MotoGP, Moto2 e Moto3

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
O que aconteceu hoje revela igualmente alguns pontos fracos do MO em corrida, quando em ascendência, e extremamente cauteloso nas ultrapassagens, não arrisca e joga pelo seguro. Com isto perde imenso tempo em algumas situações.

Hoje, quando foi ultra pau pelo Pol, não teve capacidade de ir na roda, mais tarde baqueou com ultrapassagens que deviam ser feitas de imediato, demorou muito tempo e com isso perdeu contato com os da frente. No final, foi claramente e rapidamente ultrapassado.

Tem de ser muito mais incisivo na ultrapassagem.
 

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
80
116
O que aconteceu hoje revela igualmente alguns pontos fracos do MO em corrida, quando em ascendência, e extremamente cauteloso nas ultrapassagens, não arrisca e joga pelo seguro. Com isto perde imenso tempo em algumas situações.

Hoje, quando foi ultra pau pelo Pol, não teve capacidade de ir na roda, mais tarde baqueou com ultrapassagens que deviam ser feitas de imediato, demorou muito tempo e com isso perdeu contato com os da frente. No final, foi claramente e rapidamente ultrapassado.

Tem de ser muito mais incisivo na ultrapassagem.
É exatamente o que penso. Custa-me tanto vê-lo aproximar-se do da frente, demorar eternidades, permitir que o de trás de aproxime e a certa altura é o de trás que ultrapassa tanto o Miguel como o adversário à frente do Miguel. Hoje isso aconteceu tanto com o Aleix Espargaró como com o Jorge Martin e entretanto permitiu ao Pol Espargaró recuperar 1 segundo de distância e acabar por ultrapassar o Miguel. Claro que isto parece fácil para quem acompanha apenas os tempos através de uma App. Na prática, de certeza que o Miguel não teve pneus para mais. Mas é frustrante para quem vê de fora vê-lo chegar ao top 10 e depois ir perdendo lugares até terminar em 13°. Só espero que isto seja mesmo só uma incompatibilidade das KTM com esta pista, mas tenho receio que tanto Ducati como Yamaha tenham evoluído mais do que a KTM durante o inverno e que as expectativas que tínhamos para esta temporada se vejam goradas. Principalmente as novas Yamaha assustam. Mantêm a agilidade, mas parecem ter um motor à altura. E assim serão muito difíceis de bater. Até porque vão partir sempre nas primeiras posições, porque são muito fortes no ataque ao tempo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
É exatamente o que penso. Custa-me tanto vê-lo aproximar-se do da frente, demorar eternidades, permitir que o de trás de aproxime e a certa altura é o de trás que ultrapassa tanto o Miguel como o adversário à frente do Miguel. Hoje isso aconteceu tanto com o Aleix Espargaró como com o Jorge Martin e entretanto permitiu ao Pol Espargaró recuperar 1 segundo de distância e acabar por ultrapassar o Miguel. Claro que isto parece fácil para quem acompanha apenas os tempos através de uma App. Na prática, de certeza que o Miguel não teve pneus para mais. Mas é frustrante para quem vê de fora vê-lo chegar ao top 10 e depois ir perdendo lugares até terminar em 13°. Só espero que isto seja mesmo só uma incompatibilidade das KTM com esta pista, mas tenho receio que tanto Ducati como Yamaha tenham evoluído mais do que a KTM durante o inverno e que as expectativas que tínhamos para esta temporada se vejam goradas. Principalmente as novas Yamaha assustam. Mantêm a agilidade, mas parecem ter um motor à altura. E assim serão muito difíceis de bater. Até porque vão partir sempre nas primeiras posições, porque são muito fortes no ataque ao tempo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não creio que o MO consiga ser campeão do mundo sem melhorar e muito, a sua condução em ascendência na classificação.

Ou parte em 1º lugar é faz a corrida tipo lobo solitário ou então terá de ser mais agressivo e incisivo nas ultrapassagens.

Tem de evoluir para outro patamar de condução para ser no1.

Veja-se o exemplo do Mir, sempre muito certinho e a jogar pelo seguro, mas agressivo qb na conquista dos lugares da frente, paciente sim, mas determinado.
 
  • Like
Reações: Colombian Dragon

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
11o lugar. Qualificação qb para MO. Fora da Q2. Desilusão completa, porque dá a sensação que pode fazer melhor.

Faz no início uma volta rápida, mas depois passa a qualificação toda a desgastar-se. É um piloto, que tem dificuldade em evoluir para melhores tempos ao longo das sessões. Normalmente consegue um brilharete nas voltas finais, o que voltou a acontecer, mas os outros também são muito fortes nas últimas voltas.

Acho que deveria ser mais consistente em melhorar os seus tempos volta após volta.

Falta ali algo para o incluir no topo restrito do pódio.

Talvez consiga evoluir nos circuitos europeus!

Cada vez mais tenho convicção que vai ser difícil conseguir duas vitórias numa época. Poderá até ser mais regular e obter mais pontos mas repetir as duas vitórias do ano passado será um feito enorme.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,602
6,509
11o lugar. Qualificação qb para MO. Fora da Q2. Desilusão completa, porque dá a sensação que pode fazer melhor.

Faz no início uma volta rápida, mas depois passa a qualificação toda a desgastar-se. É um piloto, que tem dificuldade em evoluir para melhores tempos ao longo das sessões. Por vezes consegue um brilharete nas voltas finais, o que voltou a acontecer.

Acho que deveria ser mais consistente em melhorar os seus tempos volta após volta.

Falta ali algo para o incluir no topo restrito do pódio.

Talvez consiga evoluir nos circuitos europeus!

Cada vez mais tenho convicção que vai ser difícil conseguir duas vitórias numa época. Poderá até ser mais regular e obter mais pontos mas repetir as duas vitórias do ano passado será um feito enorme.
É impossível ver os treinos sem acabar desiludido.
 

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,422
3,965
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Da mesma forma que vi com entusiasmo a prestação do Rossi na Qualificação no fim de semana passado neste mesmo circuito do Qatar, onde o italiano fez o 4º melhor tempo (que depois acabou por não aproveitar, tendo feito mesmo uma corrida um pouco má), agora tenho que dizer que a Lenda parece estar mesmo "cansado" para estas lides.

Vai partir amanhã do penúltimo lugar, o que quer dizer que irá fazer uma corrida bastante modéstia mesmo. Não sei o que se passou, pois a mesma Moto do colega Morbidelli está a conseguir um bom desempenho aqui.

Quanto ao MO, muito bom desempenho na Q1 e agora vamos ver como se sai na Q2.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Qualificação possível, 12o lugar, revelou falta de competitividade na ‘equipa’ dos melhores.

A moto limita um bocado, mas MO terá igualmente de evoluir.

É aguardar que passe de pressa, e mudar o chip para o GP de Portugal, onde aí sim, existe uma pole e uma vitória a defender.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
A linha de sucesso e insucesso nas qualificações de MO é muito ténue. Dificilmente consegue ter um nível regular em termos de tempos de topo. Até agora tem conseguido sacar sempre uma volta que lhe dá o melhor tempo das KTM.

Para estar no topo a KTM tem de evoluir, tem de estar ao nível das outras, que são quase todas excepto a Aprilia que está ligeiramente abaixo.
 
  • Like
Reações: andremaisfcp

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,552
11,924
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Está pouco agressivo parece, continuam a passar por ele com relativa facilidade. Em 6 voltas perdeu 7 lugares
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,552
11,924
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Existe claramente um fosso de qualidade entre Pramac, Ducati, Yahama, Suzuki e o resto...