Memórias de jogos europeus

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Passei esse jogo de rádio na mão, porra, nunca mais acabava o jogo.
FORÇA GRANDE PORTO.
 
A

Azul 77

Guest
Lol, creio que o Bicho jogou a Trinco e o José Carlos a Líbero. Era um Autocarro de 3 pisos.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Autocarro de 3???????????\' eram 4 andares, catenaccio puro e duro...MAS PASSÀMOS.
FORÇA GRANDE PORTO.
 
A

Azul 77

Guest
Honra seja feita ao Semedo, nunca, niguem fala nele e foi de facto um grande 10. Pena as lesões que teve, naquele maldito joelho.
 
D

Deco_10

Guest
Vi esse jogo na RTP Internacional com relato de fundo. Ainda hoje de vez em quando revejo esse jogo. Apesar de falarem muito no autocarro em frente à baliza, dos quatro defesas centrais e dois lateriais, o que mais me impressionou foi o ambiente criado antes e durante o jogo à nossa equipa. Lembro que até correu um boato de ameaça de bomba no hotel onde ficou o FC Porto. A polícia quis evacuar o hotel, mas Pinto da Costa experiente e sabido destas estratégias e manobras ordenou que ninguém arredasse pé do hotel. E assim foi, ninguém saiu e verificou-se que era uma maneira de desestabilizar a equipa. Tudo por causa de uma agressão do José Carlos ao defesa central do Feyenoord Wolf no jogo da 1ª mão e que a RTP tratou de empolar e dar uma ajuda para que se criasse um ambiente de cortar à faca, mostrando vezes sem conta o lance e marcando com um círculo no ecrã o momento da agressão.

Só foi uma de muitas que a RTP nos fez, como sempre antes TV do Regime, agora TV do centralismo. PORCOS!!!
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Semedo, grande jogador que senão fossem as lesões podia ter rendido ainda mais, devido à lesão dele aquela campeonato de 93/94 ficou encravado.
FORÇA GRANDE PORTO.
 
D

Deco_10

Guest
> Ronald \"9\" Baroni Comentou:
----------

> Para se ver como nem sempre o resultado é o que fica, por vezes a exibição também deixa marcas. Quando se fala desse jogo, a primeira e segunda coisas que as pessoas se referem é o vergonhoso catenaccio do Ivic.

Vergonhoso? Só se for para ti. Eu gostei do jogo e ainda de vez em quando revejo-o em DVD. Esse jogo foi muito mais do que dentro das 4 linhas.
 
D

Deco_10

Guest
Jogos que me ficaram na memória:

Shakthar 1 FC Porto 1 1/4 de Final da Taça das Taças 83-84 2ª Mão

Jogo realizado num campo muito complicado com uma equipa da então União Soviética, fortíssima pelo seu poder físico e com um futebol dificil de contrariar. Ainda por cima tivemos que jogar debaixo de neve. Tínhamos ganho na 1ª mão em casa por 3-2 depois de termos estado a perder por 0-2, numa reviravolta espectacular. O jogo na Ucrânia seria muito dificil mas entrámos até bem no jogo e aguentámos o resultado bastante tempo, só que Rodolfo Reis, trinco facilita num lance e entrega o ouro ao bandido. O FC Porto passava a perder por 1-0. O malogrado António Morais substituindo José Maria Pedroto no banco faz entrar Walsh e este empata o jogo. Foi um jogo muito muito dificil de se jogar por causa da neve, não tão dificil como em Tóquio mas lá perto porque estávamos a jogar com condições climatéricas adversas e contra uma equipa habituada a este clima.

