Memórias e momentos marcantes de títulos nacionais

A

Azul 77

Guest
Por falar em jogos de azia, alguem se lembra do famoso jogo Campomaiorense-Porto? Em que só faltou o Jorge Soares espancar o Jardel, para o arbitro marcar penalti. Ainda bem que alguem se lembrou de acabar com a carreira desse encornado. Esse jogo foi vergonhoso.
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
> Azul 77 Comentou:

> Por falar em jogos de azia, alguem se lembra do famoso jogo Campomaiorense-Porto? Em que só faltou o Jorge Soares espancar o Jardel, para o arbitro marcar penalti. Ainda bem que alguem se lembrou de acabar com a carreira desse encornado. Esse jogo foi vergonhoso.

................................
Penso que esse foi um jogo de que nenhum portista se esquecera.Ou pelo menos nao deveria esquecer enquanto o bruno paixao for arbitro.
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,339
75
48
Espinho,1975
Dia de chuva nas Antas, 1 dos penaltys mais caricatos que já vi ao vivo,estádio à pinha PORTO-malfica; o Bento tem a bola na mão e prepara-se para chutar para a frente, 1 jogador do Porto(não me lembro quem) faz pressão sobre ele e o Bento dá-lhe 1 toque no pé, o árbitro marca penalty e o Bento faz grande fita até o penalty ser marcado, vai até à bandeirola de canto anda de 1 lado para o outro e demora a colocar-se entre os postes, enquanto isso o Gomes aguardava para poder marcar e Falhou.Resultado final 0-0
 
D

Deco_10

Guest
> Fiz_a_tropa_com_o_Baía Comentou:


>No jogo de 1987/88 com o Ivic, onde marcamos na primeira parte por Jaime Magalhães para depois o peneirento Diamantino empatar, houve um nojento das bancadas que atirou uma laranja ao Inácio, acertando-lhe no olho. Ele nem sequer começou o jogo e castigo? Nada!

>Lembram-se disso?

Lembro-me, claro que sim, mas permite-me uma correcção: Inácio levou com uma laranja no olho durante o aquecimento e jogou desde o início. Fui ver esse jogo em DVD que gravei na RTP Memória e lá aparece o Inácio de início.
 
D

Deco_10

Guest
> fire Comentou:

> Dia de chuva nas Antas, 1 dos penaltys mais caricatos que já vi ao vivo,estádio à pinha PORTO-malfica; o Bento tem a bola na mão e prepara-se para chutar para a frente, 1 jogador do Porto(não me lembro quem) faz pressão sobre ele e o Bento dá-lhe 1 toque no pé, o árbitro marca penalty e o Bento faz grande fita até o penalty ser marcado, vai até à bandeirola de canto anda de 1 lado para o outro e demora a colocar-se entre os postes, enquanto isso o Gomes aguardava para poder marcar e Falhou.Resultado final 0-0

Lembro-me disso, mas não consigo situar em que época. Sabes?

A RTP tem os clásicos todos desde que há televisão em Portugal e passa a vida a dar jogos só da década de 90 e muitos deles com pouco interesse. Poderiam dar jogos de outras décadas, mas repetem sempre os mesmos.
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,339
75
48
Espinho,1975
> Deco_10 Comentou:

> > fire Comentou:

> Dia de chuva nas Antas, 1 dos penaltys mais caricatos que já vi ao vivo,estádio à pinha PORTO-malfica; o Bento tem a bola na mão e prepara-se para chutar para a frente, 1 jogador do Porto(não me lembro quem) faz pressão sobre ele e o Bento dá-lhe 1 toque no pé, o árbitro marca penalty e o Bento faz grande fita até o penalty ser marcado, vai até à bandeirola de canto anda de 1 lado para o outro e demora a colocar-se entre os postes, enquanto isso o Gomes aguardava para poder marcar e Falhou.Resultado final 0-0

Lembro-me disso, mas não consigo situar em que época. Sabes?

A RTP tem os clásicos todos desde que há televisão em Portugal e passa a vida a dar jogos só da década de 90 e muitos deles com pouco interesse. Poderiam dar jogos de outras décadas, mas repetem sempre os mesmos.
-------------
Não faço a mínima ideia da época,eu devia ter por volta de 10 anos,mas esse momento marcou-me.
 
