Moda masculina - bons endereços e marcas

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,487
8,497
30
Porto
Há meses lixados...

Em novembro recebi o sub de natal e como tinha o carro a precisar de coisas e como percebo de mecânica, mandei vir tudo o que precisava e pus mão à obra.

Troquei o cárter, precisava de um downpipe para o filtro de particulas, tinha uma fuga nos injetores, precisava de um apoio de motor, e mudar oleo e filtros...comprei também um turbo mais potente porque o meu estava a morrer...

Gastei uns trocos valentes e lá troquei tudo como deve de ser...ficou impecável...tirando a troca do turbo que ainda vou fazer em janeiro numa oficina.

Passado uma semana...puff...foi o alternador e a bateria à vida...mais uma carrada de dinheiro, alternador, bateria, correia, tensor e poli da cambota também...

Ou seja...estava a pensar que ia ter um carro impecavel depois de ter gasto uns 500€ em peças e depois tive de gastar mais de 300€ numa avaria...

PS. as sapatilhas foram oferecidas porque a empresa deu-lhe uns cartões de oferta e ela pagou assim xD
De "nabooo" tens pouco!
 
  • Haha
Reações: zenabooo

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,054
4,782
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
A bateria não é bem uma avaria, elas tem uma duração.

Isso do turbo maior se não queres ter avarias não é grande ideia.
Expliquei me mal...

O turbo não é maior, é mais recente e reforçado de origem. Como o carro tem electrónica, vai ficar com a mesma potência mas mais fiável...

Em termos de potência, tenho repro nesse carro à mais de 10 anos e o carro tinha 70mil km...a unica coisa que deu problemas foi a embraiagem que morreu com 220mil e agora o turbo está a morrer com 250mil +/-...

A ideia que a repro vai colocar mais esforço e danos no material é tudo muito relativo porque depende da condução e das manutenções...

Mas isto é mais para o tópico dos carros e não para a moda masculina xD
 
Última edição:
  • Like
Reações: BestDragon

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,957
39,404
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Expliquei me mal...

O turbo não é maior, é mais recente e reforçado de origem. Como o carro tem electrónica, vai ficar com a mesma potência mas mais fiável...

Em termos de potência, tenho repro nesse carro à mais de 10 anos e o carro tinha 70mil km...a unica coisa que deu problemas foi a embraiagem que morreu com 220mil e agora o turbo está a morrer com 250mil +/-...

A ideia que a repro vai colocar mais esforço e danos no material é tudo muito relativo porque depende da condução e das manutenções...

Mas isto é mais para o tópico dos carros e não para a moda masculina xD
Depende sempre da condução e das manutenções, mas em condições normais para ambos a tendência é clara. A embraiagem é a primeira a ir, tal como o turbo.

Mas nada contra, e por vezes esse custo também não é por ai alem, tambem depende do que se anda.
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,054
4,782
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Depende sempre da condução e das manutenções, mas em condições normais para ambos a tendência é clara. A embraiagem é a primeira a ir, tal como o turbo.

Mas nada contra, e por vezes esse custo também não é por ai alem, tambem depende do que se anda.
A tendência será sempre desgastar mais cedo claro...

Em elevadas pressões de turbo os tubos do ic normalmente são os primeiros a rebentar...mas se for alguém que perceba de carros ou for a uma oficina porreira fazem logo tubagens para ter mais resistência.

Filtro de particular, valvula egr, borboletas de admissão, tudo isso pode ir à vida mais cedo se o carro tiver uma repro puxada...

Embraiagem dura bastante se a condução for "normal"...o turbo o do meu tem 260 mil kms...ainda não partiu, mas assobia bastante em altas e a geometria está bloqueada.

Já agora o carro é um focus 1.6 tdci, motor PSA de 109cv, neste momento tem cerca de 150cv, mas a minha mulher é que anda com o carro no dia a dia...eu ando no meu velhinho cooper s a compressor...
 
Última edição:

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
A tendência será sempre desgastar mais cedo claro...

Em elevadas pressões de turbo os tubos do ic normalmente são os primeiros a rebentar...mas se for alguém que perceba de carros ou for a uma oficina porreira fazem logo tubagens para ter mais resistência.

Filtro de particular, valvula egr, borboletas de admissão, tudo isso pode ir à vida mais cedo se o carro tiver uma repro puxada...

Embraiagem dura bastante se a condução for "normal"...o turbo o do meu tem 260 mil kms...ainda não partiu, mas assobia bastante em altas e a geometria está bloqueada.

Já agora o carro é um focus 1.6 tdci, motor PSA de 109cv, neste momento tem cerca de 150cv, mas a minha mulher é que anda com o carro no dia a dia...eu ando no meu velhinho cooper s a compressor...
Tapa as matriculas pá. Nós aqui somos boa gente mas os que vêm de fora são de desconfiar.
 
Última edição:

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,836
13,216
A tendência será sempre desgastar mais cedo claro...

Em elevadas pressões de turbo os tubos do ic normalmente são os primeiros a rebentar...mas se for alguém que perceba de carros ou for a uma oficina porreira fazem logo tubagens para ter mais resistência.

Filtro de particular, valvula egr, borboletas de admissão, tudo isso pode ir à vida mais cedo se o carro tiver uma repro puxada...

Embraiagem dura bastante se a condução for "normal"...o turbo o do meu tem 260 mil kms...ainda não partiu, mas assobia bastante em altas e a geometria está bloqueada.

Já agora o carro é um focus 1.6 tdci, motor PSA de 109cv, neste momento tem cerca de 150cv, mas a minha mulher é que anda com o carro no dia a dia...eu ando no meu velhinho cooper s a compressor...
@zenabooo Digo o mesmo apaga essas matriculas, muita gente de fora vé.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,716
25,542
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Velhinho cooper :( tu não és tolo não..
o que diria eu do meu pobre coitado que está todo picado da saraivada que levou :(
 
  • Like
Reações: zenabooo

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,957
39,404
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A tendência será sempre desgastar mais cedo claro...

Em elevadas pressões de turbo os tubos do ic normalmente são os primeiros a rebentar...mas se for alguém que perceba de carros ou for a uma oficina porreira fazem logo tubagens para ter mais resistência.

Filtro de particular, valvula egr, borboletas de admissão, tudo isso pode ir à vida mais cedo se o carro tiver uma repro puxada...

Embraiagem dura bastante se a condução for "normal"...o turbo o do meu tem 260 mil kms...ainda não partiu, mas assobia bastante em altas e a geometria está bloqueada.

Já agora o carro é um focus 1.6 tdci, motor PSA de 109cv, neste momento tem cerca de 150cv, mas a minha mulher é que anda com o carro no dia a dia...eu ando no meu velhinho cooper s a compressor...
Claro a condução vai ter muita influencia, e a potência maxima nem será o numero mais importante porque normalmente não andas as 4500 rpm para a atingir, é mais relevante o Binario maximo que tens logo ás 2000 rpms, e com 150 cv, deves ter uns 320 Nm de Binario maximo, isso é que vai colocar mais carga sobre a embraiagem e a caixa.

Lembro-me da Renault ter lançado em 2004 uma versão do 1.5 dci com 100cv que tinha 200 Nm de binario que estava limitado precisamente porque a caixa não aguentava, passado 1 ano trocaram para uma caixa de 6v e o Binario passou para 240 Nm.

O Focus está modificado esteticamente com muito bom gosto, e esse motor é muito agradavel.
 
  • Like
Reações: zenabooo

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,227
17,611
Os sapatos de tacão alto não me davam jeito nenhum. Primeiro porque sou pesado e eles partiam. Segundo porque já sou alto o suficiente ainda ia bater mais com a cabeça.

Agora a saia dava jeito. Primeiro porque arejava os tomates. Segundo, pensem em todas as vezes que estiveram aflitos para mijar e a puta de berguilha custou a abrir. Com a saia era só pegar no zarolho!
 
  • Love
Reações: Cheue

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,608
105,718
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Os sapatos de tacão alto não me davam jeito nenhum. Primeiro porque sou pesado e eles partiam. Segundo porque já sou alto o suficiente ainda ia bater mais com a cabeça.

Agora a saia dava jeito. Primeiro porque arejava os tomates. Segundo, pensem em todas as vezes que estiveram aflitos para mijar e a puta de berguilha custou a abrir. Com a saia era só pegar no zarolho!
Compra calças com breguilha de botões