Aberdeen 0 FC Porto 1 1/2 Finais da Taça das Taças 83-84 2ª Mão

Vi esse jogo num café no Algarve. Estava a passar férias de Páscoa e lembro-me que havia no café várias pessoas a torcerem pelos escoceses, até metiam nojo. O jogo realizou-se debaixo de um nevoeiro intenso e mal se via o campo. Até que perto do fim (86´) Vermelhinho arranca pelo lado direito do meio campo passa 2 jogadores escoceses e à saída do G. Redes faz-lhe um chapéu monumental. Acabávamos de atingir a nossa 1ª final europeia. Depois de termos vencido a 1ª Mão por 1-0 com um golo de cabeça de Gomes na marcação de um canto, os escoceses saíram desse jogo a rirem-se e confiantes que iam golear a nossa equipa em casa. Vejam só como éramos pouco conhecidos e com pouco prestígio nessa altura. Foi a partir daí que se começou a construir o grande clube que hoje somos e muito devemos a José Maria Pedroto e a Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa

FC Porto 3 Barcelona 1 1/8 de Final da Taça dos Campeões 85-86 2ª Mão

Vinhamos de uma derrota de 2-0 em Barcelona em que nos anularam um golo limpo marcado pelo Juary e o árbitro fechou os olhos a um penalty sobre o mesmo jogador. Na 2ª mão vencemos por 3-1 e vi esse jogo na TVE. Chegámos a estar a ganhar por 2-0, só que perto do fim um tal de Archibald reduziu e estragou-nos tudo. Ainda marcámos outro mas já era tarde. Fica o registo de uma grande exibição e de três golos de Juary. Nesse ano o Barcelona foi à final com o Steaua e o jogo foi realzado em Sevilha. Lembro-me que o jogo foi a desempate por G.P. e o G. Redes do Steaua defendeu todos os penaltis.

Bröendby 1 FC Porto 1 1/4 de Final da Taça dos Campeões 86-87 2ª Mão

Jogo complicadíssimo principalmnente depois da lesão grave que Casagrande sofreu, com a fractura do perónio. O tal jogador que jogava sem caneleiras. Sofremos um golo relativamente cedo e tivemos que segurar o Bröendby até ao intervalo para não sofrermos o 2º golo. A eliminatória estava empatada, depois de na 1ª mão termos vencido 1-0 com golo de Madjer a bater o polémico e controverso Schemeichel, na altura com 22 anos.
A 2ª parte começou e aí controlámos o jogo. Sentiu-se que poderíamos fazer um golo a qualquer momento. Jogando com paciência, imagemn de marca de Artur Jorge, atingimos o empate aos 70 minutos por Juary, sempre ele a arma secreta e passámos às 1/2 finais,ficando entre as 4 melhores da europa com Real Madrid, Bayern e Dynamo de Kiev.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Ronald, vergonhoso não foi, passámos, agora ninguém gosta ver ver tanto defesa, mas por exemplo cá podíamos ter dado 3 ou 4 e marcámos nos descontos, como vibrei com o golo do Domingos, na segunda mão parecia uma pilha a ouvir o relato, é a tua opinião agora vergonha quando passámos é exagerado... agora não gosto de ver jogar o Porto assim, mas o que interessa é eficácia, quantos jogos ganhou o Mourinho por 1-0?
FORÇA GRANDE PORTO.
 
A

Azul 77

Guest
Mas o Ivic, tinha uma abordagem muito propria aos jogos de futebol. Para ele era um jogo de xadrez:)
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,486
6,580
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
> Ronald \"9\" Baroni Comentou:

> > Deco_10 Comentou:

> O Ronald Baroni é mais um MST HEHEHE

--------

Quem dera. Tinha a vida feita. Esta e a próxima.
E o Deco_10 é quem? Um Eládio Clímaco?


LOLOL Baroni essa do Eládio climaco esta boa.... ;)

