MotoGP, Moto2 e Moto3

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
A lua de mel deu cabo do rapaz, depois a queda retirou-lhe a confiança. Nunca foi piloto agressivo e de arriscar quedas. Não sente boas sensações, não há circo. Simples. O problema é que se para o ano não dá ao pneu, a KTM não tem problema nenhum em dizer-lhe adeus.
A KTM sempre apontou como menino bonito o Brad. O rapaz conseguiu uma vitória o ano passado, renovou e conquistou outra vitória este ano.

MO nunca soube capitalizar sempre que o relegou para segundo plano. Inesperadamente este fim de semana, está no lote dos piores a pilotar.

MO ou consegue realmente um contrato com a Yahama ou arrisca andar no limbo de equipas satélites.

As novas coqueluches da KTM estão aí e ainda não está lá o puto Acosta!!!
 
  • Like
Reações: Paredes5

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,862
12,791
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Miguel Oliveira 16º (última KTM).
Binder a cavar maior distância entre eles.
Nem sei o que dizer.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Miguel Oliveira 16º (última KTM).
Binder a cavar maior distância entre eles.
Nem sei o que dizer.
Face aos outros resultados KTM, a pior corrida, qualificação e treinos de MO…

Talvez exista alguma explicou que desconhecemos. É estranho, provavelmente em preparação a mudança para a Yamaha, esperemos.

Acho que tanto da parte do MO como da KTM algo se passa.
 

Nelson Santos

Arquibancada
21 Julho 2019
477
1,206
Face aos outros resultados KTM, a pior corrida, qualificação e treinos de MO…

Talvez exista alguma explicou que desconhecemos. É estranho, provavelmente em preparação a mudança para a Yamaha, esperemos.

Acho que tanto da parte do MO como da KTM algo se passa.
Sempre se percebeu que a KTM não o apoia como devia, não me admirava que lhe andassem a dar a pior mota da marca, ele que se ponha a andar de lá, que fiquem com o golden boy Binder que foi quase sempre batido por ele excepto nestas últimas corridas.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,862
12,791
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Posso estar enganado mas o comboio Yamaha já passou...

É tentar reverter as coisas ainda esta época e na próxima fazer ainda melhor.

É incompreensível esta quebra de rendimento na pausa de Verão. Convinha que alguém viesse explicar.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Posso estar enganado mas o comboio Yamaha já passou...

É tentar reverter as coisas ainda esta época e na próxima fazer ainda melhor.

É incompreensível esta quebra de rendimento na pausa de Verão. Convinha que alguém viesse explicar.
Quebra que ficou visível apenas este fim de semana. Foi o pior KTM!
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,862
12,791
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Quebra que ficou visível apenas este fim de semana. Foi o pior KTM!
A primeira corrida na Áustria dou de barato por causa da queda e a limitação física que isso causou, mais os problemas visíveis no pneu dianteiro. Na segunda já existiram sinais que algo não estava bem - e não falo da lesão. Hoje foi mau de mais.
Até o Lecuona fez 7° a coroar um bom fim-de-semana. Frustrante, no mínimo.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Flamma

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
A primeira corrida na Áustria dou de barato por causa da queda e a limitação física que isso causou e os problemas visíveis no pneu dianteiro. Na segunda já existiram sinais que algo não estava bem - e não falo da lesão. Hoje foi mau de mais.
Até o Lecuona fez 7° a coroar um bom fim-de-semana. Frustrante, no mínimo.
Existem algumas imagens que marcam. Aquando da queda, MO ficou largos segundos sentado na zona de segurança bastante pensativo. Talvez a questionar o porquê do acidente, deu a sensação de pensar como é que foi possível a moto ter aquele comportamento. Por outro lado os rumores da sondagem da Yamaha penso que tiraram o foco no MO.

Do lado da equipa se até ao interregno, observa-se um claro foco na moto do MO, não sei porquê na Áustria fiquei con a convicção que mudou tudo para o Binder. Será que o assédio da Yamaha levou a esta situação é os pilotos que vêem do moto2, Gardner e o espanhol, que vão e princípio para a equipa satélite também têm um peso enorme, Gardner é Australiano…

Na Yamaha parece que hoje, já confirmaram Morbidelli com o Quartararo e ainda o Dovizioso na satélite…

Tempos difíceis para MO é este fim de semana foi algo que não estávamos habituados.

Faltam explicações, não se entende o que aconteceu.
 
  • Like
Reações: Flamma e Paredes5

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,008
2,170
Será que a lesão do pulso não o está a afectar ainda??...

Mas é estranho estes resultados neste fim de semana.

Vamos ver no próxima corrida.

Enviado do meu super tijolo!
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,726
10,826
Porto
Bom... no primeiro dia deste fim-de-semana em Aragão o Miguel Oliveira acaba como último da KTM.

As férias e o casamento mataram o homem...
Desconfio que seja mesmo isso... Alguma coisa ao nível pessoal, ou então a simples forma como não geriu (não pôde gerir?) a pausa de forma a não perder o foco, e a magnífica embalagem competitiva que trazia antes da pausa de verão.

Esta quebra de performance não é, de todo, normal.

Decerto se passa algo que nesta altura desconhecemos...
 
  • Like
Reações: Paredes5

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Parece que MO desaprendeu. Deixou se ser competitivo.

De corridas e qualificações competitivas antes da pausa para um registo medíocre e preocupante após a pausa de verão.

É o pior piloto KTM neste momento, e um dos piores do MotoGP! Performance deplorável e ultrapassado por pilotos banais. A diferença para o seu colega de equipa com a mesma moto é abissal.

Tanta expectativa inclusive criada por ele próprio, com corrida de carros e tudo pelo meio e depois não se entende este defraudar de expectativas. Sem explicação.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Uma terceira sessão de treinos a melhorar, a tornar-se competitivo e a ser o melhor KTM. Ainda assim fora dos 10 primeiros, mas apenas meio segundo do primeiro.

Como sempre a melhor volta conseguida no último fôlego, P13. Vamos ver se consegue ir à segunda qualificação.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
P18. Qualificação muito fraca. Se de manhã deu um bom sinal, não conseguiu ser competitivo. Perdeu claramente para Binder, foi o pior KTM.

A este ritmo arrisca o seu lugar no MotoGP.

Depois de tretas de campeão de fogachos de aqui ou acolá uma boa volta ou uma boa corrida, cada vez mais se verifica uma realidade em que os argumentos de MO, daquele piloto certinho, que não comete erros, não chega. O nível é bastante elevado e MO não demostra consistência e muito menos capacidade e audácia para estar no topo. É um piloto que não arrisca e se perde em pormenores.

Nesta qualificação foi evidente a falta de foco, só na última volta é que arriscou algo, é que fez um tempo decente de qualificação. Quem quer estar no topo tem de fazer várias voltas de topo numa qualificação. MO sempre que conseguiu algo relevante numa qualificação foi à custa de uma única volta sendo a s restantes na maioria das vezes sem nexo em termos de tempo para uma qualificação.

Muito mal MO.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
P14. Com esta performance e sem demonstrar competitividade, está a tornar-se um piloto irrelevante.

ao invés o seu colega a dar cartas e a demonstrar regularidade dentro dos parâmetros KTM.

não sei até que ponto o Gardner ou o Fernandez não fazem perigar o seu lugar na KTM.

vai ser duro para o MO o final de época.