MotoGP, Moto2 e Moto3

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,775
12,493
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O extraterrestre MM, apesar de ser o rei deste circuito, também pode dar uma palmadinha de agradecimento nas costas do Aleix Espargaró.

Venha agora Assen!
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
Gostaria muito de ver o Miguel a afirmar-se até final do campeonato. O chip mudou com as melhorias na KTM, mas o que está a fazer a diferença é a capacidade de MO. Tem de melhorar as qualificações que foram sempre o seu calcanhar de Aquiles. É muito mas muito importante sair da 1a linha e na corrida de hoje isso fez toda a diferença, ainda que Marquez tenha saído ao lado de MO.

É importante porque tem de se afirmar como génio da pilotagem, coisa que ainda muitos o vêem de lado. Desde pilotos, o Miller ainda na semana passada diz para ele ‘hein, agora já tens 3 vitórias como eu’, aos diretores, ainda hoje, o diretor da KTM a ‘ agradecer a toda a equipa por terem trazido os dois pilotos para este este nível’, ou seja, ainda muito se desvaloriza naquilo que o Miguel vem fazendo. Esqueceram que quando o subiram ao MotoGP, o encostaram numa equipa menor e que ele fez, o que nunca mais nenhum fez nos últimos tempos, deu-2 vitórias e uma pole, a uma equipa que nunca tinha vencido nada!!!

Estou convicto que a KTM se vai afirmar e estar no top nos próximos tempos, mas a diferença do Miguel para o seu colega de equipa é mais que muita, principalmente em corrida. Ainda assim, o Miguel para ter o respeito da trupe toda, vai ter de esgravatar e muito. Vai ter de provar em outra equipa, vai ter de se destacar sempre como líder de equipa que é, vai demorar alguns anos.

Um bom começo será vencer a maioria das corridas até final da temporada, porque o título é provavelmente uma miragem, mas ainda falta mais de uma dúzia de corridas!
 
Última edição:

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
É pena que os circuitos da Ásia comecem a ser cancelados, o MO tem grande à vontade nestes circuitos. Talvez tenhamos mais uma corrida em Portimão.
 
  • Like
Reações: Flamma e joao

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
Mais uma excelente qualificação do MO. 6 lugar, da segunda linha. É isto que MO que tem de fazer consecutivamente e melhorar para atingir a primeira linha.

Amanhã esperamos a vitória ou novo pódio.

Uma diferença brutal para os restantes pilotos KTM…

A pilotar assim serão muitas as soluções no futuro de MO, caso a KTM não se apetreche para estar no topo das melhores motos.
 
  • Like
Reações: Filipe01 e joao

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Mais uma excelente qualificação do MO. 6 lugar, da segunda linha. É isto que MO que tem de fazer consecutivamente e melhorar para atingir a primeira linha.

Amanhã esperamos a vitória ou novo pódio.

Uma diferença brutal para os restantes pilotos KTM…

A pilotar assim serão muitas as soluções no futuro de MO, caso a KTM não se apetreche para estar no topo das melhores motos.
Acho difícil a vitória amanhã... as Yamaha são muito fortes neste traçado. Vou ficar surpreendido se um deles não vencer (aposto no Quartararo)...

Dito isto, depois das 2 Yamaha o Miguel parece-me ser o mais forte. O pódio é bem provável. Talvez consiga o 2° lugar (Viñales...).
 
  • Like
Reações: ht80

ht80

Arquibancada
7 Julho 2012
167
101
Acho difícil a vitória amanhã... as Yamaha são muito fortes neste traçado. Vou ficar surpreendido se um deles não vencer (aposto no Quartararo)...

Dito isto, depois das 2 Yamaha o Miguel parece-me ser o mais forte. O pódio é bem provável. Talvez consiga o 2° lugar (Viñales...).
Também me parece isso mas tendo em conta alguma tensão entre os dois pilotos Yamaha, não fico surpreendido se ocorrer um incidente na corrida entre os dois. A ver vamos, mais um pódio para o MO será sempre positivo!
 
  • Like
Reações: Flamma e joao

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,690
10,572
Porto
Também me parece isso mas tendo em conta alguma tensão entre os dois pilotos Yamaha, não fico surpreendido se ocorrer um incidente na corrida entre os dois. A ver vamos, mais um pódio para o MO será sempre positivo!
MUITO positivo.

De repente começam-se a normalizar os pódios do Miguel, e isso resulta por um lado do mérito das suas últimas corridas/qualificações, por outro do aumento de competitividade da KTM

Mas é bom não esquecer que em MotoGP as diferenças entre os pilotos de TOP são muito pequenas, e esta é uma competição, um Campeonato onde ainda na temporada passada o Campeão do Mundo só ganhou 1 GP e já perto do fim.

Com certeza o Miguel vai dar novamente uma grande resposta amanhã e mostrar ser 1 piloto rápido, ao nível dos melhores e fiável.
E isso pode nem sequer resultar necessariamente em novo pódio...
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,446
4,153
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Melhor resultado de sempre da KTM em Assen. 2,1,2,5. Que sequencia de resultados de luxo

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
 
  • Like
Reações: Flamma e joao

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
Corrida positiva de MO, a destacar-se claramente das restantes KTM, como vem sendo habitual. Hoje não conseguiu ser competitivo para chegar ao pódio e à vitória, mas fez uma corrida certinha, com arranque menos bom, mas sendo pragmático consegui em bom lugar.

Olhar para a frente e tentar vencer as duas próximas corridas.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
Espero que amanhã consiga fazer as qualificações em pleno. Dia meio esquisito, primeiro, com MO a sair para a FP1, 10minutos depois de toda a gente, roda 3 voltas, volta à box, sai outra vez como todos os pilotos, faz um tempo melhor e na volta seguinte cai quase ‘parado’, depois de abrandar, mas com uma violência anormal. Depois fica sentado, talvez muito afetado fisicamente e pensativo no que se passou!!!

Não sei o que se passou, se foi da moto ou algo que MO fez, mas foi uma queda deveras estranha.

Espero que amanhã esteja a 100%. Boa sorte para a qualificação e corrida que deverá ser imprevisível face às condições meteorológicas instáveis.
 
  • Like
Reações: cccmonteiro

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
O wild card ao Dani Pedrosa e a performance das KTM no geral deve levar o MO a refletir sobre e eventuais sondagens (que já deixou passar) que ocorreram. Se existir possibilidade de ir para uma equipa tipo Yamaha, penso que não seria de hesitar!!!