Esse joga na altura não o vi porque ainda estava abrir os olhos para ver Mundo....mas já vi esse jogo aqui em casa muitas vezes,porque tenho os dvds de todas as finais.
Aquilo sim,é que era jogar a defesa e ser um \"cagão\"...possa lá para o Ivic,com aquela equipa não ponha aquilo a jogar mais adiantado porque?Era só craques Puros,não é vedetas como agora.
Mas lá está o que interessa é que ganhamos essa é que é essa.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Ronald, é evidente que o ivic nesse jogo exagerou e não gosto de ver o Porto jogar assim, mas passou... MAS.... já viste esta nossa exigência, caramba, o homem ganhou o título com 15 pontos de avanço sobre o slb com a vitória a valer 2 pontos, supertaça europeia, taça intercontinental, taça de Portugal, passa o Porto para a champions, ah maldito Ivic, não prestavas para nada.
PS: mas há uma do Ivic que me está na memória e sem querer dizer nada, a perder com o real tirar o Madjer para por o Barriga, no ano seguinte penso eu foi treinar o real, na altura houve muito boa gente que achasse estranho.
FORÇA GRANDE PORTO.
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,486
6,580
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
http://www.youtube.com/watch?v=PVJueootp5U&mode=related&search=SOCCER


Estou sem palavras.........................................................desculpem não consigo escrever mais nada porque estou a chorar por este video me fazer tão feliz.
 
A

Azul 77

Guest
Bruno, para que conste na 1º Época do Ivic, no Porto, em 87/88, fomos campeões, a 15 pontos das Galinhas e com: 29 vitórias, 8 derrotas, e apenas 1 derrota, marcamos 88 golos, e sofremos apenas 15 golos, fomos AVASSALADORES.

P.S: Nessa época, fomos só, o melhor ataque com mais 29 golos que o Recreativo, nada mau para um treinador hiper defensivo, como vocês dizem.
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
> daniel Alexandre Comentou:

> http://www.youtube.com/watch?v=PVJueootp5U&mode=related&search=SOCCER


Estou sem palavras.........................................................desculpem não consigo escrever mais nada porque estou a chorar por este video me fazer tão feliz.

............................................
Ainda da arrepios.Duas ou tres notas.Jogue onde jogue o Derlei nunca podera ser esquecido por nos.Impressionante o contraste das celebracoes do Mourinho na conquista da Taca UEFA e Taca dos Campeoes.Duas epocas consecutivas para nunca esquecer.
 
D

Deco_10

Guest
> Ronald \"9\" Baroni Comentou:

> > Deco_10 Comentou:

> O Ronald Baroni é mais um MST HEHEHE

--------

Quem dera. Tinha a vida feita. Esta e a próxima.
E o Deco_10 é quem? Um Eládio Clímaco?

O Deco_10 é um Pinto da Costa. Mete o MST no bolso.
 
F

fcporto87

Guest
> Deco_10 Comentou:

> Jogos que me ficaram na memória:

FC Porto 3 Barcelona 1 1/8 de Final da Taça dos Campeões 85-86 2ª Mão

Vinhamos de uma derrota de 2-0 em Barcelona em que nos anularam um golo limpo marcado pelo Juary e o árbitro fechou os olhos a um penalty sobre o mesmo jogador. Na 2ª mão vencemos por 3-1 e vi esse jogo na TVE. Chegámos a estar a ganhar por 2-0, só que perto do fim um tal de Archibald reduziu e estragou-nos tudo. Ainda marcámos outro mas já era tarde. Fica o registo de uma grande exibição e de três golos de Juary. Nesse ano o Barcelona foi à final com o Steaua e o jogo foi realzado em Valência. Lembro-me que o jogo foi a desempate por G.P. e o G. Redes do Steaua defendeu todos os penaltis.

---------------------------------------------------------------

Só uma correcção, essa final foi disputada em sevilha e não em valencia.....
 
D

Deco_10

Guest
> Ronald \"9\" Baroni Comentou:

> > Deco_10 Comentou:

> > Ronald \"9\" Baroni Comentou:

> > Deco_10 Comentou:

> O Ronald Baroni é mais um MST HEHEHE

--------

Quem dera. Tinha a vida feita. Esta e a próxima.
E o Deco_10 é quem? Um Eládio Clímaco?

O Deco_10 é um Pinto da Costa. Mete o MST no bolso.

------

Isso é - antes de mais - blasfémia.
Depois, continua a cheirar-me mais a Eládio Clímaco.

Se fores tão bom como o nome do jogador que utilizas no teu nick, bem podes ter gosto... hehehehe