Melhores Restaurantes e locais de diversão

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,530
21,780
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eh pá, como é que eu só hoje dei com este tópico?????

Profissionalmente ainda sou um gajo que viaja bastante pelo país, e já devo ter comido em quase todo o lado. Restaurantes que gosto especialmente:

NORTE:
Romando - Mindelo
Locanda (Gaia) e Requinte (Matosinhos) - Francesinha
Grelha (perto de Espinho) - marisco - aqui costumo ver muita malta do mundo da bola. O Sérgio Oliveira vai lá muito, e ainda na semana passada apanhei lá a almoçar o Domingos
1715 (Gaia)
Casa Aleixo (Porto) - provem os filetes de polvo
Meta dos Leitões (Mealhada) - Já experimentei vários na Mealhada e aqui foi onde comi o melhor leitão

MARROCOS:
O Forno (Vila Franca Xira)
Verde e Amarelo (Costa da Caparica)
O Teodósio (Guia) - franguinho da Guia

INTERIOR:
O Mário (Fundão)


Experimentem e se não gostarem mandem-me a conta. Não a pagarei mas sempre fico a salivar pelas iguarias que vocês comeram.
 
F

FCP777

Guest
Boa noite pessoal,

Quero uma ajuda :

Amigo meu vai estar em Peniche e em VNGaia.

Ele é Françês, e quer comer umas francezinhas e umas tripas.

Alguns nomes de restaurantes no Porto?

Alguem conhece um bom restaurante em Peniche?

Obrigado.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,516
8,551
30
Porto
FCP777 disse:
Boa noite pessoal,

Quero uma ajuda :

Amigo meu vai estar em Peniche e em VNGaia.

Ele é Françês, e quer comer umas francezinhas e umas tripas.

Alguns nomes de restaurantes no Porto?

Alguem conhece um bom restaurante em Peniche?

Obrigado.
Para Francesinhas tens o Santiago aqui no Porto.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,934
44
FCP777 disse:
Boa noite pessoal,

Quero uma ajuda :

Amigo meu vai estar em Peniche e em VNGaia.

Ele é Françês, e quer comer umas francezinhas e umas tripas.

Alguns nomes de restaurantes no Porto?

Alguem conhece um bom restaurante em Peniche?

Obrigado.
Yuko-costa Cabral -Areosa
 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,765
79
FCP777 disse:
Boa noite pessoal,

Quero uma ajuda :

Amigo meu vai estar em Peniche e em VNGaia.

Ele é Françês, e quer comer umas francezinhas e umas tripas.

Alguns nomes de restaurantes no Porto?

Alguem conhece um bom restaurante em Peniche?

Obrigado.
Em Peniche : Tasca do Joel , é muito bom
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,488
16,896
33
Vila Das Aves
Tópico bastante pertinente e importantissimo! A.C. do Administrador isto devia estar afixado!!! :-D

Terminal 4450 no porto de leixões, o que acham já alguem 'degustou' lá?
 

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
Tiagotg999 disse:
Tópico bastante pertinente e importantissimo! A.C. do Administrador isto devia estar afixado!!! :-D

Terminal 4450 no porto de leixões, o que acham já alguem 'degustou' lá?
O Terminal 4450 é um espectáculo. Dos melhores restaurantes onde já jantei. Aconselho vivamente.

Não é um restaurante para se ir todos os dias (porque não é barato), mas ir lá uma vez ou outra vale a pena!

 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,934
44
Tiagotg999 disse:
Tópico bastante pertinente e importantissimo! A.C. do Administrador isto devia estar afixado!!! :-D

Terminal 4450 no porto de leixões, o que acham já alguem 'degustou' lá?
Acabei de almoçar lá😀👍
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Francesinhas pode ser no Brasão (tem um perto dos Aliados e outro junto ao Coliseu). É dos mesmos donos do Yuko.

Tripas diria que deve ser à quinta feira e existem vários sítios bons para se comer. Recomendo o Pombeiro em Paranhos ou então o Manuel Alves na Avenida Fernão Magalhães
 

PV3

Bancada central
30 Maio 2017
2,278
345
Conquistas
1
  • Janeiro/18
Francesinhas recomendo o Francesinha Café na Rua da Alegria no Porto.
Tripas recomendo o Rápido ao lado da estaçao de Sao Bento.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,803
25,801
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tripas tem que ser no restaurante do Loureiro. Não existem melhores tripas no mundo..
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,399
1,494
Pessoal, preciso da vossa ajuda.
Procuro restaurantes no Porto/Gaia e em Aveiro para comer comida tradicional, marisco e peixe (robalo).
Procuro locais onde se coma bem e não se tenha de pagar uma fortuna, não precisam ser chiques...
Vou estar no início de Agosto com uma amiga polaca e então pedia a vossa ajuda!

Se precisarem de ajuda para Barcelos/Braga apitem ;)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,803
25,801
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
njsilva84 disse:
Pessoal, preciso da vossa ajuda.
Procuro restaurantes no Porto/Gaia e em Aveiro para comer comida tradicional, marisco e peixe (robalo).
Procuro locais onde se coma bem e não se tenha de pagar uma fortuna, não precisam ser chiques...
Vou estar no início de Agosto com uma amiga polaca e então pedia a vossa ajuda!

