Memórias de jogos europeus

N

nuno andrade

Guest
> joao barbosa Comentou:

> foi sem duvida um jogo mitico...gostava que tivesse sido esse o ultimo nas antas(mas assim foi bom pois tambem participou na conquista da champions..)tavam 45000 chovia a potes so parou no intervalo...foi daqueles jogos que nunca se esquecem....!!


Nunca esquecerei esse jogo nem esse ano se repararem pelo menos contra lazio,pana e lens todos na fase decisiva da taça UEFA foram jogados debaixo de imensa chuva. tive o prazer de assistir a esses 3 jogos acho k pela chuva k todos apanhamos mereciamos ir ver a final a sevilha,sentia me muito revoltado por nao ter conseguido bilhete pra final mas a vida e assim mesmo.........VIVA O FCPORTO
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,492
6,600
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Esse grande jogo que fizemos contra lazio,estive lá nas antas e foi algo que nunca na vida esquecerei.....pelo jogo em si,pelo que jogamos foi o melhor jogo da era mourinho,e claro com aquela euforia total caiu-me uma lente dos meus óculos e aleijei-me numa perna que até hoje inda tenho a marca...pelo meu porto vale mesmo a pena!! ;))))
 

MaJCDe10

Bancada lateral
18 Fevereiro 2007
666
0
54
Alemanha
> Gaspar Santos Comentou:

> > Madureira Comentou:

> Sou um adepto incondicional do estilo sul-americano, principalmente Argentino.
Nao que se relacione com o Porto nem com o tema, mas ao lado do meu clube de coração, ponho o meu ídolo de e para sempre. DIEGO ARMANDO MARADONA. Dieguito, Don Diego, Pelusa.

Fica aqui (e agora sim o motivo porque eu escrevo este post neste topico) o tipico comentario que é capaz de me levar ao céu.
Victor Hugo Morales comenta o melhor golo da história do futebol mundial. TA TA TA...

http://www.youtube.com/watch?v=RiYYSradplU
--------------------------------------------------------------------------------

Muitos não concordarão comigo, mas o Maradona até a marcar golos com a mão, era espectacular. Aquele golo com a dita \"mão de Deus\" foi de artista.
Recordo-me deste contra a Inglaterra e um outro pelo Nápoles, se não erro numa final da Taça UEFA em 1989.
-------------------------------------------------------------------------------------

concordo absolutamente com voces dois.

MARADONA foi e sera para sempre o melhor futebolista de todos os tempos.
como ele nunca mais ninguem vai conseguir jogar ao mais alto nivel com o seu futebol cheio de magia.
MARADONA,como o nosso FC-PORTO,sera sempre eterno!!!
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
> MaJCDe10 Comentou:



concordo absolutamente com voces dois.

MARADONA foi e sera para sempre o melhor futebolista de todos os tempos.
como ele nunca mais ninguem vai conseguir jogar ao mais alto nivel com o seu futebol cheio de magia.
MARADONA,como o nosso FC-PORTO,sera sempre eterno!!!

...............................................
Houve um tipo apelidado de Pele que nao foi nada mau...
 

Portosim

Bancada lateral
18 Julho 2006
534
7
Toronto 1946
> Penta Comentou:

> Houve um jogo que me marcou para sempre: o FC Porto - Lazio em 2003, foi talvez a melhor exibição que já vi o FC Porto fazer em toda a minha vida.
Na altura, quando vi a Lazio marcar primeiro temi que seria ali o fim da nossa campanha na UEFA mas depois toda a equipa mostrou uma mentalidade guerreira à Dragão!
Foi um autêntico banho de bola. A goleada podia ter sido ainda mais volumosa!
Vejam o vídeo deste lindo dia!
http://www.youtube.com/watch?v=h-oRbiHGy9k

Este ja era.....ah grande Sportinveste....well done.
 
F

fcporto87

Guest
Um que me ficou na memória por ser o 1º foi o que fui ver da 1ª vez que fui ver um jogo e que entrei nas Antas:
FC PORTO - Real Madrid CF (1999-00)
2 - 1
Jardel - 2 e Peixe na própria baliza

Já não ganhávamos ao Real à 20 anos.....parece que dei sorte.....lool
 
D

Deco_10

Guest
> Jim Comentou:

> > kilkus Comentou:

> Eu gravei. Tenho em vídeo.


--------------------------------------------
Eu passo-te isso para DVD e ainda te arranjo DVD´s com muitos resumos que gravei em vídeo, desde a época de 1989/1990. Só temos que aranjar maneira de trocar!!!

Passo isso e outro material que tenhas!

Ainda bem que finalmente encontro alguém que grava tudo em vídeo sobre o FC Porto. Gravo desde 1987, tenho desde 1984, mas só comecei a gravar tudo até hoje a partir de Novembro de 1987. Tenho tudo passado em DVD e hoje só gravo em DVD. Faltam-me uma série de jogos. Gostaria de poder arranjar e de me arranjarem e desse modo proponho que troquemos vídeos.
 