A

Azul 77

Guest
Aqui está a vergonha de Campomaior:

http://br.youtube.com/watch?v=mVIepjh50tM
 

Blue Chip

Bancada central
9 Agosto 2006
1,184
0
> Mogrovejo Comentou:

> O pior, para mim, foi o de 91 nas Antas. O penalty do Latapy foi um grande galo, mas enfim, é diferente...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nada supera o FCP- 4 Whrexham -3

Chovia como nunca no jogo das Antas, 2ª mão

Lá perdemos 1-0. Foi um escândalo, uma equipa da III Divisão inglesa.

Cá num ápice marcámos 3 de enfiada. Tudo resolvido. Parecia... o Borotta frangou e 3-2. Bem... acho que nunca rezei tanto, Deus (Futre) fez-me a vontade. 4-2!! Sofremos, mas passamos...

4-3 no final!!!! Eliminados!!!! Gelo, vergonha!!! Só me lembro de pensar como é que iria sobreviver a tamanho gozo no liceu.

Foi a derrota que mais me custou a digerir, mas sei que essa derrota foi a mãe de grandes vitórias, onde esmagámos no campeonato com um tridente ofensivo que jogava horrores . Futre-Gomes- Jaime Magalhães!!! Soberbos!!!
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Grande topico, embora com muitos off-topics e muitos assuntos ja referidos no Forum.

Eu vou contribuir com mais um. :)

Zefil o Jogo SLB 0 FC PORTO 5 foi a seguir ao AC MILAN 2 FCPORTO 3 e foi em Setembro de 1996. Artur jogou de inicio em ambos os jogos, Jardel e\' que saiu do Banco curiosamente tambem em ambos os jogos!

Quanto aos jogos na velha Luz, tenho a ideia de que o jogo que levou mais adeptos portistas foi o da epoca 84/85. Ganhamos 1-0 com uma fenomenal cabecada de Gomes. Desse jogo para alem do golo tenho gravada na memoria a forma como a equipa festejou o golo em pleno Estadio da Luz. Eram bandeiras azuis e brancas por todo o lado, sem qualquer tipo de problemas. As claques organizadas em Portugal ainda eram um mal quase por inventar...

Gomes sagrou-se nessa epoca Bota de Ouro. Foi uma epoca brilhante, apenas uma derrota com o Boavista no Bessa, a primeira epoca de Futre no FC Porto que simplesmente superou todas as expectativas. *** EDIT RETIRADA FRASE CALINADA!!! Obrigado ao forista Deco_10 ****

Por ainda ninguem ter referido, para mim o jogo Barcelona FC Porto de 85, onde perdemos 2-0 no maior roubo a que alguma ves ja se assistiu (a partir daqui jurei a mim mesmo nunca mais falar de arbitros, ja la vao 22 anos!) onde nem sequer merecemos a derrota e onde globalmente ficou provado na 2 mao nas Antas, que o Porto tinha melhor equipa, e so um charuto da defesa Blaugrana ditou a nossa eliminacao. Na epoca seguinte fomos so Campeoes Europeus.

Curiosamente esse mesmo arbitro na epoca seguinte apitou o FC Porto D. Kiev, e sinceramente nao percebi porque nao lhe aconteceu nada. Foi tudo mesmo muito muito pacifico. Memoria curta a dos adeptos?

Voltando ao topico, nao sei porque mas um jogo que me lembro sempre, por so ter visto 1/3 dele (literalmente) foi um FC Porto 8 Farense 3 (epoca 86/87) em noite de nevoeiro cerrado, nem sei como o jogo foi ate ao fim, onde estando eu na Superior Sul, ate tinha dificuldades para ver a baliza do meu lado. Os golos na outra baliza so pelo Broooooa na Superior Norte. E os de Farense so por quem estivesse a ouvir Radio...

Quanto a K7 partida, eu arranjava-te, ja tenho tido experiencias semelhantes e algumas mesmo dolorosas a perder o conteudo das velhinhas VHS. O Problema e\' que estou na Australia, mas nao deves ter dificuldades em encontrar quem te arranje isso.

