava a pensar passar um fim de semana na Serra da Estrela, já não vou lá à muitos anos.

Têm alguma sugestão de melhor mês para ir, onde ficar, restaurantes ou se é mesmo necessário comprar correntes para os pneus?

Abraço!
Restaurante aconselho o Varanda da Estrela (Subir pela Covilhã em direção à Torre). O Arroz de Zimbro é indispensável.

 
  • Like
  • Love
Reações: DT199 e Dias_21

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Boas malta!
Este ano estava a pensar passar um fim de semana na Serra da Estrela, já não vou lá à muitos anos.

Têm alguma sugestão de melhor mês para ir, onde ficar, restaurantes ou se é mesmo necessário comprar correntes para os pneus?

Abraço!
Eu confesso que gosto muito mais da Serra da Estrela no Outono que no Inverno, aquelas cores outonais põem a Serra com uma aura espectacular.

Mas se a ideia foi curtir a neve, compreendo.
 
  • Like
  • Love
Reações: Moreira e Dias_21

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,143
33,644
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Eu confesso que gosto muito mais da Serra da Estrela no Outono que no Inverno, aquelas cores outonais põem a Serra com uma aura espectacular.

Mas se a ideia foi curtir a neve, compreendo.
É sempre engraçado ver com neve. Por outro lado a ideia de apanhar um grande nevão e ficar lá preso não me seduz nada...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,476
21,267
Gaia
Quem for para os lados de Mira, recomendo MUITO mesmo o Steak House Sabores da Grelha. Incrível. As carnes são divinais e acho o preço mais barato que muitas por aqui.

Pena não saber meter fotos senão mostrava o Tomawhak que comi com a minha Maria no fim de semana. E uma coisa ótima, trazem uma pedra quente caso queiram passar melhor ou para a carne não esfriar.

--------------------------

Se forem para os lados de Mira, NUNCA ponham os pés no Restaurante Concha que tem a mania que sabe fazer peixe, mas a principal razão é porque tem um
patrão benfiquista que anda vestido de vermelho e que só descobri há 5 anos depois de uma grande discussão.
A besta andava de vermelho e a minha mulher reparou naquilo depois dele ter festejado um golo do benfica. Fiquei aziago, achei mal, mas aceitei.

O pior de tudo foi quando o palerma foi à minha mesa e perguntou donde eramos à minha mulher. ÀS tantas diz o plaerma:
eu também sou da gaia do Bairro das Pedras e fiquei benfiquista porque em pequenino quando o Porto ganhou um campeonato (o do calabote), o Portistas fizeram e simularam um funeral ao José Águas que iria dentro de um caixão!!! Eu disse que também tenho visto coisas bem piores de parte a parte.

Palavra puxa palavra o gajo já não saia da minha mesa porque eu lhe disse que o benfica foi grande no tempo do fascismo e que após o 25 de abril internacionalmente era um clube inexpressivo e desconhecido nos jovens, só os velhos é que tinha uma vaga memória que estava a desaparecer.
ÀS tantas o fulano começa a falar em arbitros e a dizer que conhecia o josé guimaro. Eu respondi: -E não conhece o Calabore, o Inacio Almeida, Mario Luis, Alder Dante, o ROla, bruno paixão, o valente ladrao. Fiquei desvairado, comecei a rasgar e foi a confusão no Restaurante, a minha familia a segurar-me, eu aos gritos, o palerma a falar do apito Dourado, os amigos do gajo a dizer que eu devia ser dos SD que ameaçam pessoas e que sendo de Gaia era amigo do Macaco.

As minhas filhas e o primo levaram me para a Rua, enquanto a minha mulher foi pagar e com a mania que é civilizada pediu o Livro de Reclamaçoes, sem eu saber, e nunca mais aparecia. Na rua já havia gajos da Casa de Benfica de Mira, eis quando aparece o dono Restaurante pedir desculpa que não devia ter puxado o assunto dos arbitros, e me queria oferecer um Licor e dar um aperto de mão.
Aceitei as desculpas e o aperto de mão, mas não bebi o Licor.

