Memórias de jogos europeus

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Repositório de jogos do FCP. Mais de 200 Jogos nacionais e internacionais. Mais de 300 golos.

https://footballia.net/teams/fc-porto

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,665
25,452
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jardel disse:
Repositório de jogos do FCP. Mais de 200 Jogos nacionais e internacionais. Mais de 300 golos.

https://footballia.net/teams/fc-porto
isto merecia destaque na 1a página do fórum.. obrigado
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
jardel disse:
Repositório de jogos do FCP. Mais de 200 Jogos nacionais e internacionais. Mais de 300 golos.

https://footballia.net/teams/fc-porto
Isto é o verdadeiro serviço público!
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,869
6,149
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
jardel disse:
Repositório de jogos do FCP. Mais de 200 Jogos nacionais e internacionais. Mais de 300 golos.

https://footballia.net/teams/fc-porto
Esse site é brutal. Jogos de todos os tempos! Não há é tempo...
 

querovoltarasercampeao

Arquibancada
29 Junho 2016
124
0
De jogos europeus recordo-me de muitas vitórias saborosas.
Manchester United aqui no Dragão com o nosso Benny em noite memorável, a vitória aqui com o Chelsea em que Diego esteve fantástico, a noite contra o Bayern e do grande jogo de RQ e Jackson, La Manita ao Villareal e o poker de Falcao...
Mas o jogo que mais me deixa memórias até por tudo o que aconteceu antes do mesmo foi o Porto - Lazio da meia final da Taça UEFA quando a conquistamos a primeira vez.
Antes de ir para o jogo a emoção era tanta, a vontade de lá chegar, dia chuvoso, e à porta das bilheteiras a namorada de então diz "não tenho os bilhetes, ai meu deus ficaram na cozinha"...só me apetecia pendurá-la de cabeça para baixo.
Toda a malta já queria ir embora e eu disse "eu não perco este jogo nem por nada deste mundo".
A meia hora de começar lá voltei eu a correr para baixo até Contumil, peguei no carro fui até à Madalena, e regressei com a maior das velocidades para Contumil.
Estacionei como calhou, retornei a correr até não aguentar mais das pernas e entramos com 4 min de jogo, antes mesmo do golo do Cláudio Lopéz.
Depois foi o que todos se lembram, uma exibição portentosa, digna de um grande clube que é o FCP!
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
dragaolux disse:
https://twitter.com/Esp_Interativo/status/1101459572286320641
Somos um clube à parte mesmo! Só em Portugal não nos respeitam... com tão pouco já conquistamos a europa e o mundo mais que uma vez!
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,797
5,093
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
dragaolux disse:
https://twitter.com/Esp_Interativo/status/1101459572286320641
Atenção que nós, o Ajax e a Juventus não temos o mundial de clubes. É certo que a FIFA oficializou a Taça Intercontinental considerando o vencedor como campeão do Mundo, mas na prática ainda nenhuma destas 3 equipas conquistou o Mundial da FIFA.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,769
3,987
Dragao_man disse:
Atenção que nós, o Ajax e a Juventus não temos o mundial de clubes. É certo que a FIFA oficializou a Taça Intercontinental considerando o vencedor como campeão do Mundo, mas na prática ainda nenhuma destas 3 equipas conquistou o Mundial da FIFA.
Se formos por aí, só FC Porto e United é que ganharam a Liga Europa.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Dragao_man disse:
Atenção que nós, o Ajax e a Juventus não temos o mundial de clubes. É certo que a FIFA oficializou a Taça Intercontinental considerando o vencedor como campeão do Mundo, mas na prática ainda nenhuma destas 3 equipas conquistou o Mundial da FIFA.
A Intercontinental e o mundial de clubes são a mesma coisa. Mudou o nome o o formato como aconteceu com a Taça UEFA/Liga Europa e a Taça dos campeões europeus/Champions League.
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,797
5,093
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Philipp disse:
A Intercontinental e o mundial de clubes são a mesma coisa. Mudou o nome o o formato como aconteceu com a Taça UEFA/Liga Europa e a Taça dos campeões europeus/Champions League.
Precisamente para não induzir em erro deveria constar naquela imagem o troféu da Taça Intercontinental juntamente com a do Mundial. No nosso museu (ainda) não temos esse troféu. Mas a consagração dessa competição isso sim temos. E por duas vezes até ^^
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Não. O Mundial de clubes tem um formato diferente da Intercontinental. Não posso considerar que seja o mesmo. Pena é o Porto não ter conseguido a Taça das Taças em 84.
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,613
3,438
Invicta
mmmkk disse:
Não. O Mundial de clubes tem um formato diferente da Intercontinental. Não posso considerar que seja o mesmo. Pena é o Porto não ter conseguido a Taça das Taças em 84.
Foi grande gatunagem esse jogo em Basileia.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
mmmkk disse:
Não. O Mundial de clubes tem um formato diferente da Intercontinental. Não posso considerar que seja o mesmo. Pena é o Porto não ter conseguido a Taça das Taças em 84.
O formato da taça dos campeões europeus tb era diferente da atual liga dos campeões é por isso que deixam de representar o mesmo?
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
Zeus disse:
O formato da taça dos campeões europeus tb era diferente da atual liga dos campeões é por isso que deixam de representar o mesmo?
O que é certo é que a liga dos campeões é bem mais difícil de conquistar que a taça dos campeões.
 

JMou99

Bancada central
13 Junho 2017
1,423
326
Alguém consegue arranjar-me a imagem que compara as conquistas europeias entre os 3 grandes? Obrigado!
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
SD_1995 disse:
O que é certo é que a liga dos campeões é bem mais difícil de conquistar que a taça dos campeões.
Porque?

Nao ha sempre um vencedor nas duas competicoes?

Olha para o FC Porto 'e igual uma Taca dos Campeoes em 1987, uma Liga dos Campeoes em 2004.

Alias o que e' mais facil de participar na Liga dos campeoes ou na Taca dos Campeoes? Para participar na Taca dos Campeoes tinhas que forcosamente de ter ganho o Campeonato interno ou ter vencido na epoca anterior a Taca dos Campeoes. Na Liga dos Campeoes 'e muito mais facil qualificar, contando ate com pre eliminatorias.

Vamos ao formato, na Taca dos Campeoes sempre jogos a eliminar em duas maos, tinhas um jogo infeliz e estavas fora da competicao; Na liga dos campeoes o facto de teres na primeira fase um grupo de 4 equipas com 6 jogos da perfeitamente para teres um dia mau e ainda qualificares ate porque passam os dois primeiros bem nao foi sempre assim, mas estou a comparar com a actual Liga dos Campeoes.

Em termos competitivos participam sempre as melhoras equipas de cada ano nas duas competicoes, no entanto j'a nao existem os rebucados que existiam na Taca dos Campeoes (Campeao Maltes, Luxemburgues, etc...), h'a mais "equilibrio competitivo" na Liga dos Campeoes, e esta 'e a unica dificuldade extra que a Liga dos Campeoes impoe, para seres campeao a probabilidade de teres um caminho mais dificil 'e muito maior agora do que na Taca dos Campeoes. Dou isto de barato mas no final do dia teras sempre que ser a melhor equipa tal como na actual competicao.

Em resumo antigamente para seres campeao Europeu tinhas que ser Campeao Nacional ou Europeu (ainda mais dificil). Hoje em dia podes muito bem ser segundo e noutros paises ate' ter piores classificacoes e seres perfeitamente vencedor da Liga dos Campeoes na epoca seguinte.