O que eu acho e\' que ja\' e\' tempo de termos estes documentos multimedia todos num so topico, isto assim esta tudo espalhado. Eu por exemplo continuo a espera de uma alma caridosa me arranje o golo de Rui Filipe no estadio da Luz para a SuperTaca, no jogo onde foi expulso e estando castigado, que depois levou ao acidente tragico que lhe levou a vida, curiosamente num carro vermelho...
 
D

Deco_10

Guest
> Ferjo Comentou:

> Grande topico, embora com muitos off-topics e muitos assuntos ja referidos no Forum.

Eu vou contribuir com mais um. :)

Zefil o Jogo SLB 0 FC PORTO 5 foi a seguir ao AC MILAN 2 FCPORTO 3 e foi em Setembro de 1996. Artur jogou de inicio em ambos os jogos, Jardel e\' que saiu do Banco curiosamente tambem em ambos os jogos!

Quanto aos jogos na velha Luz, tenho a ideia de que o jogo que levou mais adeptos portistas foi o da epoca 84/85. Ganhamos 1-0 com uma fenomenal cabecada de Gomes. Desse jogo para alem do golo tenho gravada na memoria a forma como a equipa festejou o golo em pleno Estadio da Luz. Eram bandeiras azuis e brancas por todo o lado, sem qualquer tipo de problemas. As claques organizadas em Portugal ainda eram um mal quase por inventar...

Gomes sagrou-se nessa epoca Bota de Ouro. Foi uma epoca brilhante, apenas uma derrota com o Boavista no Bessa, a primeira epoca de Futre no FC Porto que simplesmente superou todas as expectativas. Nessa mesma epoca tambem chegou um artista argelino que pouco a pouco foi entrando na equipa mas com muitas polemicas a mistura. Mesmo assim contribuiu e de que maneira no futebol praticado pela equipa. O nome ja todos certamente adivinharam! ;-)

Por ainda ninguem ter referido, para mim o jogo Barcelona FC Porto de 85, onde perdemos 2-0 no maior roubo a que alguma ves ja se assistiu (a partir daqui jurei a mim mesmo nunca mais falar de arbitros, ja la vao 22 anos!) onde nem sequer merecemos a derrota e onde globalmente ficou provado na 2 mao nas Antas, que o Porto tinha melhor equipa, e so um charuto da defesa Blaugrana ditou a nossa eliminacao. Na epoca seguinte fomos so Campeoes Europeus.

Curiosamente esse mesmo arbitro na epoca seguinte apitou o FC Porto D. Kiev, e sinceramente nao percebi porque nao lhe aconteceu nada. Foi tudo mesmo muito muito pacifico. Memoria curta a dos adeptos?

Voltando ao topico, nao sei porque mas um jogo que me lembro sempre, por so ter visto 1/3 dele (literalmente) foi um FC Porto 8 Farense 3 (epoca 86/87) em noite de nevoeiro cerrado, nem sei como o jogo foi ate ao fim, onde estando eu na Superior Sul, ate tinha dificuldades para ver a baliza do meu lado. Os golos na outra baliza so pelo Broooooa na Superior Norte. E os de Farense so por quem estivesse a ouvir Radio...

Quanto a K7 partida, eu arranjava-te, ja tenho tido experiencias semelhantes e algumas mesmo dolorosas a perder o conteudo das velhinhas VHS. O Problema e\' que estou na Australia, mas nao deves ter dificuldades em encontrar quem te arranje isso.

O que eu acho e\' que ja\' e\' tempo de termos estes documentos multimedia todos num so topico, isto assim esta tudo espalhado. Eu por exemplo continuo a espera de uma alma caridosa me arranje o golo de Rui Filipe no estadio da Luz para a SuperTaca, no jogo onde foi expulso e estando castigado, que depois levou ao acidente tragico que lhe levou a vida, curiosamente num carro vermelho...

1º Benfica-FC Porto lembro-me bem desse jogo que ouvi na rádio e gravei o resumo no fim do jogo. Jaime Magalhães foge pela direita, vai à linha do fundo e cruza para trás onde Gomes cabeceia para a baliza de Bento.

2º Não foi na época 84-85 que chegou Madjer, mas sim na de 85-86 e com a época já em andamento.

3º Já noutro post, no tópico das memórias dos jogos europeus falei da eliminatória com o Barcelona da época 85-86 e realmente foi uma roubalheira pelas crónicas que lemos, pois a televisão espanhola que fez a cobertura do jogo nem sequer permitiu imagens para o estrangeiro. Já se deve imaginar mesmo que terá sido uma roubalheira de todo o tamanho. Estive em Barcelona este verão e por acaso andei a informar-me sobre venda de jogos do clube. Sim, vendem, mas esse não aparece. Aqui há pouco tempo no youtube vi o golo de Schuster à meia volta mas já lá não está.

4º Ferjo, eu tenho o resumo do Benfica 1- FC Porto 1 a contar para a supertaça onde o Rui Filipe sentou o Preud´homme e marcou um golo soberbo. Se quiseres arranjo-te é uma questão de combinarmos.
 
A

Azul 77

Guest
> Ronald \"9\" Baroni Comentou:

> Juntamente com o comilanço do péssimo Jorge Soares, é o meu preferido. Aquele de letra ao Juv.Évora (em que ele marcou 7 golos em 45min) foi engraçado, mas contra mancos é naquela...se bem que andamos numa de perder contra Atléticos e Fátimas.

----------------------------------------------------~

Ehehe, lembro-me bem desse lançe, houve um cruzamento da esquerda, o Jorge Soares salta, mas falha. O jardel para de peito e de primeira marcou um grande golo, foi o cartão de visita.
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
> Deco_10 Comentou:

>1º Benfica-FC Porto lembro-me bem desse jogo que ouvi na rádio e gravei o resumo no fim do jogo. Jaime Magalhães foge pela direita, vai à linha do fundo e cruza para trás onde Gomes cabeceia para a baliza de Bento. >

Ena ena tambem quero! Hehehe

> 2º Não foi na época 84-85 que chegou Madjer, mas sim na de 85-86 e com a época já em andamento. >

Pois quis ser engracado na escrita e a memoria traiu-me, obrigado Deco_10, realmente foi na epoca seguinte que chegou o Madjer.

> 3º Já noutro post, no tópico das memórias dos jogos europeus falei da eliminatória com o Barcelona da época 85-86 e realmente foi uma roubalheira pelas crónicas que lemos, pois a televisão espanhola que fez a cobertura do jogo nem sequer permitiu imagens para o estrangeiro. Já se deve imaginar mesmo que terá sido uma roubalheira de todo o tamanho. Estive em Barcelona este verão e por acaso andei a informar-me sobre venda de jogos do clube. Sim, vendem, mas esse não aparece. Aqui há pouco tempo no youtube vi o golo de Schuster à meia volta mas já lá não está. >

Foi sem sombra de duvida, e o que mais chateia \'e que nem era favor nenhum o FC Porto ter prosseguido em prova, depois diga-se de passagem na 1 Eliminatoria terem aviado o Ajax nas Antas, com os Holandeses a darem espectaculo e o Menzo a frangar! :-D

>4º Ferjo, eu tenho o resumo do Benfica 1- FC Porto 1 a contar para a supertaça onde o Rui Filipe sentou o Preud´homme e marcou um golo soberbo. Se quiseres arranjo-te é uma questão de combinarmos.>

Claro que quero! Eu entro em contacto contigo via teu endereco electronico disponibilizado aqui no Forum.
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
> dioprt Comentou:

> E ninguem tem o 2-3 na Luz?? Nem sabe onde posso arranjar? >

Eu por acaso tenho resumo, mas acho que ja\' vi quem tenha gravado o jogo inteiro.
 
D

Deco_10

Guest
> Ferjo Comentou:

> > dioprt Comentou:

> E ninguem tem o 2-3 na Luz?? Nem sabe onde posso arranjar? >

Eu por acaso tenho resumo, mas acho que ja\' vi quem tenha gravado o jogo inteiro.

Só quem estava no estrangeiro, por exemplo no Canadá para onde o jogo foi transmitido em directo, porque esse jogo nunca passou em Portugal em directo ou em diferido.