F

fcporto87

Guest
Gravo eu em vhs:
FC Bayern München - FCP 1-2 (1986/87)
CA Peñarol - FCP 1-2 (1986/87) - taça intercontinental
AFC Ajax - FCP 0-1 (1986/87) - supertaça europeia
FCP - AFC Ajax 1-0 (1986/87) - supertaça europeia
UC Sampdoria - FCP 0-1 (1994/95) - taça dso vencedores das taças
The Celtic FC - FCP 2-3 (2002/03) - taça uefa
AC Milan - FCP 1-0 (2002/03) - supertaça europeia
FCP - Valencia CF 1-2 (2003/04) - supertaça europeia
FCP - CD Once Caldas 0-0 (8-7, g.p.) (2003/04) - taça intercontinental

jogos da champions league:
FCP - PSV 2-2 (1992/93)
PSV - FCP 0-1 (1992/93)
SC Feyenoord - FCP 0-0 (1993/94)
FCP - Werder Bremen 3-2 (1993/94)
Werder Bremen - FCP 0-5 (1993/94)
AC Milan - FCP 3-0 (1993/94)
FCP - AC Milan 0-0 (1993/94)
FC Barcelona - FCP 3-0 (1993/94)
AC Milan - FCP 2-3 (1996/97)
FCP - AC Milan 1-1 (1996/97)
Rosenborg BK - FCP 0-1 (1996/97)
Manchester United FC - FCP 4-0 (1996/97)
FCP - Manchester United FC 0-0 (1996/97)
FCP - Real Madrid CF 0-2 (1997/98)
Real Madrid CF - FCP 3-1 (1999/00)
FCP - Real Madrid CF 2-1 (1999/00)
FC Barcelona - FCP 4-2 (1999/00)
FCP - FC Barcelona 0-2 (1999/00)
Hertha BSC - FCP 0-1 (1999/00)
FC Bayern München - FCP 2-1 (1999/00)
FCP - Juventus FC 0-0 (2001/02)
Real Madrid CF - FCP 1-0 (2001/02)
FCP - Real Madrid CF 1-2 (2001/02)
FCP - Real Madrid CF 1-3 (2003/04)
Real Madrid CF - FCP 1-1 (2003/04)
FCP - Manchester United FC 2-1 (2003/04)
Manchester United FC - FCP 1-1 (2003/04)
RC Deportivo LC - FCP 0-1 (2003/04)
AS Monaco FC - FCP 0-3 (2003/04)
FCP - Internazionale Milano FC 1-1 (2004/05)
Internazionale Milano FC - FCP 3-1 (2004/05)
FCP - Internazionale Milano FC 2-0 (2005/06)
FCP - Hamburger SV 4-1 (2006/07)
Hamburger SV - FCP 1-3 (2006/07)
PFC CSKA Moskva - FCP 0-2 (2006/07)
FCP - Arsenal FC 0-0 (2006/07)
FCP - Chelsea FC 1-1 (2006/07)
Chelsea FC - FCP 2-1 (2006/07)
FCP - Liverpool FC 1-1 (2007/08)

.....acho que não esqueci nenhum.....
 
D

Deco_10

Guest
Tenho estes jogos todos à excepção de um que na altura gravei em VHS e não sei o que foi feito da cassete que é o Real Madrid-FC Porto (3-1)99-00 da Champions League. Mas também me faltam dessa época os dois com o Olympiakos e os dois com o Molde.

Se me pudesses arranjar esse, eu também te poderei arranjar os que quiseres. Tenho o FC Porto-Feyenoord 93-94 1ª Mão. Tu não o referiste. So referiste o jogo da 2ª Mão.

Só tens estes jogos?
 
F

fcporto87

Guest
Estou a passá-los aos poucos para dvd, quanto ao jogo que referes (RM - FCP 1999/00) tenho que vê-lo porque não sei se tenho o jogo gravado em directo ou se é um resumo alargado, nessa altura eu não tinha sporttv, e penso que esse jogo foi transmitido em directo na sporttv e eu gravei mis tarde no canal 1 um resumo alargado (tenho que verificar), mas eu arranjo-te esse resumo, de resto só tenho esta lista que descrevi, se precisares de algum diz (depois combinamos a maneira de entrega) mas nalguns casos como o FCP - Barcelona (1999/00) e o Hertha - FCP (1999/00) acho que não tenho completos, mas tenho que ver quando estiver a passá-los um a um e verificar como está cada um.....
Alguns mais antigos são gravados da rtp memória (não são gravados directo)

Abraço
 
D

Deco_10

Guest
FCPORTO87, agradeço-te à mesma mas o resumo eu tenho, interessava-me era mesmo o jogo completo. Colecciono todos os jogos do FC Porto desde 1987, embora me faltem uns poucos. Sim, eu sei que esse deu na Sporttv e sei que há jogos da RTP Memória. O F.C.Porto-Feyenoord da 1ª Mão gravei-o através da RTP Memória e sempre que aparece um jogo que não tenho nesse canal, gravo-o.