Isto foi em 2016, e não é que, em 2017 estalou Rui Pinto e os emails e vieram os vouchers, o e-toupeira, Rangel , Porta 18, saco azul, cartão vermelho, etc.
Sinceramente tenho pensado lá ir a Mira, mas a minha familia não deixa e não vale a pena, estes gajos SÃO DOENTES.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,476
21,267
Gaia
Eu confesso que gosto muito mais da Serra da Estrela no Outono que no Inverno, aquelas cores outonais põem a Serra com uma aura espectacular.

Mas se a ideia foi curtir a neve, compreendo.
-----------------

Na Covilhã conheci hà pouco uma Taberna:

É preciso ser criterioso, porque se começarmos a comer de tudo, fica caro e é tudo muito apetitoso e de digestão complicado, tudo à base de queijo da Serra nos temperos e carnes bem picantes e temperadas. Digestão complicada
 
  • Like
Reações: Dias_21

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,143
33,644
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
--------------------------

Se forem para os lados de Mira, NUNCA ponham os pés no Restaurante Concha que tem a mania que sabe fazer peixe, mas a principal razão é porque tem um
patrão benfiquista que anda vestido de vermelho e que só descobri há 5 anos depois de uma grande discussão.
A besta andava de vermelho e a minha mulher reparou naquilo depois dele ter festejado um golo do benfica. Fiquei aziago, achei mal, mas aceitei.

O pior de tudo foi quando o palerma foi à minha mesa e perguntou donde eramos à minha mulher. ÀS tantas diz o plaerma:
eu também sou da gaia do Bairro das Pedras e fiquei benfiquista porque em pequenino quando o Porto ganhou um campeonato (o do calabote), o Portistas fizeram e simularam um funeral ao José Águas que iria dentro de um caixão!!! Eu disse que também tenho visto coisas bem piores de parte a parte.

Palavra puxa palavra o gajo já não saia da minha mesa porque eu lhe disse que o benfica foi grande no tempo do fascismo e que após o 25 de abril internacionalmente era um clube inexpressivo e desconhecido nos jovens, só os velhos é que tinha uma vaga memória que estava a desaparecer.
ÀS tantas o fulano começa a falar em arbitros e a dizer que conhecia o josé guimaro. Eu respondi: -E não conhece o Calabore, o Inacio Almeida, Mario Luis, Alder Dante, o ROla, bruno paixão, o valente ladrao. Fiquei desvairado, comecei a rasgar e foi a confusão no Restaurante, a minha familia a segurar-me, eu aos gritos, o palerma a falar do apito Dourado, os amigos do gajo a dizer que eu devia ser dos SD que ameaçam pessoas e que sendo de Gaia era amigo do Macaco.

As minhas filhas e o primo levaram me para a Rua, enquanto a minha mulher foi pagar e com a mania que é civilizada pediu o Livro de Reclamaçoes, sem eu saber, e nunca mais aparecia. Na rua já havia gajos da Casa de Benfica de Mira, eis quando aparece o dono Restaurante pedir desculpa que não devia ter puxado o assunto dos arbitros, e me queria oferecer um Licor e dar um aperto de mão.
Aceitei as desculpas e o aperto de mão, mas não bebi o Licor.

Isto foi em 2016, e não é que, em 2017 estalou Rui Pinto e os emails e vieram os vouchers, o e-toupeira, Rangel , Porta 18, saco azul, cartão vermelho, etc.
Sinceramente tenho pensado lá ir a Mira, mas a minha familia não deixa e não vale a pena, estes gajos SÃO DOENTES.
Graças a Deus não parei lá!
Mas merecia uma jantarada de Dragões lá depois de uma vitória nossa sobre esses gajos! Era de valor 😏