Michael Finke

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,736
10,854
Porto
Em bom plano hoje, dos poucos que esteve ao seu nível, o nosso MVP com 17 pts., 10 ressaltos e 3 assist., falhando apenas 3 dos 9 lançamentos tentados

Teria sido bem melhor vencer o jogo, mas finda a fase regular (ambas! 😁), fica o dado estatístico para quem, como eu, gosta destas coisas:

Melhor triplista da Liga => 64/134, que resultam nuns extraordinários 47,8% de eficácia ! 🔥
 
Última edição:

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,641
51,035
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A mãozinha continua quente.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,641
51,035
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Passou também ao lado do jogo.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,736
10,854
Porto
Faltou muito Finke nestes dois jogos...

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Há um lance ainda na primeira parte que ficou juntou ao cesto a defender sozinho, só com Armwood embalado pela frente... encolheu-se e o homem do sporting afunda à vontade.

É muito macio a defender para tanto corpanzil, e este aspeto negativo do seu jogo releva mais quando defrontamos uma equipa tão agressiva e física como os diferentes.

Fez um grande jogo no João Rocha não há muito tempo atrás; talvez por causa disso também, foi especialmente marcado agora e alvo da fisicalidade dos viscondes nestes 2 jogos dos play-off, e foi claro que se sentiu intimidado na hora de atirar ao cesto, capítulo onde se conseguiu destacar ao longo da época.

Temo que se trate de uma problema mais profundo que tem a ver com o perfil do jogador, uma vez que não me parece minimamente talhado para conseguir superar o tipo de dificuldades que o dirty basketball do sporting lhe vem colocando...
 
Última edição:

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Há um lance ainda na primeira parte que ficou juntou ao cesto a defender sozinho, só com Armwood embalado pela frente... encolheu-se e o homem do sporting afunda à vontade.

É muito macio a defender para tanto corpanzil, e este aspeto negativo do seu jogo releva mais quando defrontamos uma equipa tão agressiva e física como os diferentes.

Fez um grande jogo no João Rocha não há muito tempo atrás; talvez por causa disso também, foi especialmente marcado agora e alvo da fisicalidade dos viscondes nestes 2 jogos dos play-off, e foi claro que se sentiu intimidado na hora de atirar ao cesto, capítulo onde se conseguiu destacar ao longo da época.

Temo que se trate de uma problema mais profundo que tem a ver com o perfil do jogador, uma vez que não me parece minimamente talhado para conseguir superar o tipo de dificuldades que o dirty basketball do sporting lhe vem colocando...
Concordo em absoluto. Um daqueles casos em que percentagens elevadas nada querem dizer, já que se fica com a sensação que sobre pressão vai abaixo. Esta é a minha tristeza
Defesa nunca esperei muito dele. Era para mim claro que os lagartos o iam atacar na defesa tal como a Landis.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,641
51,035
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Teve muito bons momentos na época, nomeadamente ao nível da pontuação, mas para a posição que ocupa, tem que ser mais forte no jogo interior...

Para sair...

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,694
14,556
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Este jogador vai-me ficar na memória pelo tempo que perdi, em vão, a falar dele.

Por isso mesmo, e como tento aprender com os erros, não vou escrever e acrescentar mais nada a tudo o que já escrevi. Na realidade, preferia, nesta altura, estar aqui a escrever um post enorme a desculpar-me e a penitenciar-me pela minha ignorância e fraca capacidade de avaliação do mesmo. Infelizmente tal não se verificou.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Podia repetir o que fui dizendo. Não serve para aquilo que foi contratado.
Adeus.
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,736
10,854
Porto
Nunca escondi o apreço que nutro pelo Finke, apesar da maior parte dos adeptos que vão ao pavilhão, não saberem pronunciar ou sequer escrever corretamente o seu nome. 😅

Vi múltiplos jogos completos do Michael ainda não era público que vestiria a nossa camisola, criei para mim uma expectativa especial em relação a uma mais-valia que sabia que teria boas hipóteses de se materializar no FC Porto.

Conseguiu superar os créditos de lançador de excelência dos quais dei conta na 1a página ... mas infelizmente mostrou estar muito aquém do exigível para um jogador da sua posição nos jogos de maior dificuldade, principalmente no aspeto defensivo.

Mostrou também não ter a estaleca competitiva necessária para lidar com a fisicalidade e intensidade que uma equipa como a do sporting imprime num jogo de play-off sempre que nos defronta, nunca tendo sido capaz de encontrar o seu jogo ou sequer de concretizar um triplo (UM ÚNICO!) nos 3 jogos de play-off da meia-final.

Foi intimidado... encolheu-se.
Prova disso a bacoca ineficácia de lançamento exibida durante TODA a meia-final. Um lançador exímio, do melhor que passou pela nossa Liga 🤦‍♂️



Quando se tira o aspeto diferenciador a um jogador que não se destaca em nenhum outro capítulo de jogo, e o mesmo dá esta não-resposta quando a coisa aperta, não faz sentido mantê-lo no plantel.

Precisamos de jogadores com uma mentalidade competitiva à prova de bala, um perfil psicológico de aço, e que saiba responder ao dirty-basketball em que os viscondes se tornaram mestres... Finke mostrou não encaixar neste perfil de jogador.

Tudo somado, é outro jogador que como é lógico não pode fazer parte do novo ciclo que o FCP terá de delinear, se quiser genuinamente discutir o título na próxima temporada.
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,925
7,862
Porto
Dos melhores lançadores que vi jogar no nosso campeonato mas um catch and shoot do mais catch and shoot que pode haver!!

Tivesse ele um treinador que soubesse desenhar jogadas para ele aparecer sozinho para lançar e era mel.... Tudo o resto é fraco que doi... Se fosse como no andebol, este era daqueles jogadores que só atacava!!
 

Azul Escuro

Tribuna Presidencial
28 Maio 2019
7,055
4,844
Conquistas
8
Porto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Deco
  • Alfredo Quintana
Dos melhores lançadores que vi jogar no nosso campeonato mas um catch and shoot do mais catch and shoot que pode haver!!

Tivesse ele um treinador que soubesse desenhar jogadas para ele aparecer sozinho para lançar e era mel.... Tudo o resto é fraco que doi... Se fosse como no andebol, este era daqueles jogadores que só atacava!!
Apesar de hoje até ter falhado lancamentos completamente sozinho o que não era habitual.