Michael Finke

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,737
10,860
Porto
Cá está o 4, o nosso power forward, sobre o qual tenho expectativas elevadas.

Das estatísticas, relevo os seguintes dados:

É surpreendentemente bom no tiro exterior para alguém da sua posição.
Tem óptimos números neste parâmetro por todas as equipas pelas quais jogou na Europa de forma assídua, tendo passado pelo Légia de Varsóvia (de má memória para nós), Liga VTB, pelo Kalev da Estónia, foi campeão nos Países Baixos em 2021, seguindo-se uma passagem discreta pela Grécia (AEK) e depois uma ótima 2a metade de época ao serviço do Apollon do Chipre que seguramente lhe valeu o convite para o Dragão.

Foi o rei dos ressaltos na sua última equipa, o Apollon Limassol do Chipre, eliminado nos play-off pelo nosso bem conhecido Keravnos.

Tem um blog pessoal em conjunto com o seu amigo de infância, ex-adversário na europa (Malcom Hill, atual jogador dos Bulls, que certa vez quis o destino colocar os 2 como adversários no velho continente; o agora Dragão sofreu uma falta do seu amigo nos últimos instantes do jogo, e dos LL convertidos pelo próprio Finke resultou a vitória da sua equipa na Liga VTB).

Pela pesquisa que fiz do jogador, parece trabalhador, sedento de títulos, humilde e bom companheiro de balneário.

Seja muito bem-vindo Michael Finke! 🙂
 
Última edição:

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,045
46,627
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Cá está o 4, o nosso power forward, sobre o qual tenho expectativas elevadas.

Das estatísticas, relevo os seguintes dados:

É surpreendentemente bom no tiro exterior para alguém da sua posição.
Tem óptimos números neste parâmetro por todas as equipas pelas quais jogou na Europa de forma assídua.

Foi o rei dos ressaltos na sua última equipa, o Apollon Limassol do Chipre, eliminado nos play-off pelo nosso bem conhecido Keravnos.

Tem um blog pessoal em conjunto com o seu amigo de infância, ex-adversário na europa (Malcom Hill, atual jogador dos Bulls, que certa vez quis o destino colocar os 2 como adversários no velho continente; o agora Dragão sofreu uma falta do seu amigo nos últimos instantes do jogo, e dos LL convertidos pelo próprio Finke resultou a vitória da sua equipa na Liga VTB).

Pela pesquisa que fiz do jogador, parece trabalhador, sedento de títulos, humilde e bom companheiro de balneário.

Seja muito bem-vindo Michael Finke! 🙂
Se for metade do defensor que o Malcolm Hill é já fico satisfeito então 🙂
 
  • Like
Reações: otilious e Flamma

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,701
14,569
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Do que vi dos vídeos, e presumindo que o 3º americano seja o que se tem escrito no fórum, este é o jogador que menos entusiasmo me cria.

Parece-me um jogador unidimensional, uma espécie de João Guerreiro mais apetrechado.

Mas, como sempre, espero estar enganado e daqui a uns meses estar aqui a dizer o contrário!
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,447
14,233
Do que vi dos vídeos, e presumindo que o 3º americano seja o que se tem escrito no fórum, este é o jogador que menos entusiasmo me cria.

Parece-me um jogador unidimensional, uma espécie de João Guerreiro mais apetrechado.

Mas, como sempre, espero estar enganado e daqui a uns meses estar aqui a dizer o contrário!
Ia dizer o mesmo. O Guerreiro Americano :cool:
 
  • Like
Reações: FCPORTO2016

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Vamos ver. Tanto pode ser uma americano que procura voltar à ribalta com uma boa época, como um conformado que julga que sem esforço num país com basquetebol mais fraco vai fazer números sem esforço.
Logo veremos.
Espero acima de tudo compromisso, que não se encolha nem seja de fazer faltas estupidas. Que seja bom defensor e se for bom atirador como parece melhor. Mas precisamos mesmo é de presença interior.
 
  • Like
Reações: Emanujor

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,737
10,860
Porto
No Porto Canal repórter e apresentador referiram-se ao "Maikal" como "Finke"...

O homem não "pensa" nada no nome, pronuncia-se "Finki" meus srs., mais profissionalismo p.f. ... :rolleyes::cautious:
 
Última edição:

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,737
10,860
Porto
Não é segredo para ninguém que o basquetebol europeu é bastante diferente do americano, algo que encontra apenas uma pequena parte da explicação no facto de algumas regras do jogo serem diferentes.

Inúmeras vezes jogadores que apresentaram um bom nível na NCAA (basquetebol universitário americano) chegam ao basquetebol europeu e não singram...

O meu objetivo com este post consiste não em querer de forma alguma elevar as expectativas dos adeptos do FCP e dos amantes do basquetebol em particular em relação ao jogador, mas sim em dar a conhecer um pouco mais do basquetebol de Michael Finke.

Escolhi, logicamente, um exemplo positivo.
No final de Fevereiro de 2019, diante dos Eastern New Mexico - uma equipa bastante mais fraca da Divisão II da NCAA - o Finke anotou 38 pontos, 8 ressaltos e 6 assistências ao serviço dos Grand Canyon Antelopes da Divisão I.

Conseguiu 70% de eficácia de lançamento nesse encontro, algo que até então em toda a Divisão 1 da NCAA, apenas o australiano Ben Simmons (atual jogador dos Nets na NBA) havia conseguido igualar, cerca de 8 anos antes, na temporada de 2010-11.

A quem interessar conhecer um pouco mais do novo reforço (n.º 43), deixo aqui o vídeo completo desse jogo:

 
Última edição:

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,737
10,860
Porto
Não é segredo para ninguém que o basquetebol europeu é bastante diferente do americano, algo que encontra apenas uma pequena parte da explicação no facto de algumas regras do jogo serem diferentes.

Inúmeras vezes jogadores que apresentaram um bom nível na NCAA (basquetebol universitário americano) chegam ao basquetebol europeu e não singram...

O meu objetivo com este post consiste não em querer de forma alguma elevar as expectativas dos adeptos do FCP e dos amantes do basquetebol em particular em relação ao jogador, mas sim em dar a conhecer um pouco mais do basquetebol de Michael Finke.

Escolhi, logicamente, um exemplo positivo.
No final de Fevereiro de 2019, diante dos Eastern New Mexico - uma equipa bastante mais fraca da Divisão II da NCAA - o Finke anotou 38 pontos, 8 ressaltos e 6 assistências ao serviço dos Grand Canyon Antelopes da Divisão I.

Conseguiu 70% de eficácia de lançamento nesse encontro, algo que até então em toda a Divisão 1 da NCAA, apenas o australiano Ben Simmons (atual jogador dos Nets na NBA) havia conseguido igualar, cerca de 8 anos antes, na temporada de 2010-11.

A quem interessar conhecer um pouco mais do novo reforço (n.º 43), deixo aqui o vídeo completo desse jogo:

Na Fiba Europe Cup pelo Legia em 19/20:


 
  • Like
Reações: otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,647
51,039
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Por aqui também acho que temos reforço.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk