MotoGP, Moto2 e Moto3

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Entretanto, o Miguel fez o 8º tempo no FP1

A KTM está a emergir


MotoGP, TL1, Top 10

144P. Espargaró1:24.193
24A. Dovizioso+0,044
336J. Mir+0,129
430T. Nakagami+0,185
542A. Rins+0,380
621F. Morbidelli+0,395
75J. Zarco+0,462
888M. Oliveira+0,525
943J. Miller+0,531
1020F. Quartararo+0,560
 
  • Like
Reações: PV3 e joao

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Entretanto, o Miguel fez o 8º tempo no FP1

A KTM está a emergir


MotoGP, TL1, Top 10

144P. Espargaró1:24.193
24A. Dovizioso+0,044
336J. Mir+0,129
430T. Nakagami+0,185
542A. Rins+0,380
621F. Morbidelli+0,395
75J. Zarco+0,462
888M. Oliveira+0,525
943J. Miller+0,531
1020F. Quartararo+0,560

Pelos vistos a volta do J. Mir foi anulada por este ter saído dos limites da pista, já depois da sessão ter terminado.

O Miguel sobe assim a 7º


MotoGP, TL1, Top 10

144P. Espargaró1:24.193
24A. Dovizioso+0.044
330T. Nakagami+0.185
442A. Rins+0.380
521F. Morbidelli+0.395
65J. Zarco+0.462
788M. Oliveira+0.525
843J. Miller+0.531
936J. Mir+0.550
1020F. Quartararo+0.560
 

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
80
116
É essencial que ele vá ficando nos 10 primeiros em todas as FPs porque há a previsão de chuva para este fim‑de‑semana e os tempos do dia de hoje podem ser os que definem a Q2 de amanhã.

KTM e Ducati muito fortes, como era previsível...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: PV3 e joao

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,921
7,032
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
  • Like
Reações: PV3 e Paredes5

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,420
3,961
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Para um aficionado da Lenda Valentino (mas 1 entre milhões :D ), que hipóteses terá o velhote para ter sucesso neste traçado austríaco?

Que me dizem os peritos?

Sei que ele nunca é bom nas qualificações e isso faz com que, aliado ao facto de já não ter as "unhas" que tinha antigamente, fique mais longe do sucesso...mas que me dizem das hipóteses que o italiano poderá ter neste fim de semana?
 
  • Like
Reações: Colombian Dragon

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
80
116
Para um aficionado da Lenda Valentino (mas 1 entre milhões :D ), que hipóteses terá o velhote para ter sucesso neste traçado austríaco?

Que me dizem os peritos?

Sei que ele nunca é bom nas qualificações e isso faz com que, aliado ao facto de já não ter as "unhas" que tinha antigamente, fique mais longe do sucesso...mas que me dizem das hipóteses que o italiano poderá ter neste fim de semana?
Como te percebo... Antes de o Miguel ascender à MotoGP, ficava sempre ansioso pelas performances do Rossi. E não suporto o Marquez depois do que fez ao Rossi em 2016...
Mas o Rossi tem um problema normalmente que é o facto de ser tipicamente mais lento em qualificação do que as outras 3 Yamahas e tem também sido mais lento em corrida do que o Morbidelli e o Quartararo. Em condições normais, acho que o Rossi ainda é um bom piloto (talvez muito próximo do Morbidelli e claramente melhor em corrida do que o Viñales) mas já não chega para acompanhar o Quartararo. Nesta pista em particular, tem um problema adicional: esta é uma pista para motos rápidas em aceleração e velocidade máxima (KTMs, Ducatis e Hondas) e não tanto para motos ágeis e com velocidade elevada em curva (Yamahas e Suzukis), pelo que será difícil obter bons resultados. Ainda assim, o homem é um poço de surpresas e força de vontade, pelo que é bem capaz de surpreender (e ele parece mais satisfeito com a moto do que nos últimos anos)...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: joao e nike

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
80
116
Caro Colombian Dragon, achas que ele nunca mais conseguirá chegar ao tão almejado 10º título Mundial?
Acho muito difícil, infelizmente. Também gostava muito que isso acontecesse. Este ano seria uma ótima oportunidade porque na era atual o Marc Marquez é praticamente imbatível e este campeonato muito provavelmente já não irá para ele. Mas o Rossi tinha que se mostrar mais próximo do andamento do Quartararo, para poder ganhar mais pontos nas pistas talhadas para as Yamahas e isso também não parece estar a acontecer.
Racionalmente, diria que o canto do cisne dele foi em 2016 quando lutou até ao final com o Jorge Lorenzo pelo título, porque desde aí nunca mais pareceu estar próximo de lutar pelo título. Também teve azar com as Yamahas dos últimos anos, mas agora, que a moto parece estar mais forte, deveria estar a conseguir aproximar-se mais das vitórias e isso não parece estar a acontecer. Emocionalmente, continuo a querer acreditar que em qualquer momento pode voltar a aparecer aquele Rossi dominador e provar, estilo Federer, que ainda consegue ser o melhor de todos, mas acho que é cada vez mais wishful thinking...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Última edição:
  • Like
Reações: joao

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
80
116

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,921
7,032
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
P11 para o Miguel na Q2, embora tenha feito o seu melhor tempo do fim de semana. É o mesmo problema da semana passada, embora 2 lugares acima parte no meio da confusão. Esperemos que arranque bem e consiga evitar problemas...

Ah! A pole ficou para o Maverick.

 
Última edição:
  • Like
Reações: PV3

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,420
3,961
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Acho muito difícil, infelizmente. Também gostava muito que isso acontecesse. Este ano seria uma ótima oportunidade porque na era atual o Marc Marquez é praticamente imbatível e este campeonato muito provavelmente já não irá para ele. Mas o Rossi tinha que se mostrar mais próximo do andamento do Quartararo, para poder ganhar mais pontos nas pistas talhadas para as Yamahas e isso também não parece estar a acontecer.
Racionalmente, diria que o canto do cisne dele foi em 2016 quando lutou até ao final com o Jorge Lorenzo pelo título, porque desde aí nunca mais pareceu estar próximo de lutar pelo título. Também teve azar com as Yamahas dos últimos anos, mas agora, que a moto parece estar mais forte, deveria estar a conseguir aproximar-se mais das vitórias e isso não parece estar a acontecer. Emocionalmente, continuo a querer acreditar que em qualquer momento pode voltar a aparecer aquele Rossi dominador e provar, estilo Federer, que ainda consegue ser o melhor de todos, mas acho que é cada vez mais wishful thinking...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
E este 2º lugar na qualificação para este circuito da Áustria, circuito esse mais talhado para motas mais rápidas em aceleração e em velocidade de ponta? Que dizes caro Colombian?

Foi Lenda a ser Lenda?
 
  • Like
Reações: joao

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,921
7,032
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Edit: tinha visto na Sporttv a qualificação e o Rossi tinha feito 2º lugar. E agora abro o site de Moto GP e vejo que vai partir do 12º lugar. (não percebo mesmo nada disto)
Eu vi o teu post e não entendi nada.

Tinhas aí em cima o meu com as posições retiradas do twitter do MotoGP.
 
Última edição:

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,921
7,032
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Mas eu vi a qualificação às 13 horas na Sporttv e o Rossi conseguiu o 2º lugar. Depois houve mais uma qualificação a seguir?
Ah! Isso é a Q1, em que os dois primeiros passam à Q2, neste caso o Zarco e o Rossi.

Na Q2 é que se definem os 12 primeiros lugares. Os 10 mais rápidos dos treinos (FP1, FP2 e FP3), mais os 2 melhores da Q1.

Na Q2 ele acabou por ficar na P12.
 
Última edição:
  • Like
Reações: nike

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
80
116
Ah! Isso é a Q1, em que os dois primeiros passam à Q2, neste caso o Zarco e o Rossi.

Na Q2 é que se definem os 12 primeiros lugares. Os 10 mais rápidos dos treinos (FP1, FP2 e FP3), mais os 2 melhores da Q1.

Na Q2 ele acabou por ficar na P12.
É isto que o joao explicou, @nike. Teve muito mérito a passar à Q2 mas depois foi claramente a pior das 4 Yamahas. Mas a verdade é que as Yamahas surpreenderam numa pista onde costumam estar em desvantagem em relação às Ducati ou às Honda. Claramente a moto está muito melhor este ano... Cheira cada vez mais a título para o Quartararo.
Alguma desilusão em relação ao Miguel. Pensei que pudesse ficar na segunda ou terceira filas, mas os restantes estavam todos muito rápidos. Também me parece que ele cometeu um erro qualquer na primeira das duas voltas lançadas do final da Q2 e depois só teve 1 volta lançada, o que é sempre uma desvantagem em relação aos restantes. Outra coisa que me parece estranha é que ele nunca faz mais de duas voltas lançadas em cada saída, enquanto que os restantes fazem mais se não estiverem satisfeitos. Ele ainda tinha tempo para fazer uma terceira volta rápida mas já não tentou e foi direto para a box...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: joao e nike

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,921
7,032
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Será uma luta entre Dovi e Quartararo pela vitória neste circuito amanhã @Colombian Dragon @joao?
Na minha opinião o Dovizioso é uma hipótese forte, pois tem estado bem durante todo o fim de semana e as Ducati são motas rápidas em aceleração e têm grande velocidade de ponta - perfeitas para esta pista - como tinha dito o @Colombian Dragon. Apostaria também no Pol Espargaro com a KTM, pelo mesmo motivo do fim de semana e da moto, e também porque corre em "casa". Depois tens as Yamaha que me estão a surpreender, com o Maverick e o Quartararo, mas ainda assim acho que na corrida vão sentir mais dificuldades. Concluindo se tivesse de apostar iria pelo Dovizioso ou pelo Pol Espargaro.

Se tivesse mesmo que apostar num fazia a aposta de risco e escolhia o Pol Espargaro.
 
  • Like
Reações: nike