Se precisarem de ajuda para Barcelos/Braga apitem ;)
Gaia, que é o que conheço melhor.

Comida tradicional com um toquezito de modernidade e a bom preço tens o

http://www.tabernadavilla.pt/#pratos

Um bocadito mais caro, e só ao fim de semana, e só para cabrito assado tens o Manuel Redondo.

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g580268-d7615765-Reviews-Restaurante_Manel_Redondo-Vila_Nova_de_Gaia_Porto_District_Northern_Portugal.html

Nunca comerás melhor cabrito em lado nenhum :)

Peixe e cenas afins tens que ir à Afurada que comes sempre um peixe porreiro e fresco. O s. pedro a casa Machado, ou a Margem.

Se for mesmo só peixe grelhado sem tiques

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g580268-d1759719-Reviews-Antiga_Casa_Ze_Da_Guida-Vila_Nova_de_Gaia_Porto_District_Northern_Portugal.html





 

Folace

Superior
8 Abril 2016
15
0
França
Amanhã vou ter que fazer uma viagem relâmpago a Portugal (Trás-os-Monte, no limite com o Minho).

Vou aproveitar a estadia para passar um dia no Porto e outro em Braga, a cidade mais próxima do lugar de onde é natural a minha família.

Já tenho aqui muita informação relativamente a restaurantes portuenses (acho que pelo menos irei à Casa Aleixo), agradeço aos colegas as vossas sugestões de bons restaurantes em Braga. De preferência cozinha tradicional minhota ou portuguesa.

Por acaso, se tiver que comer uma única francesinha no Porto, onde devo ir em prioridade?

Muito obrigado pela ajuda.
 

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
Folace disse:
Amanhã vou ter que fazer uma viagem relâmpago a Portugal (Trás-os-Monte, no limite com o Minho).

Vou aproveitar a estadia para passar um dia no Porto e outro em Braga, a cidade mais próxima do lugar de onde é natural a minha família.

Já tenho aqui muita informação relativamente a restaurantes portuenses (acho que pelo menos irei à Casa Aleixo), agradeço aos colegas as vossas sugestões de bons restaurantes em Braga. De preferência cozinha tradicional minhota ou portuguesa.

Por acaso, se tiver que comer uma única francesinha no Porto, onde devo ir em prioridade?

Muito obrigado pela ajuda.
Francesinha, eu gosto da do Tappas Caffé em Gaia. Se vais a Braga, também podes comer lá na Taberna Belga
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
Folace disse:
Por acaso, se tiver que comer uma única francesinha no Porto, onde devo ir em prioridade?

Muito obrigado pela ajuda.
Deixa-me que te recomende um sítio muito pouco conhecido e badalado: Pajú. Fica na rua de Faria Guimarães, no Porto, e abre apenas a partir das 21/21:30. O sítio é ideal para noctívagos, pois só fecha perto das 6 da manhã. Ou seja, se alguém tiver vontade de jantar ou cear a altas horas, está completamente à vontade. Em termos de espaço é super acolhedor e podes contar com a simpatia das três/quatro pessoas que lá trabalham (trata-se de um negócio familiar). Não abre ao almoço.

Agora a comida (o que mais importa)...

Bem, uma maravilha. As tripas, os rojões e, claro, as inigualáveis francesinhas. Absolutamente divinais. Pela qualidade fabulosa dos ingredientes e por um molho delicioso que os complementa (ou são os ingredientes que complementam o molho?). Para entrada, recomendo-te uns ovinhos recheados (um verdadeiro petisco) e, se ainda tiveres barriga, aconselho uma fatia de bolo de chocolate para sobremesa: uma autêntica bomba... e uma autêntica delícia. Tudo isto, se possível, regado com uma sangria espectacular... caseira, como tudo o que se faz no Pajú, aliás.

Há outros lugares mais conhecidos como a Cufra, o Bufete Fase, o Santiago, o Yuko ou o Tapas - sendo que estes dois últimos para mim são sobrevalorizados - mas o Pajú não só não fica, na minha opinião, a dever a nenhum deles como até os supera. A falta de publicidade é propositada porque a intenção dos donos é manter aquilo recatado e ideal para um bom convívio. 

Em Braga, como o Mike apontou, a Taberna Belga é uma boa opção (o travo a mostarda do molho é uma inovação interessante do meu ponto de vista). E tendo em conta que é fora da Invicta, há que dar valor. No entanto, e embora gostos não se discutam, ver algumas pessoas dizer que as francesinhas de lá são melhores que no Porto é um atentado. Ou então é porque não foram ao Pajú. :)
 

JMartins

Bancada lateral
31 Agosto 2012
524
28
Hei-de experimentar essas do Paju,  desconhecia tal casa e adorando a nossa iguaria terei de lá passar.

Actualmente as minhas preferidas são as do Lado B, mesmo abaixo do Santiago,  são muito boas mesmo e equiparando-se às do Fase.