Estive 10 meses a passar jogos do FC Porto, resumos, reportagens, entrevistas com o Presidente e com treinadores e debates televisivos para DVD.

Antes de 1987 só tenho dois jogos:

Juventus-FC Porto 2-1 Final da Taça das Taças 83-84 em directo
Benfica-FC Porto 3-1 Final da Taça de Portugal 84-85

A RTP Memória passa constantemente os mesmos jogos e quase sempre da década de 90. Já cansa.
Há jogos da década de 80 que foram na altura transmitidos que me lembre:

83-84

Shakthar-FC Porto 1-1 2ª Mão 1/4 de Final Taça das Taças
FC Porto-Aberdeen 1-0 1ª Mão 1/2 Finais Taça das Taças
Aberdeen-FC Porto 0-1 2ª Mão 1/2 Finais Taça das Taças

85-86

Ajax-FC Porto 0-0 2ª Mão, 1ª Eliminatória Taça dos Campeões
FC Porto-Barcelona 2ª Mão, 1/8 de Final Taça dos Campeões (foi transmitido pela RTP para a TVE. Vi-o na TVE)

86-87

FC Porto-Benfica 2-2 1ª Jornada Campeonato 86-87 (realizado em Braga por causa de obras de rebaixamento do Estádio das Antas)
Benfica-FC Porto 3-1 18ª Jornada Campeonato 86-87 (Transmitido em diferido no dia do jogo)
Bröendby-FC Porto 1-1 2ª Mão 1/4 de Final da Taça dos Campeões 86-87

Estes são jogos que me interessam. Todas as semanas vejo a programação da RTP Memória, mas jogos do Porto são poucos os que dão e tudo relativo à década de 90.
 
F

fcporto87

Guest
> Deco_10 Comentou:

> A RTP Memória passa constantemente os mesmos jogos e quase sempre da década de 90. Já cansa.
Há jogos da década de 80 que foram na altura transmitidos que me lembre:

-----------------------------------------------------------------

Podes crer, esses gajos devem ter um arquivo do caraças e passam a vida a passar jogos de treta e repetidamante ainda por cima.....
Antes de 87, não tenho nada, não te posso ajudar, mas de 87 tenho FCP - Bayern (rtp1 - directo) FCP - Ajax - as duas mãos da supertaça europeia (rtp memória)e o FCP - Peñarol (rtp memória), se quiseres.....
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Por acaso já reparei, com tantos jogos e repetem muito os mesmos, o da supertaça europeia com o ajax já nem sei quantas vezes passou, gosto muito de ver o Porto, nem que seja repetido mas com tanto jogo não havia necessidade.
FORÇA GRANDE PORTO.
 
D

Deco_10

Guest
> fcporto87 Comentou:


Podes crer, esses gajos devem ter um arquivo do caraças e passam a vida a passar jogos de treta e repetidamante ainda por cima.....
Antes de 87, não tenho nada, não te posso ajudar, mas de 87 tenho FCP - Bayern (rtp1 - directo) FCP - Ajax - as duas mãos da supertaça europeia (rtp memória)e o FCP - Peñarol (rtp memória), se quiseres.....

Obrigado mas esses jogos, como já disse anteriormente, já tenho. Os que foquei num post anterior são os que procuro. Quanto ao jogo do Real Madrid-FC Porto 99-00 se o tiveres completo agradecia.

Abraço
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
> carlos silva Comentou:

Neste jogo, especialmente na sua parte final, o Fernando Santos deve ter batido o record mundial de trincos e trinquinhos em campo... >

Nem por sombras. O Record inantigivel e\' de Tomislav Ivic frente ao Feyenoord na Banheira. E o resultado fechado a cadeado foi o 0-0 como nao podia deixar de ser.
 
H

hast

Guest
A respeito deste pré eliminatória, lembro-me que no 1º jogo, nas Antas, a «nossa» querida RTP dar ênfase a uma possível agressão do nosso central, Zé Carlos, a um jogador holandês, e no 2º jogo o árbitro ter fechado os olhos a um penalti do tamanho da Torre dos Clérigos, cometido sobre o Kostadinov.
O Ivic montou o autocarro de dois andares frente à nossa baliza, na Holanda e com isso passámos á fase seguinte.
 
T

Trivialidades

Guest
O onze desse célebre jogo em Roterdão,
Baia-João Pinto- Rui Jorge-Aloisio-Jose Carlos-Fernando Couto-Jorge Costa-Semedo- Jaime Magalhães-Secretário-Kostadinov

Saudações